Páginas

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Polícia Federal diz que não dará privilégios a prefeita foragida

Superintendente da PF diz que não aceitará negociação com defesa. Lidiane Leite está foragida desde quando teve sua prisão decretada.

Do G1 MA

Lidiane Leite assumiu a prefeitura aos 22 anos (Foto: Arquivo pessoal)

Lidiane Leite assumiu a prefeitura aos 22 anos (Foto: Arquivo pessoal)


O superintendente da Polícia Federal no Maranhão, Alexandre Saraiva, confirmou na manhã desta sexta-feira (04) que a defesa da prefeita afastada de Bom Jardim, Lidiane Leite está tentando negociar sua entrega com a Polícia Federal.

Saraiva disse ao G1, entretanto, que não aceitará nenhum tipo de negociação com o advogado de defesa da prefeita. “Não aceito negociações. Não vamos dar nenhum privilégio a ela”, disse Saraiva.Lidiane Leite está foragida desde o dia 20 de agosto quando teve sua prisão decretada pela "Operação Éden", da Polícia Federal que investiga desvios de verbas da educação referentes à merenda escolar e à reforma de escolas.

A operação prendeu ex-secretários de Agricultura, Antônio Gomes da Silva, conhecido como 'Antônio Cesarino' – também presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Bom Jardim (STTR) – e de Assuntos Políticos, Humberto Dantas dos Santos, conhecido como Beto Rocha, ex-namorado de Lidiane Leite.

O escândalo na administração pública de Bom Jardim ganhou repercussão internacional após o sumiço da prefeita. A Polícia Federal inclusive solicitou à Interpol que incluísse o nome de Lidiane Leita na lista vermelha da organização.

Nova administração
A vice-prefeita, Malrinete Gralhada (PMDB), tomou posse do cargo de prefeita, na manhã do dia 28 de agosto, no Fórum de Bom Jardim (MA), pelo juiz titular da 2ª Vara da Comarca Cristóvão Sousa Barros. A cidade estava sem gestor desde que a prefeita Lidiane Leite da Silva, de 25 anos, fugiu após ter a prisão decretada pela "Operação Éden", da Polícia Federal.

Habeas Corpus negado
No dia 26 de agosto, a ministra do Superior Tribunal de Justiça Maria Thereza de Assis Moura negou o Habeas Corpus impetrado pela defesa de Lidiane Leite solicitando a revogação da prisão preventiva da gestora.

Prefeita ‘Ostentação’

Prefeita de Bom Jardim (MA) Lidiane Leite (Foto: Reprodução / TV Mirante)

Prefeita de Bom Jardim (MA) Lidiane Leite (Foto: Reprodução / TV Mirante)



Antes de se tornar prefeita, Lidiane teve uma vida humilde e vendia leite na porta da casa da mãe, em Bom Jardim. Ela assumiu se candidatou à prefeita depois que o namorado Beto Rocha teve a candidatura impugnada e acabou eleita.

Após assumir o cargo, começou a ostentar luxo na internet. A rotina de viagens, festas, roupas caras, veículos e passeios de luxo é incompatível com o salário de pouco mais de R$ 12 mil que recebia como prefeita."Eu compro é que eu quiser. Gasto sim com o que eu quero. Tô nem aí pra o que achem. Beijinho no ombro pros recalcados", comenta a prefeita na internet. Em outro post, ela diz: "Devia era comprar um carro mais luxuoso pq graças a Deus o dinheiro ta sobrando (sic)".

Repercussão Nacional
O caso de desvios em Bom Jardim ganhou repercussão nacional após uma reportagem exibida no telejornal Bom Dia Brasil mostrando a precariedade das escolas no município. A TV Globo obteve com exclusividade acesso a documentos da investigação de supostos desvios de recursos públicos da merenda escolar e da reforma de escolas.


quinta-feira, 3 de setembro de 2015

BEIJINHO NO OMBRO

POLÍCIA FEDERAL NÃO CONSEGUE CUMPRIR MANDADO DE PRISÃO CONTRA  A PREFEITA FORAGIDA DE BOM JARDIM, HÁ MAIS DE DUAS SEMANAS.






ATÉ OS GRANDES EMPRESÁRIOS E POLÍTICOS DA OPERAÇÃO LAVA A JATO, FORAM ENCONTRADOS COM MAIS FACILIDADES.


PGR pede prorrogação para investigar 11 políticos na Lava Jato, dentre eles Lobão e Roseana


Roseana e Lobão sob a mira da Lava Jato

Roseana e Lobão sob a mira da Lava Jato

Estadão Conteúdo – Jane de Araújo/Agência Senado

A PGR (Procuradoria Geral da República) pediu nesta quarta-feira (2) ao STF (Supremo Tribunal Federal) a prorrogação do prazo de investigação em onze dos 25 inquéritos em tramitação para investigar a participação de políticos no esquema investigado pela operação Lava Jato. No total, nove investigados devem continuar sob a mira da PGR por mais 60 dias, entre eles o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o ex-ministro e senador Edison Lobão (PMDB-MA).

O ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF, precisa autorizar agora os pedidos feitos pela Procuradoria. As investigações tiveram início na primeira semana de março e já foram prorrogadas outras duas vezes.

Os pedidos de prorrogação apresentados hoje ao Supremo incluem, além de Renan e Lobão, a investigação dos senadores Valdir Raupp (PMDB-RO), Fernando Bezerra (PSB-PE), dos deputados Simão Sessim (PP-RJ), Aníbal Gomes (PMDB-CE) e José Mentor; e dos ex-deputados Roberto Teixeira (PP-PE) e João Pizzolatti (PP-SC) – este, alvo de quatro inquéritos.

Dois dos três inquéritos nos quais Renan Calheiros é alvo tramitam em conjunto e constam na nova leva de prorrogação. A terceira investigação, que envolve mais de 30 políticos por suposta formação de quadrilha, ainda não teve solução apresentada pela PGR até o momento. A expectativa de fontes que acompanham a investigação é de que procuradores tomem soluções diversas para cada grupo de políticos investigados por formação de quadrilha, o maior inquérito da Lava Jato no STF, com possível desmembramento da investigação.

Além de pedidos de prorrogação, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pode pedir arquivamentos de investigações ou oferecer denúncias – acusações formais.

Antes dos pedidos de prorrogação, Janot já apresentou outras três soluções: oferecimento de denúncia contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e contra o senador Fernando Collor (PTB-AL) e arquivamento de investigação sobre o senador Antônio Anastasia (PSDB-MG).

Ainda não foram apresentadas as conclusões sobre onze inquéritos, portanto. A expectativa é que sejam apresentados novos pedidos de arquivamento e oferecidas denúncias nos próximos dias. Além da investigação sobre quadrilha, o procurador-geral da República deve se posicionar sobre investigações a respeito, por exemplo, da ex-ministra e senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), do senador Humberto Costa (PT-PE), do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e de uma investigação que inclui Lobão e a ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney, entre outros.

Detentos tiram fotos em festas e fazem selfie em 'piscina' no presídio de RR

Imagens foram repassadas ao G1 por um policial da Penitenciária Agrícola. Governo informou que só se pronuncia após Secretaria analisar material.


Marcelo Marques Do G1 RR


Selfies de presos tiradas de dentro da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo foram repassadas ao G1 nesta quarta-feira (2) por um policial da unidade prisional. De acordo com ele, as imagens, que são recentes, foram feitas com aparelhos apreendidos durante revista no presídio e mostram ainda uma piscina improvisada onde um detento tira foto.

O preso Anderson Monteiro Alves, conhecido como ‘Guri’, foi fotografado por um colega de presídio dentro da piscina. Para escapar de um monitoramento, ele teria mudado o nome que aparece no perfil do Facebook.

“Eles dizem que é para a criação de patos. Mas, é mentira, porque quando passamos pelo local, eles [presos] estão dentro da piscina só ‘de boa’ com cordão de ouro, relógios e óculos caros. Tudo só para se exibir. Nem se importam com a nossa presença. A piscina é dele [Anderson]. Já tentamos ‘derrubar’ esse ‘tanque de água’, mas não conseguimos, pois os presos não deixam”, afirma um policial, que não quis se identificar.

Ele afirma que a piscina fica na Ala 12, onde os presos de organizações criminosas têm quartos individuais. "Eles ainda têm um galinheiro. E é a maior dificuldade para entrarmos neste local", revela.

Leno Castro, que cumpre pena por roubo, segura bolo de aniaversário (Foto: Divulgação/)
Leno Castro segura bolo de aniversário (Foto: Arquivo pessoal).

Há imagens que mostram festa de aniversário de integrantes de uma organização criminosa no presídio. Entre eles, segundo um policial civil, está Leno Rocha Castro, que cumpre pena por roubo. Em janeiro de 2014, ele foi preso com um quilo de maconha, revólver calibre 38 e aparelhos eletrônicos, quando era foragido da penitenciária. “Ele continua preso e essas fotos são atuais”, resume o policial.

Fazendo pose para foto em meio a garrafas de bebidas alcoólicas e sentado em uma cama, o preso Sebastião Frank Santos da Silva não se intimida com a lente fotográfica. Ele cumpre pena por tráfico e associação para o tráfico, conforme o policial militar que presta plantão na penitenciária.

Rhadryan Colares Lima chegou a fugir para o estado do Amazonas, mas foi recapturado e recambiado em janeiro de 2014 para Roraima. Na foto, ele aparece também em uma festa de uma organização criminosa.

Preso se exibe com bebidas alcoólicas  (Foto: Divulgação/)
Preso Sebastião da Silva se exibe com bebidas alcoólicas (Foto: Arquivo pessoal) 

O que diz o governo do estado


A Secretaria de Comunicação do Governo informou que a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) só se pronuncia a respeito de denúncias relacionadas a fotos ou vídeos quando tem posse das imagens.


Ainda de acordo com a Secretaria, essa medida visa averiguar a autenticidade das imagens e evitar a indução ao erro, visto que diversas delas relacionadas ao sistema prisional, produzidas em anos anteriores ao de 2015, continuam circulando por diversos meios.

A Secretaria de Comunicação conclui afirmando que, somente com base no material fornecido para análise, as informações a respeito dos fatos serão prestadas pela Sejuc.

Rhadryan Colares Lima participa de festa  (Foto: Divulgação/)
Rhadryan Colares Lima, de bermuda verde e sem camisa, participa de festa com outros detentos (Foto: Arquivo pessoal)

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Prefeito de Cedral nomeia mulher, irmã e cunhado como secretários

O prefeito de Cedral-MA, Fernando Gabriel Amorim Cuba (PMDB), nomeou familiares para comandar cinco secretarias e outros órgãos da prefeitura. Logo após as eleições, a esposa, a madrasta, duas irmãs, o cunhado e dois filhos do prefeito assumiram cargos no governo municipal. A família de Fernando Cuba representava um custo mensal de mais de R$ 40 mil na folha de pagamento.


Mulher, filhos, cunhado e irmãos recebem cargos de primeiro escalão na administração do prefeito Fernando Cuba
Mulher, filhos, cunhado e irmãos recebem cargos de primeiro escalão na administração do prefeito Fernando Cuba


A esposa Eliedene Rosa Cuba é secretária de Educação, que tem a cunhada Silvana Cuba, como secretária adjunta da pasta; a madrasta Jacilene de Ribamar Carneiro Mota, companheira de Gabriel Cuba, o pai do prefeito, está no comando da Secretaria de Saúde; o cunhado Raimundo Felintro Castro de Oliveira foi nomeado secretário de Fazenda e a irmã Viviane Amorim Cuba Silva assumiu a Secretaria de Assistência Social.


educacao

ifraestrutura

Em 2013, ao assumir a prefeitura, Fernando Cuba transformou a sua administração num cabide de empregos. Além destes já citados, o gestor tem ainda duas filhas e outros irmãos que recebem da prefeitura, mas que não se sabe os cargos que ocupam.

saude

social

NEGÓCIOS EM FAMÍLIA

Fernando Cuba que é proprietário de uma Radiola de Reggae denominada Tropical Som, que durante os dois anos de mandato já recebeu investimentos que passam de R$ 200 mil com compras de aparelhagem profissional e reggaes exclusivos.


O município recebe aproximadamente R$ 2 milhões de reais por mês de fundo de participação, FUNDEB e outras transferências constitucionais, mas nesses 2 anos e meio não realizou nenhuma obra com essa verba. No mês de abril por exemplo recebeu de FPM e Fundeb R$ 1.784.000,00.


radiola2


Fernando Cuba teve 3 contas reprovadas pelo TCE quando foi prefeito na gestão de 1993-1996 onde foi condenado a devolver R$ 1.340.000,00 (hum milhão e trezentos e quarenta mil reais).É ficha suja e se mantém no poder através de liminares e despesas caras com advogados.

NEPOTISMO DE PAI PARA FILHO


Não é a primeira vez que este tipo de prática ocorre na Prefeitura de Cedral. Entre 2005-2008, na gestão do pai, Gabriel Cuba cujo vice era o próprio filho que atualmente é o prefeito , o município bateu recorde em nepotismo no país.Prefeito: Gabriel CubaVice-prefeito: Fernando Cuba, filho do prefeitoSecretária de Administração – Jeane Cuba, filha do prefeitoSecretária de Educação – Eliedene Cuba, nora e esposa do viceSecretária de Saúde – Jacilene Cuba, esposa prefeitoChefe de gabinete – Viviane Cuba, filha do prefeitoCoordenador de transporte – Juarezinho, genro do prefeitoCoordenador de cultura – César Cubar, filho do prefeitoNa época, a soma dos salários da família Cuba na prefeitura chegava a aproximadamente R$ 80 mil reais naquela gestão.

E MAIS:

BRECHAS DA LEGISLAÇÃO

Amparados por uma brecha na Súmula 13 do Supremo Tribunal Federal – aprovada para coibir o nepotismo no serviço público –, prefeitos maranhenses estão garantindo emprego para seus parentes no primeiro escalão da administração. São mulheres, filhos, irmãos, tios e sobrinhos ocupando cargos de secretário municipal, o mais alto posto entre aqueles de livre escolha do prefeito. Eles têm a seu favor o fato de o texto da súmula do STF não vedar expressamente a nomeação de familiares do prefeito, governador e presidente da República para secretários municipais, estaduais e ministros. E se baseiam ainda em algumas decisões judiciais posteriores que liberaram as contratações pelos chefes do Executivo.

PF comprova pagamento de R$ 11,8 milhões de propina a Dirceu



As investigações da Operação Lava Jato indicam que o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil/Governo Lula) recebeu R$ 11,8 milhões em propinas do esquema de corrupção na Petrobrás. Esse é o valor comprovado, segundo a PF, mas os investigadores estimam que Dirceu pode ter embolsado outros R$ 7 milhões provenientes de contratos firmados em sua área de influência na petroleira.
Relatórios de investigação da PF apontam, ainda, que o esquema de corrupção atribuído a Dirceu, que chefiou a Casa Civil no primeiro mandato de Lula, movimentou mais de R$ 59 milhões propinas. A PF estima que o valor pode ultrapassar os R$ 84 milhões.
O petista recebeu mais do que o ex-diretor da Petrobrás Renato Duque que, segundo as investigações, foi destinatário de R$ 7,6 milhões em propina enquanto esteve na Diretoria de Serviços, em valores já confirmados.
Dirceu é acusado de formação de quadrilha, falsidade ideológica, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
COM A PALAVRA, A ASSESSORIA DE IMPRENSA DE JOSÉ DIRCEU
"A defesa do ex-ministro José Dirceu informa que está analisando a denúncia apresentada pela Polícia Federal nesta terça-feira (1) e se manifestará oportunamente."
COM A PALAVRA, O CRIMINALISTA LUIZ FLÁVIO BORGES D'URSO, QUE DEFENDE JOÃO VACCARI NETO
O advogado Luiz Flávio Borges D'Urso, que defende João Vaccari Neto, disse que ainda não teve acesso ao relatório da Polícia Federal, mas rechaçou o indiciamento do ex-tesoureiro do PT. "Eu não tive acesso aos elementos que fundamentam essa decisão de indiciamento. Mas, tendo as imputações que se identificam não há nada de diferente do que já temos conhecimento."
D'Urso sustenta que as acusações a Vaccari são baseadas apenas no relato de delatores que fizeram acordo com a força-tarefa da Operação Lava Jato, em troca de redução de pena ou mesmo do perdão judicial. "São imputações, na sua totalidade, baseadas em delações premiadas marcadas pela ausência de provas para corroborar as informações nelas contidas. Todas as investigações são baseadas nessas delações, inclusive o próprio processo (que Vaccari já responde por corrupção e lavagem de dinheiro), cuja instrução já se encerrou e se aguarda a sentença."
"O sr. Vaccari nunca arrecadou propinas em momento algum. Jamais ele se prestou a arrecadar qualquer recurso de origem ilícita. Sua atuação, enquanto tesoureiro, era de solicitar doações ao Partido dos Trabalhadores, doações legais, todas depositadas em conta bancária, com respectivos recibos. As contas foram prestadas às autoridades competentes."

msn notícias

Lutadora de jiu-jítsu e MMA domina ladrão em assalto no Maranhão

Usando golpe de jiu-jítsu conhecido como ‘triângulo’, ela imobilizou ladrão. Sem chance de escapar, ele clamava por socorro: 'Chama a polícia'.

Do G1 MA

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Crimes cometidos por Ricardo Murad têm pena de até 26 anos de reclusão

garrone

Print

Todos os envolvidos no esquema de superfaturamento na contratação de aeronaves para Secretaria de Estado da Saúde na gestão de Ricardo Murad podem ser indiciados em crimes licitatórios da Lei nº 8.666/93, crime de peculato do art. 312 do Código Penal (desvio de recursos públicos) e lavagem de dinheiro da Lei nº 9.613/98. Além de responderem por atos de improbidade administrativa com enriquecimento ilícito.

O esquema foi mostrado em reportagem da TV Guará na noite de ontem (31) e tem como mentor o ex-secretário Ricardo Murad. Se condenado criminalmente, Murad pode pegar até 26 anos de pena privativa de liberdade, além de pesadas multas. O esquema envolve o desvio de dinheiro para o financiamento de campanha dos deputados estaduais Andrea Murad e Sousa Neto, respectivamente, filha e genro de Ricardo Murad. Pelo envolvimento no crime, cada um dos parlamentares pode pegar até 22 anos de reclusão.

No caso de improbidade administrativa, a condenação de cada um dos envolvidos levaria a perda dos valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, o ressarcimento integral do dano, no valor de mais de R$ 2,2 milhões, a perda da função pública, a suspensão dos direitos políticos de oito a dez anos, o pagamento de multa civil de até R$ 6,7 milhões e proibição de contratar com o Poder Público pelo prazo de dez anos.

O ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad, ainda poderá perder a função pública atualmente ocupada, de secretário municipal de Coroatá, município governado pela sua mulher Teresa Murad, e os deputados estaduais Andrea Murad e Sousa Neto poderão perder seus mandatos na Assembleia Legislativa.

O relatório e as provas recolhidas no trabalho da comissão instaurada pela Secretaria de Estado de Transparência e Controle foram encaminhados à Polícia Civil.

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Controle de Ratos e baratas




A Prefeitura de Coroatá firmou contrato com a Tanaka Dedetização e Serviços Gerais Ltda. para serviços de dedetização, desratização e controle integrado de pragas ao custo total de R$ 561.986,40 (quinhentos e sessenta e um mil, novecentos e oitenta e seis reais e quarenta centavos). 

O documento foi assinado no dia 11 de maio de 2015, com vigência de 12 meses.

Maré de sizígia invade Ponta dreia e Raposa causando estragos à orla

111aaaa

Maré alta invadiu o Viva Raposa, localizado no bairro do Garrancho.

O fenômeno conhecido como maré de sizígia atingiu novamente o município de Raposa nesta segunda-feira(31). A maré alta alcançou 6,7 metros na cidade dos pescadores. A água salgada invadiu a rua do Coqueiro, principal via de acesso ao bairro do Garrancho, entrou em diversas residências e estabelecimentos comerciais da proximidade, causando transtornos às famílias da região.

O Viva ficou completamente alagado, situação semelhante ao acontecido nos meses de fevereiro e março em consequência do mesmo fenômeno natural. As marés sizígia acontecem quando Sol e Lua estão alinhados em relação à Terra e a atração gravitacional entre esses dois astros se soma, criando marés mais fortes –, combinados aos ventos deste período do ano.

Foto: Honório Moreira/OIMP/D.A Press.

Honório Moreira/OIMP/D.A Press

























A maré ainda invadiu bares e quiosques que ficam na orla da Ponta d’Areia. Os donos dos comércios fazem o que podem para impedir o avanço da maré. No entanto, para muitos deles só restam tirar a água com baldes a amenizar o problema com uso de pás.

Após a construção do Espigão Costeiro, a ofensiva da maré deixou de ser na península e passou a ser mais forte próximos aos bares da Ponta D’areia.O fenômeno conhecido como maré de sizígia tem causado inúmeros prejuízos na orla marítima da capital. A invasão da água foi causada pela maré mais alta do ano que além de erodir parte da rua São Marcos, via de acesso a península da Ponta d’Areia, também causou a derrubada de um poste de iluminação pública.

A maré ainda invadiu bares e quiosques que ficam na orla da Ponta d’Areia. Os donos dos comércios fazem o que podem para impedir o avanço da maré. No entanto, para muitos deles só restam tirar a água com baldes a amenizar o problema com uso de pás.

Após a construção do Espigão Costeiro, a ofensiva da maré deixou de ser na península e passou a ser mais forte próximos aos bares da Ponta D’areia.


Foto: Honório Moreira/OIMP/D.A Press.
Honório Moreira/OIMP/D.A Press
A força da maré além de erodir parte da rua São Marcos, também causou a derrubada de um poste de iluminação pública   


colaboração o imparcial

Imprensa internacional destaca corrupção e busca por prefeita no MA.

Lidiane Leite, prefeita de Bom Jardim (MA), é procurada desde 20 de agosto. BBC, The Telegraph e The Week destacam escândalo.


Do G1 MA

Lidiane Leite assumiu a prefeitura aos 22 anos (Foto: Arquivo pessoal)
Lidiane Leite assumiu a prefeitura aos 22 anos (Foto: Arquivo pessoal)

Procurada pela Polícia Federal (PF) desde o último dia 20, a prefeita afastada de Bom Jardim (MA), Lidiane Leite (sem partido), ganhou destaque na imprensa internacional. O paradeiro da prefeita foragida, investigada após denúncias de desvio de recursos públicos para a educação, ainda é desconhecido.

BBC destaca busca por prefeita que comandava cidade via WhatsApp (Foto: Reprodução / BBC)
BBC destaca busca por prefeita que comandava cidade via WhatsApp (Foto: Reprodução / BBC)

Nesse domingo (30), a página eletrônica da BBC News de Londres destaca a procura pela prefeita: “Prefeita brasileira que comanda cidade via WhatsApp é procurada por corrupção”, destaca a manchete.

  “Uma prefeita no Brasil está foragida após ter sido acusada por desviar fundos do sistema escolar e comandar a cidade remotamente, por meio do WhatsApp. Lidiane Leite, 25, vivia uma vida de luxo na capital do Estado do Maranhão, disseram os promotores. Eles dizem que seu único contato com sua cidade, Bom Jardim, foi através de mensagens diárias WhatsApp para o seu gabinete”, informa trecho inicial da reportagem.

A BBC destaca, ainda, a eleição precoce, “em seus 20 e poucos anos”; a inexperiência de Lidiane; e o caos na cidade. “O sistema de ensino da cidade já era precário e, agora, entrou em colapso. Os professores não estão sendo pagos”, diz a reportagem, que finaliza situando o leitor que o “Maranhão, no Nordeste do Brasil, é um dos Estados mais pobres do país”.


Outros meios
A procura pela prefeita Lidiane Leite também foi destaque em outros meios na Inglaterra e Estados Unidos. A edição eletrônica de Telegraph publica nesta segunda-feira (31): “Polícia brasileira à procura de prefeita de 25 anos acusada de corrupção e que comandava cidade pelo WhatsApp”.


The Telegraph enfatiza ostentação de Lidiane Leite (Foto: Reprodução / The Telegraph)

The Telegraph enfatiza ostentação de Lidiane Leite (Foto: Reprodução / The Telegraph)

O jornal destaca a ‘ostentação’ da prefeita nas redes sociais, com imagens que vão de festas com champanhes, fotos com seu personal trainer e passeios com amigos com moto aquática.


“Lidiane Leite, 25, vangloriou-se em redes sociais sobre como ela havia abraçado um estilo de vida luxuoso depois de se tornar prefeita de Bom Jardim – um dos municípios mais pobres do Brasil. Ela foi eleita depois de seu então marido, Beto Rocha, foi impedido de concorrer a prefeito em 2012 por alegada corrupção”.