Páginas

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Fã se veste de Beyoncé e engana marido: "Saí de macacão para ele não ver"

A estudante Verônica, de 29 anos, tentou imitar o icônico maiô usado pela norte-americana em 'Single Ladies' e mostrou a QUEM que arrasa no passo do anel.

cover ABRE (Foto: Felipe O'neill)

Para chamar a atenção do ídolo vale tudo. Aliás, uma das formas mais comuns é se vestir como ele. Foi o que a estudante Verônica, de 29 anos, fez. Ela não poupou esforços para ficar parecida com Beyoncé. Abordada pela equipe de QUEM, a carioca mostrou todo o lado irreverente e o talento para a dança. “Resolvi vir para o Rock in Rio diferente. Queria muito que a Beyoncé me chamasse no palco. O coração está a mil", revelou.

 Mas, para ela, sair de casa assim, vestindo um maiô, não foi tão fácil. "Usei um macacãozinho por cima senão o marido não ia deixar. Ele não curte muito não, mas os meus amigos me apioaram". Sem acanhamentos, Verônica fez o famoso passo de Single Ladies e representou isso - quase que literalmente - deixou a aliança 

Cover Beyoncé (Foto: Felipe O'neill)
Cover Beyoncé (Foto: Felipe O'neill)




Comerciantes reclamam de buracos da CAEMA

Comerciantes, pedestres e motoristas que trabalham na Avenida Guaxenduba, entre o Mercado Central e o retorno do Anel Viário, reclamam de quatro bueiros que estão sem a tampa, há pelo menos dois meses. No início da semana, populares colocaram placas de protesto, dentro de cada abertura, pedindo respeito e atenção ao problema por parte dos órgãos competentes, além de sinalizarem o local exato dos bueiros para que não haja mais acidentes, porém, até o final da manhã de ontem, a situação continuava igual. (Jornal Pequeno)
Tape-seu-buraco_foto-Gferreira-5-300x194
Placas foram colocadas, por populares, como forma de protesto pelo descaso. (Foto: G. Ferreira)

Louvor ao Padroeiro: começou o festejo de São José de Ribamar



 
Com a alvorada logo no  início da manhã desta sexta-feira (13/9), na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, começou a abertura oficial do Festejo de São José de Ribamar, cujo tema este ano é São José de Ribamar: exemplo de amor e fé. Ainda hoje, às 19h, na Concha Acústica da sede do município, ocorrerá a missa celebrada pelo arcebispo de São Luís, Dom José Belisário. Até o próximo dia 22, data do encerramento das comemorações ao padroeiro do Maranhão, a organização do festejo espera reunir mais de 200 mil devotos, visitantes e moradores da cidade. Grupos católicos animarão o festejo ao longo de toda a programação.

Assim como o tema do festejo, o lema Jesus disse: meu pai e minha mãe é todo aquele que crê faz referência ao Ano da Fé, proclamado pelo papa emérito Bento XVI. Um dos pontos altos da festa será a tradicional romaria de São José, partindo do bairro Cohab, em São Luís. Segundo o calendário divulgado pelos organizadores do festejo, amanhã, às 18h, uma missa na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, marcará a concentração e saída dos romeiros em direção à sede ribamarense. Para recepcionar os devotos que realizarem o percurso, a missa de acolhida ocorrerá às 4h de domingo (15), na Concha Acústica. À tarde, será a vez das crianças se mobilizarem em pequena romaria, entre a Igreja Matriz e o Santuário da cidade balneária.

Além das missas e novenas diárias, em diferentes horários e se estendendo das manhãs às noites, o festejo terá atrações religiosas quase todos os dias, a partir das 21h. Na quarta-feira (14) à noite, uma celebração especial na Concha Acústica será dedicada a homens e mulheres batizados com o nome do padroeiro, sendo convidados os devotos que se chamem José e Ribamar, bem como as devotas de nome Maria José ou Maria Ribamar. Os batizados de novos católicos ocorrerão nos dois domingos do calendário do festejo, às 10h, no Santuário.


Voluntários
Uma das novidades da edição de 2013 do Festejo serão mais de 200 voluntários distribuídos na área do santuário religioso, com o fim de recepcionar romeiros e visitantes, divulgando material informativo sobre o evento, a cidade e os serviços públicos, assim como para esclarecer eventuais dúvidas dos participantes.

Os voluntários são colaboradores da paróquia e jovens do projeto Meninos do Santuário, e receberam treinamento por técnicos da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de São José de Ribamar (Semtuc). A Prefeitura da cidade informou que, além da capacitação, a administração ribamarense colaborou com o reforço dos serviços públicos de saúde, trânsito e turismo. Da parte do governo do estado, o Festejo vai contar com a ampliação das operações do sistema de segurança pública.
 
ATRAÇÕES DO FESTEJO

Boa Nova
Cia. de Jesus
MEJ
Sagrada Família
Jamilson Trindade
Grupo de Casais
Cia. Jubilus
Toque de Deus
Banda Dominus

Anota Aí!
O quê? Festejo de São José de Ribamar
Quando? Até o próximo dia 22
Onde? São José de Ribamar
Quanto? Aberto ao público

Em dia de sol, Carol Guarnieri exibe o corpão em praia do Rio

Neta de Gianfrancesco Guarnieri esteve na Barra da Tijuca nesta sexta-feira, 13.

Carol Guarnieri aproveitou o começo da tarde desta sexta-feira, 13, para ir a praia. A modelo, neta do ator Gianfrancesco Guarnieri, chamou a atenção pelo corpão enquanto se divertiu na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

 apresentadora do programa "Sem Destino" do Multishow teve a companhia de uma amiga no passeio. As duas caminharam juntas na beira do mar e ainda reforçaram o bronzeado depois de um mergulho.

Carol Guanieri (Foto: Gabriel Rangel/ Ag. News)
Carol Guanieri aproveitou a sexta-feira para um dia de praia (Foto: Gabriel Rangel/ Ag. News)

Carol Guanieri (Foto: Gabriel Rangel/ Ag. News)
Ela escolheu a Barra da Tijuca para o passeio (Foto: Gabriel Rangel/ Ag. News)

Carol Guarnieri (Foto: Gabriel Rangel/ Ag. News)
Carol teve a companhia de uma amiga (Foto: Gabriel Rangel/ Ag. News)

Carol Guarnieri (Foto: Gabriel Rangel/ Ag. News)
As duas tomaram sol (Foto: Gabriel Rangel/ Ag. News)

Carol Guarnieri (Foto: Gabriel Rangel/ Ag. News)

Mas também colocaram o papo em dia (Foto: Gabriel Rangel/ Ag. News)

Carol Guarnieri (Foto: Marcos Ferreira/ Foto Rio News)

Pimentinha é cortado e não enfrentará o Luverdense

Destaque tricolor na Série C, o atacante alegou problemas físicos e não joga contra o Luverdense.

Após perder Tiago Cavalcanti, que foi negociado com o Bragantino, o técnico Flávio Araújo agora terá o desfalque de Pimentinha, que alegou estar com fadiga muscular. (Foto: Biaman Prado / O Estado)
SÃO LUÍS – Depois de lidar com a saída de seu artilheiro Tiago Cavalcanti, que foi negociado com o Bragantino na última quarta-feira (11), o Sampaio sofreu mais uma baixa para o confronto contra o Luverdense, que será realizado neste domingo (15), em Lucas do Rio Verde: o atacante Pimentinha.
Vice-artilheiro do Tricolor na disputa da Série C, com cinco gols, o camisa 11 não treinou na última quarta-feira (11), alegando dores na coxa esquerda. Logo após um exame realizado pelo Sampaio, que não diagnosticou nenhum problema, o atacante disse estar com fadiga muscular. Com a indefinição, o técnico Flávio Araújo decidiu cortar Pimentinha do duelo diante do LEC.
Mudanças
Aos poucos, Flávio Araújo define a equipe que irá enfrentar o Luverdense. Como já era esperado, o setor que mais sofrerá alterações será o ataque: com Pimentinha cortado e Tiago Cavalcanti negociado, Edgar volta ao time titular e Casagrande, recém-contratado junto ao Maranhão Atlético, fará sua estreia.
Além das mexidas no ataque, outras duas alterações deverão ser feitas na equipe titular. Na lateral, Denílson volta para o banco de reservas e Tote deverá utilizar a camisa 2. No meio-campo, Eloir dará espaço para a entrada de Bruninho. Com isso, a provável escalação do Sampaio diante do Luverdense será: Rodrigo Ramos; Tote, Mimica, Paulo Sérgio e Deca; Jonas, Arlindo Maracanã, Bruninho e Cleitinho; Edgar e Casagrande.

Bancários decidem entrar em greve a partir do dia 19

Decisão foi tomada pela categoria em assembleia realizada nesta quinta-feira.


Foto: Biné Morais / O Estado
Greve dos bancários ocorre em todo o País por tempo indeterminado.
Em assembleia realizada nesta quinta-feira (12/09), os bancários maranhenses decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 19 de setembro (quinta-feira).

A exemplo do Maranhão, sindicatos de todo o país, como o do Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Bauru, Santos, São Paulo, dentre outros, já preparam o movimento paredista.

A deflagração da greve é uma resposta à intransigência dos banqueiros e do Governo Federal (patrão dos bancos públicos), que ignoraram todas as reivindicações dos bancários e ofereceram apenas 6,1% de aumento na última rodada de negociação ocorrida no dia 05 de setembro.

O índice é considerado rebaixado e insatisfatório diante dos lucros dos bancos e dos baixos salários pagos à categoria.

Além de reajuste decente, os trabalhadores querem avanços nas demais pautas, como: PLR de 25% do lucro líquido distribuídos de forma linear, piso do Dieese (R$ 2.860,21), reposição das perdas salariais, isonomia, contratação de mais bancários, saúde, segurança, respeito à Lei das Filas, dentre outras reivindicações.


Os bancários maranhenses se reúnem, na próxima quarta-feira (18/09) às 18h, na sede do Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA), na Rua do Sol, Centro de São Luís, para definir os últimos detalhes da greve que atingirá bancos públicos e privados. Bancários, compareçam!

O SEEB-MA convoca toda a categoria para participar da greve, fortalecendo os piquetes nas agências. Só uma grande mobilização será capaz de pressionar a classe patronal a atender as reivindicações dos bancários que visam, não só, um ganho econômico para a categoria, mas condições dignas de trabalho para os bancários e de atendimento aos clientes e usuários dos bancos!

Projeto de Domingos Dutra condiciona entrega de diploma de curso superior a nota no Enade

Pela proposta, exame da OAB continua existindo, mas deixa de ser requisito para o exercício da profissão de advogado.

Projeto de Dutra reforça o preceito de caber ao Estado zelar pela qualidade do ensino do País. Foto: Antonio Cruz / ABr
Projeto de Dutra reforça o preceito de caber ao Estado zelar pela qualidade do ensino do País. 
Se aprovado o Projeto de Lei 5277/13, do deputado maranhense Domingos Dutra, ainda PT, os estudantes que concluírem qualquer curso de nível superior somente receberão o diploma depois de aprovados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).
Esse exame já é feito periodicamente, dentro do sistema de avaliação da qualidade do ensino do País, sendo admitida a realização por amostragem.
Ainda conforme a proposta, o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), apesar de continuar existindo, deixa de ser requisito para o exercício da profissão de advogado. De acordo com Dutra, a medida corrige ‘a injustiça de penalização somente dos formados em Direito’.

Vigilância do Estado

Ao mesmo tempo, explica o deputado, a mudança reitera a determinação constitucional que atribui ao Estado a função de zelar pela qualidade da formação educacional oferecida no País. ‘Reforçamos o preceito de que ao MEC cabe avaliar os cursos que autorizou e reconhecer e aferir a proficiência de seus formandos’.
O texto determina ainda que, no caso de avaliação insuficiente de uma instituição de ensino, os processos seletivos para admissão de novos alunos nos cursos de graduação correspondentes serão imediatamente suspensos.
Atualmente, pela Lei 10.861/04, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), quando os resultados são insatisfatórios, a instituição assina um protocolo de compromisso com as medidas a serem adotadas para corrigir os problemas encontrados.

Tramitação

A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Educação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

A ética do Carcará



Agora, no Plenário do Senado: Renan Calheiros põe em votação à chamada PEC dos Mensaleiros, que determina a cassação automática de mandato do político que cometer crimes contra a administração pública.

Aberto o painel, o placar mostra um voto contrário. O autor da obra, justamente, o presidente do Conselho de Ética do Senado: João Alberto.

Em tom quase provocativo, Antônio Carlos Valadares pede a palavra e manda:
- Presidente, deve ter havido algum engano na votação de João Alberto.

Sem constrangimento, o próprio João Alberto assume a opção bizarra:

- Não, eu votei certo.

Por Lauro Jardim
radar on line 

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Ceará consegue na Justiça 1ª decisão contra o Mais Médicos

O Conselho Regional de Medicina do Ceará (Cremec) conquistou nesta terça-feira, 10, na Justiça Federal a primeira decisão do País contra o programa Mais Médicos. O órgão está desobrigado de fornecer o registro profissional provisório para os médicos estrangeiros ou brasileiros formados no exterior que deveriam iniciar as atividades na próxima segunda-feira.

Segundo a decisão, da juíza federal Débora Aguiar da Silva Santos, o Cremec não precisará fornecer o registro aos médicos que não comprovarem terem revalidado seus diplomas, conforme determina a Lei 9.394/96 (Lei de Diretrizes e Bases). Essa é a principal reclamação das entidades médicas em relação ao programa federal – a vinda de estrangeiros ou de brasileiros formados fora do País sem que seja aplicada a prova de revalidação do diploma.

O presidente do Cremec, Ivan Moura Fé, comemorou a decisão e diz que ela é importante porque dará segurança para a população. “Só assim saberemos se eles têm condições de atender à população com qualidade”, afirmou.

Além do Ceará, o Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES) protocolou um documento anteontem no Ministério da Saúde informando que não vai fornecer o registro provisório para os médicos, antes que haja uma decisão judicial sobre o tema. O órgão entrou na Justiça, mas ainda não obteve uma resposta.

Força-tarefa. Segundo o Ministério da Saúde, a resistência dos conselhos em fornecer o registro tem impacto direto no início das atividades, e poderá atrasar o programa. Por isso, o governo montou uma força-tarefa para fazer uma nova checagem das informações e evitar mais atrasos por falhas documentais – o conselho regional de São Paulo disse que havia documentos incompletos. Dos 682 médicos, o ministério já reavaliou a documentação de 457 – 312 já foram oficialmente protocolados.

MPF pede abertura de inquérito sobre eleição do Cremesp

O Ministério Público Federal requereu abertura de inquérito à Polícia Federal para apurar eventual erro de contagem de votos no processo eleitoral do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp). A eleição ocorreu em 5 e 6 de agosto. Foi pedido à PF perícia no software e no hardware utilizados na totalização dos votos e uma recontagem com as cédulas para comparação com o resultado. A chapa de oposição afirmou que na apuração ocorreu falha em um equipamento. O Cremesp disse que não vê problema com a investigação.

Thiago Cavalcanti de saída da Bolívia


sampaio09082013

O atacante Tiago Cavalcanti está de saída do Sampaio. O jogador recebeu uma proposta do Bragantino-SP que disputa o Campeonato Brasileiro Série B.

“O Tiago Cavalcanti nos procurou e disse que tinha uma proposta do Bragantino e eu liberei. Ele está com a cabeça lá e por isto já foi liberado”, disse o presidente Sérgio Frota.

Tiago é o principal goleador do Sampaio na Série C com 10 gols.

Na semana passada, o Sampaio contratou o atacante Casagrande que foi o principal destaque do MAC na conquista do título Estadual.

Comissão do Senado aprova projeto que proíbe venda de cigarro em supermercado

A proibição da venda de produtos de tabaco em posto de combustíveis, estabelecimentos de venda ou consumo de alimento, supermercado, loja de conveniência e banca de jornal, avançou no Senado nesta quarta-feira (11/9). O assunto tem, de um lado, a pressão da indústria que questiona a medida e os impactos econômicos da restrição, inclusive sobre a arrecadação do governo, e, de outro, um grupo de parlamentares que alertam para os riscos desse tipo de produto para a saúde.

  Momentos antes da aprovação do texto na CAS (Comissão de Assuntos Sociais) do Senado, o autor do projeto de lei, senador Paulo Davim (PV-RN), disse que a decisão reflete interesse de saúde pública. “O mundo inteiro vê que quanto mais obstáculo forem criados entre o usuário e o produto, menor será a adesão e o surgimento de usuários de cigarro”.

Segundo o parlamentar, mais de 100 mil pessoas morrem anualmente no país por doenças relacionadas aos produtos tabagistas. “O cigarro corresponde a uma guerra civil no tocante ao número de vítimas que faz”, alertou. Davim ainda comparou estatísticas, destacando que os casos de homicídios no Brasil matam 42 mil pessoas e que os acidentes de trânsito fazem 35 mil vítimas por ano.

O projeto ainda vai ser analisado na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos), onde Davim pretende reforçar a posição em resposta aos temores do setor produtivo. Segundo ele, a arrecadação do país com os impostos recolhidos sobre a venda do produto, não cobrem um terço dos investimentos em saúde que o governo precisa fazer para tratar pessoas afetadas por doenças relacionadas ao tabagismo.


“O governo arrecada R$ 6 bilhões com [as vendas de] cigarro e gasta com doenças provocadas pelo cigarro cerca de R$ 21 bilhões. Ou seja, o que arrecada não é a metade do que gasta. Dados do Inca [Instituto Nacional do Câncer] mostram que 90% dos cânceres de pulmão são provocados pelo cigarro e 30% de doenças coronarianas [também]”, explicou.


Deputado Fábio Braga é tratado mal por secretário Hildo Rocha

Ninguém aguenta mais a petulância do secretário de Cidades, Hildo Rocha. Ele vem tratando mal os próprios aliados da base governista.
Secretário Hildo Rocha
Secretário Hildo Rocha
Recentemente, Hildo tratou mal o deputado estadual Fábio Braga (PMDB) e o prefeito de Itapecuru, Magno Amorim (PPS). O secretário chegou a chamar o deputado de suplente, se recusando a atender um simplesmente pedido.
Se Hildo Rocha faz isso com Fábio Braga, que tem como sogro o ex-senador Mauro Fecury, um dos maiores apoiadores da campanha de Roseana Sarney, dirá com as outras pessoas.
O certo é que as atitudes grosseiras do secretário de Cidades pode atrapalhar o projeto do governo de eleger seu candidato em 2014.
Muitos deputados, lideranças políticas e prefeitos, reclamam constantemente de Hildo Rocha. Será que todo mundo está errado e só ele é o certo?
Até barrar a entrada de alguns políticos no Palácio dos Leões, o secretário vem fazendo. Ninguém se sente confortável com essa situação.
do blog Luis Pablo

Fisiculturista sem braços faz sucesso também como modelo



Barbie Thomas perdeu os braços ao cair em cima de um transformador perto de casa, em Phoenix (Arizona, EUA), quando tinha 2 anos. Aos 37, entretanto, a deficiência não impediu a americana de se transformar em fisiculturista e disputar campeonatos convencionais. 

"Quando perdi os meus braços, minha mãe ficou frenética sobre o que aconteceria comigo. Mas eu a abracei com as pernas como se eu já tivesse decidido o que faria", contou Barbie ao "Huffington Post". 

"Aconteceu quando eu era bem jovem. Então foi mais fácil para eu me adaptar", acrescentou a americana, que é divorciada.




E foi mesmo. Na adolescência, Barbie praticou natação, jogou futebol e fez dança na equipe da escola de ensino médio. Em 2000, iniciou o treinamento para se tornar uma fisiculturista.




A agenda de Barbie está cheia. Ela disputa torneios de fisiculturismo e fitness, trabalha como modelo, participa de eventos como convidada e dá palestras motivacionais.



Lição de vida.

Eliziane Gama reafirma candidatura

A gritante deputada Eliziane Gama (PPS) reiterou o desejo de entrar na disputa pelo Governo do Maranhão.
Eliziane: nada de esfregação com a Oligarquia, só com o Cabo Campos.
Eliziane: nada de esfregação com a Oligarquia, só com o Cabo Campos.
Em longa entrevista ao blogueiro John Cutrim, ela declara que a sua candidatura é independente, faz críticas ao grupo Sarney e refuta a possibilidade de servir de laranja para Luís Fernando Silva (PMDB) em 2014.
- Nunca tive nenhum vínculo com o grupo Sarney! Pouquíssimos podem verdadeiramente falar isso – garante.
Veja trechos da entrevista abaixo e na integra no blog do John Cutrim:
Blog – O que motivou a senhora avaliar a possibilidade de colocar seu nome para disputar o governo do Estado?
Eliziane Gama – Vejo que o MARANHÃO passa por um momento diferenciado de reinício de um novo momento, onde o povo quer uma alternativa nova que seja centrada em ideais de transformação de mudança pra vida das pessoas! E é isso que eu penso! Tenho defendido um partido mais forte, mais participativo, um partido que tenha pilares fundamentais pra verdadeiramente mudar nossa realidade, mostrando como fazer isso! Nós estamos construindo isso nas bases, com os movimentos sociais, com técnicos e claro, mas sobretudo com o povo, que sabe mais do que ninguém o que realmente quer pra si! Hoje temos um partido grande, que participou ativamente do processo eleitoral nas últimas eleições com a indicação de Vice, chegou o momento de sermos protagonistas desse processo!
Blog – Foi noticiado por alguns blogs que sua candidatura tem o objetivo somente de dividir e atrapalhar a oposição, sobretudo o nome do candidato Flávio Dino, líder das pesquisas e com o nome já consolidado no eleitorado. Comenta-se, inclusive, que a senhora já teria feito um acordo com o grupo Sarney, com a promessa de receber, em 2016, o apoio dos mesmos para disputar a Prefeitura de São Luís, caso Luis Fernando seja eleito. Abrimos espaço para a senhora reafirmar que nada disso existe.
John, é impressionante a capacidade que algumas pessoas tem de levantar fantasias e tentar fazer isso verdade pra outras! Quem fala isso é porque vê o mundo a partir de si próprio, tendo uma visão míope da vida, e que sempre teve que depender de alguém pra consegui algo! Nossa candidatura é independente! Minha história de vida é arraigada no povo! Quem me deu os dois mandatos que tenho hoje foi o povo! Nunca tive nenhum vínculo com o grupo Sarney! Pouquíssimos podem verdadeiramente falar isso!
blog marrapá

Pedrosa: o candidato do PSOL

1948_grande
O advogado Antonio Pedrosa pode ser o candidato a governador do PSOL nas próximas eleições. Pelo menos é o que quer o presidente do diretório estadual da legenda, o ex-deputado Haroldo Saboia.
Atualmente, o PSOL realiza plenárias para discutir 2014, e praticamente já descartou a possibilidade de aliança com o PSTU e PCB.

Aumenta a dívida tributária dos principais clubes brasileiros

Na íntegra no blogue Olhar Crônico Esportivo de Emerson Gonçalves.

Em http://globoesporte.globo.com/platb/olharcronicoesportivo/2013/06/24/o-endividamento-dos-principais-clubes-brasileiros/Captura de tela inteira 24062013 083012

As chances de classificação do Sampaio diminuiram, aponta site

De quase 100% no primeiro turno, as chances do Sampaio Corrêa despencaram para pouco mais de 30% no returno do Campeonato Brasileiro da Série C. Essas projeções são do site Chance de Gol.

Gil Porto


De quase 100% no primeiro turno, as chances do Sampaio Corrêa despencaram para pouco mais de 30% no returno do Campeonato Brasileiro da Série C. Essas projeções são do site Chance de Gol, que aponta Fortaleza, Luverdense-MT, CRB-AL e Santa Cruz como os favoritos para as quatro vagas do Grupo A na próxima fase.

O curioso é que o Águia-PA, atualmente na terceira posição, com 25 pontos, dois a mais do que o Sampaio (quinto colocado), aparece com menos chances do que o representante maranhense. De acordo com o site, a equipe paraense tem somente 11,4%, inferior aos 34,5% do Tricolor.

Ainda de acordo com o Chance de Gol, somente Baraúnas-RN e Rio Branco-AC não têm mais chances de avançar para a segunda fase da Terceirona. O Cuiabá, que também integra a zona de rebaixamento, tem remotas possibilidades de prosseguir na competição, com apenas 2,3%.

Nessa mesma matemática, os números também mostram que Rio Branco e Baraúnas não têm mais chances de escapar do rebaixamento, ambos estão com 100% de caírem para a Série D. O terceiro dessa lista é o Treze. O time paraibano tem 54,2% de probabilidades de queda, mesma em sexto lugar e com 23 pontos.

Se a situação do Sampaio já estava ruim, pode piorar ainda mais hoje à noite. O time maranhense deve cair mais uma posição no duelo que será disputado na Arena da Floresta entre Rio Branco e Brasiliense. Em caso de vitória do time do Distrito Federal, o Tricolor também será ultrapassado e cairá para a sexta colocação. No momento, a equipe candanga ocupa a sétima posição, com 22 pontos.

Reapresentação

Na reapresentação de ontem à tarde, o técnico Flávio Araújo conversou por mais de meia hora com os jogadores antes do treino e confirmou que vai mudar o time para o jogo deste domingo contra o Luverdense-MT, em Lucas do Rio Verde. De acordo com o treinador, quatro ou cinco alterações devem acontecer na partida em que a equipe vai buscar a reabilitação.

Sobre dispensas, a diretoria ainda não confirmou que vai acontecer. A tendência é que alguma medida só deve ser tomada na próxima semana.

Contrato da OGX revela que diretoria pode cobrar US$ 1 bilhão de Eike Batista

Ausência de conselheiros independentes dá poder de decisão à diretoria da companhia.

Eike questiona condições para o pagamento
A OGX divulgou ao mercado nesta terça-feira (10) o contrato de "put" (opção de venda de ações em condições estipuladas) com o controlador Eike Batista mostrando que as condições para exercício da opção contra o empresário para que ele injete US$ 1 bilhão na petroleira podem ser determinadas pela diretoria da companhia na ausência de conselheiros independentes.

Os cargos de conselheiros independentes estão vagos na empresa desde junho, quando os ex-ministros Pedro Malan (Fazenda), Rodolpho Tourinho Neto (Minas e Energia) e Ellen Gracie (Supremo Tribunal Federal) renunciaram aos cargos.

Na época, houve rumores de que a saída se devia ao fato de Eike não concordar com o exercício da put. 

Com informações da  Agência Estado

    PMDB quer cassar o mandato de Afonso Manoel

    Afonso Manoel na mira do PMDB

    Afonso Manoel na mira do PMDB

    Com o desespero diante do baixo  do governo Roseana e do seu candidato, Luís Fernando, o grupo Sarney começou a se desentender e a rifar ” aliados” menos caninos aos ditames da oligarquia. O alvo, desta vez, é o deputado Afonso Manoel, que pode perder o mandato na  Assembleia Legislativa por ação do presidente do PMDB, Remir Ribeiro.

    Ribeiro quer cassar o mandato de Afonso Manoel por infidelidade partidária, por ter trocado o PMDB pelo PSD, o que não é permitido por lei sem autorização prévia do partido que elegeu o deputado.

    O interessante é que em caso de cassação, quem assume a vaga é o suplente Fábio Braga (PMDB), que será obrigado a deixar a Assembleia em abril, com o retorno dos deputados que ocupam secretaria de estado e pretendem concorrer à reeleição.

    Greve dos rodoviários é suspensa

    jornal pequeno

    O prefeito Edivaldo Holanda Júnior oportunizou mais uma reunião entre o Sindicato das Empresas de Transporte (SET) com o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário do Estado do Maranhão (Sttrema). Durante as discussões, a Prefeitura assegurou a continuidade do repasse mensal no valor de R$ 2 milhões previsto no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público e assinado pelo município e SET, para que as empresas de transporte possam incrementar o salário dos trabalhadores. O SET se comprometeu em efetuar o pagamento do reajuste salarial dos rodoviários até próximo dia 20, além de atender outras reivindicações da categoria.

    “Conversamos ao longo do fim de semana e durante os últimos dias com o Sindicato dos Rodoviários e com o SET e conseguimos promover um entendimento. Voltar a ter esse diálogo é fundamental para toda a cidade”, destacou o prefeito Edivaldo ao comentar os esforços do município para evitar a paralisação anunciada para esta quarta-feira (11) pelos rodoviários.

    Os recursos para o incremento dos salários dos trabalhadores do setor de transporte já está assegurado pela Prefeitura e para ser depositado ao SET é necessário apenas que ocorra uma regulamentação jurídica que poderá ser feita pelo Ministério Público Estadual, através de um aditivo ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em maio deste ano, ou pela Procuradoria de Justiça do Trabalho.

    O principal ponto discutido durante a reunião foi o tempo para a regularização jurídica para efetivação do repasse. Contudo, o presidente do SET, José Luiz Medeiros, adiantou que os empresários serão orientados a redimensionar as finanças para que as empresas que puderem repassar o complemento aos salários dos trabalhadores o façam nos próximos dias.

    Durante a reunião, o SET anunciou soluções para outros problemas apresentados pelo Sindicato dos Rodoviários como a continuidade do plano de saúde que estava ameaçado de ser encerrado ao fim deste mês e a participação dos rodoviários para a escolha da empresa de seguros para a categoria.

    Diante dos compromissos firmados, o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Dorival Silva, considerou positivas as propostas e destacou a responsabilidade da Prefeitura ao mediar a solução do conflito entre os trabalhadores e o sindicato patronal. “Há muito tempo não tínhamos a intervenção da Prefeitura que ficava distante e passava a imagem de que não se importava. Agora, estamos vendo que desde a negociação salarial em maio a Prefeitura assumiu essa responsabilidade”, declarou Dorival Silva.

    A postura da administração municipal para o diálogo também foi destacada pelo presidente do SET. “Eu não tenho dúvida de que a Prefeitura tem trabalhado para melhoria do sistema de transporte. A negociação foi produtiva e sabemos que os problemas de transporte não são apenas da Prefeitura também são do SET e quero reafirmar a nossa disposição em colaborar”, disse José Luiz Medeiros.

    Além do prefeito e representantes do SET e Sindicato dos Rodoviários, a reunião também contou com a presença do procurador-geral do Município, Marcos Braid; dos secretários Carlos Rogério Araújo (Trânsito e Transportes), Rodrigo Marques (Governo), Márcio Jerry (Comunicação); e dos adjuntos de Trânsito e Transportes e de Comunicação, respectivamente, Israel Pethros e Robson Paz.

    Projeto prevê corredor urbano, ciclovia e bicicletário para São Luís

    o imparcial



    Foi realizada nesta terça-feira (10), a audiência pública na Câmara Municipal de São Luís sobre a licitação do transporte na capital. A discussão se estendeu para os problemas da mobilidade urbana em geral. O secretário de Trânsito e Transportes, Carlos Rogério Araújo, fez a explanação sobre o trâmite da licitação e as ações da secretaria para modificar a situação do transporte na capital maranhense.

    Além do secretário, participaram da audiência o secretário de Assuntos Políticos, Osmar Filho, o promotor do Consumidor, Carlos Augusto Oliveira, o vice-presidente do Sindicato das Empresas de Transporte (SET), Gilson Caldas Neto, além da equipe técnica da SMTT.

    O secretário Carlos Rogério apresentou o projeto do novo corredor de transporte de São Luís, que será uma via com corredores exclusivos de ônibus, que margeará o Rio Anil. O projeto está orçado em R$ 430 milhões. Foi exposto em slides aos parlamentares o trajeto, com elevados e rotatórias por onde o corredor irá passar. Este será o principal, já com projeto em fase adiantada no governo federal. Veja abaixo o vídeo de divulgação da prefeitura.
    Mas, a prefeitura projeta no total, sete corredores para a capital. “Nós estamos focados nos recursos que governo federal disponibilizou. Os nossos projetos foram bem aceitos. Os recursos são de R$ 1 bilhão e 600 mil com a possibilidade concreta de resolver este problema. O novo corredor de transporte já tem tratativas de para compactuar e dar início às obras”, disse Carlos Rogério.

    O secretário avaliou de maneira positiva o resultado da audiência. Ele salientou que apesar de estar assumindo agora na secretaria, compareceu em respeito ao parlamento. “Foi excelente a audiência. Mostramos o compromisso do governo do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Apresentamos propostas para a solução dos problemas. Agora, a questão não é simples. O problema é grave, mas não é insolúvel. Com o apoio desta Casa vamos achar as soluções”, ressaltou Carlos Rogério.

    Licitação


    Sobre o tema central da audiência, a licitação do transporte, o secretário concordou que esta deve ser feita o mais rápido possível. A prefeitura deverá assinar até o final desta semana com a Fundação Getúlio Vargas para que esta faça os estudos da licitação. “A licitação não pode mais ser adiada. Contrataremos a Fundação Getúlio Vargas para fazer em tempo recorde os termos da licitação para colocarmos esta na rua. É um passo importante. Vamos tentar trazer boa parte das pessoas que usam o transporte individual para o coletivo, à medida que ele passar a ser eficiente”, destacou.

    Em resposta aos questionamentos dos vereadores, Carlos Rogério criticou a política do governo federal que incentivou o uso do transporte individual em detrimento do coletivo. Para ele, a União agora reconheceu o problema e ofereceu a ajuda de R$ 50 bilhões para a mobilidade urbana nos municípios.

    O vereador Pavão Filho (PDT), autor do requerimento que originou o Painel, explanou sobre a importância da licitação pública como forma de resolver os problemas do transporte na capital. “Entendemos que a gestão do transporte urge por respostas satisfatórias aos reclames da sociedade. O sistema não está bom. O remédio é a licitação. É indispensável a realização de audiências regionalizadas para discutir com o povo este tema. A licitação tem que ser feita logo”, afirmou, destacando também a forma solícita como o secretário atendeu ao chamado da Casa. “Vamos dar um voto de confiança ao Carlos Rogério. Tenho certeza que ele colocará seu conhecimento em prol da cidade. Ele merece nossa confiança”, continuou.

    VLT


    O projeto do Veículo Leve sobre Trilhos está orçado em R$ 20 milhões. O projeto já está pronto. “O VLT não tinha projeto. Hoje temos um projeto para aproveitar do terminal da Praia Grande para o Anjo da Guarda. Nós temos condições de conseguir os recursos com projetos”, afirmou o secretário.

    O projeto prevê que no local onde funciona a feira do Anjo da Guarda, haverá uma reestruturação do espaço, e lá será construído o terminal do VLT. De lá, ele parte até o Porto do Itaqui.

    Acordos

    O Painel teve como resultados práticos alguns acordos firmados entre Prefeitura, Câmara Municipal e SET. O governo do Estado também será convidado para a discussão. Ficou acordado que em um prazo máximo de 30 dias, a SMTT irá apresentar o resultado da auditoria realizada no sistema de transporte. Também em 30 dias, já estará feito o contrato com a FGV, que será levado ao parlamento. O SET se comprometeu a apresentar a planilha de custos e receitas ao parlamento. A Comissão de Transportes da Câmara Municipal irá organizar outras reuniões para que os assuntos continuem sendo debatidos. A Comissão também deverá convidar representantes do governo do Estado para discutir a desoneração do ICMS, imposto responsável por 40% do valor da tarifa.

    Potencial de voto de Marina iguala o de Dilma, aponta pesquisa

    Pedro Ladeira/Folhapress
    Ex-senadora Marina Silva se reuniu no último dia 16 de agosto com a corregedora-geral eleitoral, Laurita Vaz, sobre o processo para a criação da Rede
    A ex-senadora Marina Silva, que busca registrar o seu partido, o Rede Sustentabilidade, na Justiça Eleitoral a tempo de disputar a sucessão presidencial, tem potencial de voto semelhante ao da presidente Dilma Rousseff, provável candidata do PT nas eleições de 2014.

    Segundo a pesquisa, encomendada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) ao instituto MDA e divulgada nesta terça-feira (10), 11,1% dos entrevistados disseram que Marina é a única candidata em que votariam. Outros 44% responderam que poderiam votar na ex-senadora. Somados os dois percentuais, a senadora tem potencial de voto de 55,1%.

    Intenções de voto para 2014

    • Arte/UOL A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais
    Com relação a Dilma, 20,2% afirmaram que somente a presidente receberia seu voto em 2014. Outros 33,7% disseram que poderiam votar em Dilma, totalizando potencial de voto de 53,9% do eleitorado.

    Como a margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais, as duas possíveis candidatas estão tecnicamente empatadas no potencial de voto.

    A rejeição de Dilma, entretanto, supera a de Marina. Enquanto 41,6% dos entrevistados responderam que jamais votariam na presidente, 30,8% disseram o mesmo para a ex-ministra do Meio Ambiente. A pesquisa mostra ainda que 0,8% dos entrevistados não sabem quem é Dilma e 10,5% desconhecem Marina.

    O potencial de voto do senador mineiro Aécio Neves, mais provável candidato do PSDB à Presidência, é de 41,4%: dos entrevistados, 6,5% disseram que só votariam em Aécio e 34,9% que poderiam votar nele caso se candidatasse. A rejeição do parlamentar mineiro é de 36,8%. Aécio é desconhecido de 17,9% dos entrevistados.

    Com relação ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), 2% disseram que ele é o único candidato em que votariam; 25,9% responderam que poderiam votar nele; 33,5% não votariam de jeito nenhum; e 34,7% não o conhecem.

    Por falta de leitos em São Luís mulher grávida registra ocorrência policial

    o imparcial

    Na última segunda-feira, uma ocorrência registrada no Plantão Central da Beira-Mar (PCBM) informava que a paciente identificada por Eliete Aroucha da Silva, em estado de gravidez de alto risco, teria deixado de ser atendida em duas maternidades públicas da cidade, as quais não disporiam de leitos obstétricos para o acolhimento da paciente. A ocorrência de omissão de socorro, encaminhada para averiguações na delegacia da Cohab (6º DP), ilustra uma circunstância por que costumam passar outras gestantes.

    Em entrevista a O Imparcial, o diretor-geral da Maternidade Marly Sarney (MMS), Frederico Barroso, informou ser comum a chegada de ambulâncias transportando pacientes gestantes, principalmente de cidades do interior e durante os fins de semana, sem a devida confirmação da disponibilidade de leitos pela Central de Regulação de Leitos. Segundo o gestor, essa teria sido a situação da paciente, cujo nome verdadeiro ele informou ser Eunélia Farias Aroucha, proveniente do município de Matinha, a qual se encontrava por volta da 36ª semana de gestação de gêmeos, com suspeita de ruptura prematura de membranas. Na data da ocorrência, ela foi atendida na unidade de saúde, no fim da tarde, de acordo com o diretor depois de a maternidade ter comunicado que não havia leitos para recebê-la na unidade de terapia intensiva (UTI) neonatal.

    De acordo com o diretor-geral, transtornos desse tipo são causados pelo fato de haver hospitais que não seguem o procedimento de manter as pacientes gestantes internadas sob observação, inclusive aquelas que não requerem cuidados médicos de urgência, preferindo transferi-las às maternidades sem a confirmação de leitos disponíveis. “Quem tem que oferecer leito é a rede como um todo. Se não há leitos [em uma maternidade], temos de buscar onde tem [disponibilidade]”, disse Frederico Barroso, observando que São Luís conta com sete maternidades integradas pela Central de Regulação de Leitos, cabendo a responsabilidade das transferências aos médicos que autorizaram o encaminhamento de pacientes.

    Excesso no atendimento
    No contexto da Maternidade Marly Sarney, Frederico Barroso informou que a média de atendimento diário ultrapassa as 100 pacientes, para uma disponibilidade de 80 leitos em atendimento conjunto, cobrindo desde a chegada da parturiente à permanência em alojamento com acompanhante, após o parto. Em mais de 3 mil atendimentos de urgência no mês passado, ocorreram 122 transferências em diversa modalidades, como pacientes grávidas com necessidade de UTI ou recém-nascidos aguardando leito em outras maternidades.

    Para evitar o desequilíbrio, o diretor esclareceu que as transferências deveriam ser organizadas adequadamente, junto à Central de Regulação. Frederico Barroso considerou que, com a vinda de pacientes sendo comunicada com antecedência, as maternidades poderiam preparar-se para prestar o atendimento necessário com segurança, ou informariam caso não houvesse leitos suficientes, a fim de evitar que as gestantes percorressem diferentes unidades de saúde em busca de leitos, como é comum ocorrer.

    Frederico Barroso esclareceu que, no entanto, há unidades que seguem o modelo de ações “Vaga Sempre”, da Rede Cegonha, programa que busca garantir uma rede de cuidados materno-infantil no país. Segundo o gestor, os casos sem necessidade de internação são atendidos para a liberação das pacientes, poupando-as de seguir em peregrinação a outras unidades. Mas sendo necessário internar a gestante, sem a vaga correspondente, o procedimento é acionar a Central de Regulação e identificar a maternidade com leitos para a transferência da paciente. Quanto às grávidas de alto risco, dado o estado delicado que desaconselha a transferência, o atendimento tem que ser prestado, ainda que a maternidade não disponha de leitos no momento do atendimento.

    Materno-Infantil
    Por meio de mensagem eletrônica, a assessoria de comunicação do Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HUUFMA), ao qual se vincula a Unidade Materno-Infantil, informou não constar registro de atendimento da paciente Eliete Aroucha Pinheiro na segunda-feira, no Serviço de Acolhimento, setor responsável pela admissão de parturientes conforme as classificações de risco preconizadas pelo Ministério da Saúde (MS).

    A mensagem comunicou que o HUUFMA presta serviço regido por contrato com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), sendo uma unidade de referência para gestação de alto risco, com atendimento de casos de diabetes, hipertensão, cardiopatia, obesidade, Aids, Mola, malformação fetal, Sífilis, hepatite, toxoplasmose, dentre outros. Com a disponibilidade de 86 leitos de obstetrícia, o Materno Infantil realiza uma média mensal de 1,5 mil atendimentos no acolhimento pela Rede Cegonha, além de 300 partos por mês, em média.

    Semus
    A gestão municipal da saúde esclareceu que, atualmente, a rede pública de São Luís dispõe de 185 leitos voltados a gestantes, em cinco unidades de saúde. A Semus esclareceu que existe uma demanda maior que a natural, devido aos casos de pacientes provenientes do interior do estado, inclusive de municípios não conveniados com a rede de saúde da capital. Quanto aos procedimentos para que as parturientes sejam atendidas na estrutura municipal, a informação foi que o atendimento é realizado por livre demanda.

    Rede de Saúde de São Luís
    Maternidade N° de leitos
    Santa Casa 47
    Maternidade Maria do Amparo e AMB Maria da Vitória 32
    Hospital Comunitário Nossa Senhora da Penha 9
    Hospital Universitário (HUUFMA) 84
    Maternidade Nazira Assub 13

    (Fonte: Secretaria Municipal de Saúde - Semus)

    Bela paraguaia inova e, à moda Larissa Riquelme, põe o celular no short

    Na Copa do Mundo de 2010, a paraguaia Larissa Riquelme ganhou fama por colocar entre os seios o seu celular, despertando os olhares do público masculino. Jogo a jogo, na arquibancada, a beleza das torcedores chama atenção.

    Larissa Riquelme e o celular: imagem marcante


    Na noite desta terça-feira, no jogo contra a Argentina, no Estádio Defensores del Chaco, uma bela paraguaia com top curto e short mais ainda deixou queixos caídos.
    Torcedores posam para foto com a bela mulher

    Torcedores posam para foto com a bela mulher Foto: Cesar Olmedo / AP


    terça-feira, 10 de setembro de 2013

    TRT-MA determina 90% da frota de ônibus durante greve de rodoviários

    Medida liminar foi deferida pelo desembargador José Evandro de Souza. Decisão prevê multa de R$ 150 mil, em caso de descumprimento.

    Uma liminar deferida pelo desembargador José Evandro de Souza, do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), determinou a permanência mínima de 90% da frota de ônibus em funcionamento, caso a greve anunciada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (Sttrema) seja efetivada. O descumprimento acarretará pagamento de multa diária de R$ 150 mil, aplicável a qualquer das partes (sindicatos patronal e/ou profissional) que vier dar causa ou contribuir para o descumprimento da liminar.

    A medida foi deferida nesta terça-feira (10), na Ação Cautelar Inominada incidental, com pedido de liminar, proposta pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís contra o Sindicato dos Trabalhadores.

    O sindicato patronal pleiteou a manutenção de 90% da frota em funcionamento a partir da data de paralisação, sob a alegação de que a comunicação de greve pelo sindicato dos trabalhadores não observou procedimentos previstos na Lei nº 7783/1989 (lei de greve), tais como, comunicado prévio às empresas operadoras e à sociedade; comunicado prévio ao sindicato patronal de 72 horas prévias e inobservância de percentual mínimo para manutenção do funcionamento de atividade essencial.

    Conforme consta nos autos, o sindicato dos trabalhadores informou aos empregadores que a greve é ocasionada pelo não pagamento dos salários da categoria.

    Ao deferir a liminar, o desembargador José Evandro constatou que, apesar de o sindicato dos trabalhadores ter comunicado, por meio de ofício, ao sindicato patronal sobre a greve na sexta-feira (6/9), não há nos autos comprovação de comunicação aos usuários com antecedência mínima de 72 horas da paralisação, como exige o artigo 13 da lei de greve. Ele constatou que também não há, no ofício, indicação do percentual da frota que servirá para o atendimento da garantia ao funcionamento dos serviços essenciais a partir do início da paralisação.

    “Portanto, presentes a aparência do bom direito e o claro risco da demora, defiro a liminar na forma do pedido”, concluiu o desembargador.

    Sindicato dos Rodoviários confirma paralisação de ônibus em São Luís

    Do G1 MA

    O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Dorival Silva, confirmou, na manhã desta terça-feira (10) a paralisação da categoria para esta quarta-feira (11). O motivo seria o descumprimento no acordo trabalhista, feito na última greve da categoria, ocorrida no mês de julho. “Fechamos a negociação em maio e foi firmado um acordo no Ministério do Trabalho. O que acontece é que os empresários não querem pagar o reajuste do mês agosto. Esse reajuste nós já estávamos recebendo, ele têm que cumprir a lei”, declarou o presidente ao G1.

    Ainda segundo Dorival Silva, o reajuste corresponde a um aumento de 10,3% para motoristas, 11,8% para cobradores e 11,88% para fiscais. Os valores correspondentes ao mês de agosto não seriam repassados à categoria pelo Sindicato das Empresas de Transporte (SET), devido ao não cumprimento de um TAC ( Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com a Prefeitura de São Luís.

    Nessa segunda-feira (9), o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, se reuniu com representantes das duas categorias. “Temos feito nossa parte e chamamos aqui os empresários para que eles ajudem a cidade cumprindo o acordo celebrado com os trabalhadores. Graças a Deus, chegamos a um bom nível de entendimento e creio que não haverá paralisação”, declarou o prefeito na ocasião.


    Transtornos
    Com o indicativo de greve, a população de São Luís deverá passar por transtornos logo no início da manhã desta quarta. Segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários, os coletivos não deverão sair das garagens. “A paralisação começa à meia-noite. Não vamos admitir isso, a categoria está convocada. Não temos como ficar trabalhando sem receber. A intenção é que nenhum ônibus saia das garagens”, afirmou.

    Rodoviários esperam resposta do prefeito Edivaldo Holanda para decidir sobre greve

    A greve dos rodoviários está prevista para esta quarta-feira.

    Foto: JOÃO BRAGA NETO
    Greve dos Rodovários prevista para esta quarta-feira, dia 12.

    A greve dos rodoviários, prevista para ocorrer a meia-noite desta quarta-feira (11), depende de uma conversa entre os empresários do transporte coletivo e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), marcada para esta terça-feira (10). A afirmação foi feita pelo representante do Sindicato dos Rodoviários do no Estado do Maranhão (STTREMA), Rodrigo Rodoviário.

    Em entrevista nessa manhã, no programa Ponto Final, na rádio Mirante AM, Rodrigo Rodoviário comentou sobre a reunião na tarde dessa segunda-feira (9), no Palácio La Ravardiere, com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e empresários do setor do transporte coletivo. Ele disse que o prefeito resolveu intervir para evitar transtornos aos usuários. Caso não o problema não seja anunciado, o sindicalista garantiu a greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (11).

    - Nós estamos aguardando a resposta do prefeito de São Luís que ficou de intermediar junto aos empresários para que eles cumpram o acordo celebrado com os trabalhadores. Estamos aguardando uma resposta até as 16h dessa terça-feira (10) (o horário limite estabelecido pela categoria). Se a resposta for negativa iremos decretar greve por tempo indeterminado. A estrutura de greve está pronta, a categoria está mobilizada - adiantou.

    Reunião - Na conversa com empresários e trabalhadores, o prefeito Edivaldo Holanda disse que o Executivo Municipal está fazendo a sua parte.

    - Temos feito nossa parte e chamamos aqui os empresários para que eles ajudem a cidade cumprindo o acordo celebrado com os trabalhadores. Graças a Deus, chegamos a um bom nível de entendimento e creio que não haverá paralisação - espera o prefeito.

    Os dirigentes do Sindicato das Empresas de Transporte (SET) apresentaram um balanço mostrando as dificuldades do setor. Eles apresentaram também algumas propostas que podem melhorar os serviços sem que haja aumento no preço das tarifas.

    - As propostas serão analisadas pela SMTT e ainda nesta semana vamos nos pronunciar sobre elas - declarou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

    Na reunião os representantes do Sindicato dos Rodoviários fizeram um relato do acordo celebrado com os empresários e pediram o empenho do prefeito para que todas as cláusulas sejam cumpridas.

    Os sindicalistas manifestaram disposição em dialogar para evitar a paralisação e agradeceram o empenho do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

    - Mais uma vez estamos tendo o apoio do prefeito Edivaldo Holanda Júnior para que nossa categoria não precise ir à greve para assegurar seus direitos - destacou o presidente do Sindicato, Dorival Silva.

    Os rodoviários querem que o pagamento do mes de agosto seja repassado com o valor conquistado pelos rodoviários, após acordo trabalhista.

    Depredação - Na última sexta-feira (6), no Centro de São Luís, mais de 30 ônibus foram depredados na paralisação de motoristas. Quatro foram, ainda, incendiados por vândalos. Na Rua das Cajazeiras, no Centro, os ônibus foram se aglomerando desde as 15h30. Somente por volta das 20h, o trânsito começou a ser liberado.

    segunda-feira, 9 de setembro de 2013

    São Paulo confirma saída de Autuori e procura Muricy Ramalho

    Do UOL, em São Paulo

    Junior Lago/UOL
    • Autuori teve curta passagem em seu retorno ao São Paulo. Dez derrotas em 17 partidas
      Autuori teve curta passagem em seu retorno ao São Paulo. Dez derrotas em 17 partidas
    O São Paulo confirmou, no fim da tarde desta segunda-feira, a saída de Paulo Autuori do comando do clube. Muricy Ramalho já foi procurado e é visto como provável novo técnico da equipe. A informação foi publicada pelo blogueiro Vitor Birner. O São Paulo confirma a saída do atual treinador, mas ainda não se posiciona sobre a chegada do novo técnico. 

    A diretoria são-paulina está em reunião neste momento e não dá detalhes sobre a saída. O clube ainda não informa se o técnico pediu demissão ou se teve o contrato rescindido. Segundo dirigentes, Muricy Ramalho é o "caminho provável" para substituir Autuori.

    A decisão da cúpula tricolor coloca fim a uma curta passagem de Paulo Autuori, que na primeira vez havia sido campeão mundial em 2005. Neste ano, ele assumiu a equipe após a demissão de Ney Franco, na sexta rodada, quando o time ainda estava na décima colocação.

    Paulo Autuori foi campeão da Libertadores e do Mundial pelo São Paulo e voltou ao clube após a demissão de Ney Franco. Em sua segunda passagem, acumulou dez derrotas, quatro empates e apenas três vitórias. Nos últimos dois jogos, perdeu para Criciúma e Coritiba e viu o clube se afundar na zona de rebaixamento - é atualmente o 18º colocado. 


    De calcinha, Miley Cyrus posa fumando para fotos

    A cantora fez caras e bocas em cliques de Terry Richardson.

    Miley Cyrus não cansa de causar. A cantora posou para as lentes do badalado fotógrafo, Terry Richardson, fumando de calcinha e camiseta. Nas imagens publicadas por ele, Miley faz caras e bocas e mostra seu corpo tatuado.

    Na sexta-feira, 6, Miley divulgou a capa do seu single "Wrecking Ball", na qual ela aparece com o mesmo figurino em uma pose sexy em cima de uma bola de ferro.




    Miley Cyrus (Foto: Terry Richardson/Site Oficial)

    Miley Cyrus (Foto: Terry Richardson/Site Oficial)
    Miley Cyrus (Foto: Terry Richardson/Site Oficial)

    Miley Cyrus (Foto: Terry Richardson/Site Oficial)
    Miley Cyrus (Foto: Terry Richardson/Site Oficial)
    Miley Cyrus (Foto: Terry Richardson/Site Oficial)
    Miley Cyrus (Foto: Terry Richardson/Site Oficial)

    Miley Cyrus (Foto: Terry Richardson/Site Oficial)
    Miley Cyrus (Foto: Terry Richardson/Site Oficial)

    Miley Cyrus (Foto: Terry Richardson/Site Oficial)
    Miley Cyrus (Foto: Terry Richardson/Site Oficial)

    Miley Cyrus (Foto: Terry Richardson/Site Oficial)
    Miley Cyrus (Foto: Terry Richardson/Site Oficial)

    Miley Cyrus (Foto: Terry Richardson/Site Oficial)
    Miley Cyrus (Foto: Terry Richardson/Site Oficial)