Páginas

sábado, 16 de novembro de 2013

De biquininho, Nicole Bahls mostra o corpão e bebe espumante na praia

A repórter do 'Pânico' ainda se aventurou em um jogo de vôlei e tirou foto com fãs nas areias da Barra da Tijuca, no Rio.

De biquininho, Nicole Bahls causou o maior burburinho na Praia neste sábado, 16, no Rio de Janeiro. A morena escolheu as areias da Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, para reforçar o bronzeado, e não passou incólume.

Animada na companhia de amigos, Nicole bebeu espumante rosé e ainda se aventurou em um jogo de vôlei de areia, chamando a atenção de todos com um Biquíni cavado que acentuava o bumbum sarado.

Apesar da diversão, Nicole sente falta de um namorado, como contou ao EGO, esta semana: "Solteira, como faz, né? Não tenho muita sorte no amor. Agora já estou querendo arrumar namorado", disse: "Saí de um relacionamento que eu sofri um pouco e fiquei meio traumatizada. Por conta de ficar trabalhando muito, resolvi não me apaixonar, ia acabar passando a situação que não quero passar de novo", explicou.
Sobre o que espera de um novo amor, a morena é direta:

"Fidelidade. Acho que o básico de um relacionamento é respeito".

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Aplaudido por militantes do PT, Genoino se entrega na sede da PF

Deputado licenciado foi o 1º condenado no mensalão a se entregar. Ao todo, foram 12 mandados de prisão
























Futura Press

O ex-presidente do PT José Genoino se entrega na sede da Polícia Federal


O deputado licenciado e ex-presidente do PT José Genoino chegou à sede da Polícia Federal (PF), em São Paulo, às 18h20 desta sexta-feira (15). Ele foi o primeiro dos 12 réus do mensalão a se entregar após a expedição dos mandados de prisão pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Aplaudido por alguns militantes do PT que estavam em frente ao prédio da PF, Genoino estava acompanhado de seu advogado, Luiz Fernando Pacheco, e de sua mulher.

A expectativa é que todos os réus se apresentem espontaneamente à polícia. A ex-funcionária de Marcos Valério Simone Vasconcellos se entregou em Belo Horizonte, Minas Gerais. A defesa do publicitário, operador do mensalão, disse ao iG que discute agora como ele irá se entregar. O ex-ministro José Dirceu estaria em casa, em Vinhedo, interior de São Paulo, acompanhado da família.

Os réus devem primeiramente ser abrigados em unidades da Polícia Federal (PF) e depois encaminhados para o Distrito Federal: no Centro de Prisão Provisória (CPP), em Brasília, ou na Penitenciária da Papuda. Somente após uma autorização de Barbosa é que eles serão alojados em unidades prisionais de seus respectivos Estados.

Ao chegar à sede da PF, o advogado do PT Marco Aurélio Carvalho disse que Genoino está indignado com a prisão “como todo preso político tem de estar” e informou que, apesar de estar com a saúde debilitada, o petista está bem. Em julho, Genoino se submeteu a uma cirurgia cardíaca após sentir fortes dores no peito.

O deputado foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão pela participação no esquema do mensalão e deverá cumprir parte da pena em regime semiaberto. No início da tarde desta sexta-feira, Genoino divulgou uma nota oficial na qual reiterava ser inocente e disse considerar-se um "preso político".


Genoino disse ainda ter sido condenado por que era presidente do PT na época do escândalo e afirma que não existem provas das acusações contra ele. "O empréstimo que avalizei foi registrado e quitado", diz a nota.

O ex-presidente do PT foi condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha. A segunda condenação, contudo, está embargada e seu julgamento deve ser retomado em 2014, pois ele obteve quatro votos favoráveis a sua absolvição por este crime no Supremo.

Confira abaixo a íntegra da nota:

"Com indignação, cumpro as decisões do STF e reitero que sou inocente, não tendo praticado nenhum crime. Fui condenado por que estava exercendo a Presidência do PT. Do que me acusam? Não existem provas. O empréstimo que avalizei foi registrado e quitado.

Fui condenado previamente em uma operação midiática inédita na história do Brasil. E me julgaram em um processo marcado por injustiças e desrespeito às regras do Estado Democrático de Direito. Por tudo isso, considero-me preso político."

Com Agência Estado

Prisões dos réus do mensalão têm início.

O ministro Joaquim Barbosa determinou o trânsito em julgado para 16 réus da AP 470, entre eles o ex-ministro José Dirceu e alguns que, mesmo sem os votos necessários, haviam apresentado recursos ao STF.

O STF expediu 12 mandados de prisão, para os réus: José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares, Marcos Valério, Bispo Rodrigues, Kátia Rabello, Cristiano Paz, Ramon Hollerbach, Simone Vasconcelos, Romeu Queiroz, Jacinto Lamas e Henrique Pizzolato.

Os mandados foram enviados à PF, que deve tentar cumpri-los ainda hoje.

O ex-presidente do PT José Genoino foi o primeiro réu condenado no processo do mensalão a receber ordem de prisão do STF. A ordem foi entregue por volta das 17h em sua casa, em SP. Cera de uma hora depois, Genoino se entregou na sede da PF, acompanhado da esposa. Em nota oficial divulgada para a imprensa nesta sexta-feira, 15, José Genoino afirma ser um "preso político" e que vai cumprir a condenação com "indignação".

Prisão

Os réus da AP 470 poderão iniciar o cumprimento da condenação em colônias penais agrícolas. Caso não haja vagas nestes locais, poderão começar o cumprimento da sentença em casa, com restrições.

Em SP, há estabelecimentos desse tipo nas cidades:- Bauru (Instituto Penal Agrícola Prof. Noé Azevedo de Bauru)- Campinas (Centro de Progressão Penitenciário Prof. Ataliba Nogueira de Campinas)- Franco da Rocha (Centro de Progressão Penitenciário de Franco da Rocha)- Mongaguá (Centro de Progressão Penitenciário Dr. Rubens Aleixo Sendin de Mongaguá)- Pacaembu (Centro de Progressão Penitenciário de Pacaembu)- São José do Rio Preto (Instituto Penal Agrícola Dr. Javert de Andrade de São José do Rio Preto)- São Paulo (Centro de Progressão Penitenciário de São Miguel Paulista)- Tremembé (Centro de Progressão Penitenciário Dr. Edgard Magalhães Noronha de Tremembé)- Valparaíso (Centro de Progressão Penitenciário de Valparaíso).

Processo relacionado : AP 470

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Andressa Urach fica nua na TV e diz ser protesto contra o governo; veja o vídeo


oimparcial


No programa Agora é Tarde apresentado por Danilo Gentili, a modelo Andressa Urach tirou a roupa. Ela disse ter feito um protesto contra o governo e que o brasileiro gosta de putaria! 

A partir de 18:27 no vídeo ela falou também: “Eu queria fazer um protesto para o Brasil, porque o Brasil hoje eles acreditam, o Brasil tá como tá por causa do governo, porque eles acreditam neste conto de fadas, que esses políticos mentem para o Brasil”. Assista ao vídeo:

 

Aged interdita Parque de Exposições em Balsas


Animais foram apreendidos e só serão liberados após exames. Sem os exames, não é possível saber o grau de risco de contaminação.


Do G1 MA com informações da TV Mirante


A Agência de Defesa Agropecuária (Aged) interditou o Parque de Exposições em Balsas. 19 animais foram apreendidos e só podem ser liberados depois da comprovação de que estão em bom estado de saúde. A suspeita é de que as guias de transporte sejam falsas.

Os animais chegaram a Balsas em um caminhão que saiu do município de Bom Conselho, em Pernambuco. Após a fiscalização da Aged de Balsas foram encontradas várias irregularidades. Os animais estavam sem a documentação sanitária. A guia de trânsito animal continha informações falsas e estava vencida desde o dia seis de novembro, e os exames de sanidade também estavam vencidos.

O parque de exposições, onde estavam os animais, foi interditado, sem os exames dos animais apreendidos não é possível saber o grau de risco de contaminação. Foram coletadas amostras de sangue e até que o resultado chegue, nenhum animal pode entrar ou sair do parque.

De acordo com a Aged, os animais foram fiscalizados na barreira montada em Barão do Grajaú no dia quatro de novembro, na ocasião a passagem foi liberada porque os exames e a guia de trânsito animal estavam em dia. No documento apresentado a Aged o destino dos animais era uma fazenda em São João dos Patos, a mas de 300 km de Balsas. O proprietário dos animais confessou que a propriedade não existe.

Dai Macedo vence o Miss Bumbum 2013: ‘O concurso é verdadeiro’

Eliana Amaral e Jessica Amaral ficaram, respectivamente, em segundo e em terceiro na disputa.


Odara Gallo Do EGO, em São Paulo

Dai Macedo vence o Miss Bumbum 2013 em São Paulo (Foto: Iwi Onodera/ EGO)
Dai Macedo vence o Miss Bumbum 2013 em São Paulo (Foto: Iwi Onodera/ EGO)

Dai Macedo se sagrou na noite desta quarta-feira, 13, a grande vencedora do Miss Bumbum 2013. Antes do anúncio, Dai chegou a questionar a credibilidade do concurso. “Fiz o maior caos nas redes sociais, mas agora eu posso falar com a boca cheia que o concurso é verdadeiro. Não achava (que ia ganhar). Teve muita coisa, o concurso foi longo, eu não sabia”, disse ela após receber a faixa de campeã em São Paulo.

 Miss Bumbum 2013 revelou que seu derrière não é natural: “Não é 100% natural, porque fiz lipoescultura. Sempre tive bumbum grande, mas eu dei uma melhorada com a lipoescultura. Já era bunduda, mas não era tão redondinho”. Dedicação, alimentação, academia e tratamentos estéticos são os segredos para manter seu bumbum digno de elogios.

Estudante de administração, Dai contou que trancou a faculdade no último período. “Não era o que eu queria. Sempre quis ser famosa, sempre quis participar de coisas na TV. Tenho vontade de ser apresentadora, sim.”, disse a morena, que é comprometida. “Tenho namorado. Ele respeita meu trabalho”.

Eliana Amaral e Jessica Amaral ficaram, respectivamente, em segundo e em terceiro na disputa. Eliana, por sinal, ganhou um selinho de Andressa Urach ao receber a faixa. "É para dar sorte", disse a vice Miss Bumbum 2012.

Eliana Amaral, Dai Macedo e Jessica Amaral na final do Miss Bumbum 2013 (Foto: Iwi Onodera/ EGO)
Eliana Amaral, Dai Macedo e Jessica Amaral na final do Miss Bumbum 2013 (Foto: Iwi Onodera/ EGO)

Eliana Amaral, Dai Macedo e Jessica Amaral na final do Miss Bumbum 2013 (Foto: Iwi Onodera/ EGO)
Eliana Amaral, Dai Macedo e Jessica Amaral na final do Miss Bumbum 2013 (Foto: Iwi Onodera/ EGO)

Eliana Amaral, Dai Macedo e Jessica Amaral dão selinho na final do Miss Bumbum 2013 (Foto: Iwi Onodera/ EGO)
Eliana Amaral, Dai Macedo e Jessica Amaral dão selinho (Foto: Iwi Onodera/ EGO)


Andressa Urach dá selinho em Eliana Amaral, segunda colocada, na final do Miss Bumbum 2013 em São Paulo (Foto: Iwi Onodera/ EGO)
Andressa Urach dá selinho em Eliana Amaral, segunda colocada (Foto: Iwi Onodera/ EGO)

Inmeq-MA faz aferições de radares e barreiras eletrônicas


Divulgação

A equipe de metrologistas do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA) dá continuidade as aferições de barreiras e radares eletrônicos que estão sendo instalados em rodovias no Estado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DENIT). Nesta quarta-feira (13), foi a vez da cidade de Bacabal receber a equipe do Inmeq. Ao todo, 50 equipamentos de controle de velocidade estão sendo instalados nas rodovias federais que cortam o Maranhão. O objetivo é fazer com que o motorista reduza a velocidade nas estradas onde possuem povoados e cidades, e por consequência, diminua o número de acidentes.

As aferições são realizadas desde o último dia 5 e iniciou pelos municípios de Estreito, Imperatriz, Açailândia, Buriticupu, Presidente Dutra, Capinzal do Norte, Santo Antônio dos Lopes e Dom Pedro.

Depois de Bacabal, na próxima semana, a equipe de metrologistas segue para fazer aferições dos equipamentos em Codó, Caxias e Timon. “O trabalho do Inmeq-MA está sendo feito em duas etapas. Nesta primeira etapa estamos aferindo equipamentos em 25 cidades”, explica o presidente do Inmeq-MA, Jones Braga.

As aferições dos 50 equipamentos serão realizadas em 20 dias. O motorista deve ficar atento ao limite de velocidade permitido que, dependendo do trecho, pode variar de 50 a 60 km/h. Quem ultrapassar, será multado.

IMIRANTE

Após passeata, policiais dizem que paralisação ainda não está descartada

O protesto dos policiais militares, civis e bombeiros, ocupou a Ponte José Sarney. (Karlos Geromy/OIMP/D.A Press)

O protesto dos policiais militares, civis e bombeiros, ocupou a Ponte José Sarney.
Cerca de 150 policiais saíram em passeata pela Rua Grande e interditaram todos os sentidos da Avenida Beira-Mar, na manhã de ontem, por melhores condições de trabalho e pela saída do secretário estadual de segurança Aluísio Mendes do comando da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão.

Os manifestantes saíram da Praça Deodoro com cartazes, apitos e faixas pretas, simbolizando “a morte da segurança pública no estado”. Com o protesto, o trânsito ficou complicado na cabeceira da Ponte José Sarney, além dos dois sentidos da Avenida Beira-Mar. A paralisação fez com que alguns motoristas ficassem mais exaltados.

Cerca de uma hora depois da interdição, as vias foram liberadas e os manifestantes seguiram para frente do Plantão Central da Rffsa onde os policiais fizeram um balanço sobre os prós e contras observados durante o movimento de ontem.

Segundo cabo Campos, um dos representantes do movimento, o descaso com as ilegalidades e injustiças que assolam a instituição trazem esse sentimento de revolta e insegurança. “Estamos fortes e unidos por uma causa comum a sociedade. A greve não está descartada de forma alguma, mas ainda não podemos falar de aquartelamento”, disse.

Como parte da manifestação dos policiais está a colocação de outdoors representando os policiais mortos em serviço e cidadãos vítimas da criminalidade nas principais avenidas da cidade com o objetivo de ganhar o apoio da população e demais segmentos da sociedade expostos pelo clima de insegurança gerado nos últimos meses.

Durante a manifestação um estudante, que estava dentro de um dos ônibus parados no congestionamento, atirou uma garrafa d’água em um policial. A atitude fez com que alguns tentassem arrebatar o jovem do ônibus, mas rapidamente a ação foi impedida pela liderança do movimento. No começo da interdição da ponte outro incidente: um motoqueiro tentou furar o bloqueio feito pelos policiais que o impediram e causou um clima de hostilidade, logo apaziguado.

Reivindicações
A principal reclamação da categoria é referente a saída de toda a cúpula de segurança escolhida pelo Governo. Os policiais também lutam contra o sucateamento e pedem mais investimentos no setor, mais incentivo e apoio para o desempenho nas atividades de rua, melhores condições de trabalho, mais efetivo (temos o menor número de policiais por habitante no país), armas e equipamentos de qualidade, entre outras demandas. Os policiais prometem parar (aquartelamento). Caso a exigência não seja cumprida, os militares,civis e bombeiros paralisam as atividades por tempo indeterminado.

Sobre a greve
Conforme informações divulgadas por representantes as Associações da Polícia Militar, Civil e Bombeiros, realizarão nova Assembleia Geral para deliberar o indicativo de greve da categoria para os próximos dias. Durante reunião de ontem, ainda ficou decidido que um novo encontro será realizado para ser feito um ajuste do projeto em conjunto com entidades de classe. A reunião será realizada na Federação dos Trabalhadores da Indústria do Estado do Maranhão (Fetiema) às 18h de hoje.

O que diz o governo
A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão informou que o secretário Aluisio Mendes está aberto ao diálogo e negociação com a categoria, e que o novo comandante Zanone Porto já conversou com os representantes da Sinpol.

Com relação às reivindicações, a secretaria aguarda a convocação de mais profissionais aprovados no último concurso da categoria. Quanto aos equipamentos, eles serão reforçados com a compra novos coletes, armas e pistolas e a entrega de 400 viaturas. As unidades policiais também passarão por reformas.
Há dez dias ocorreu uma reunião entre o secretário Aluisio Mendes e membros da Associação de Militares que resultou no aumento do número de membros com voz ativa para que diálogo possa ser ampliado.

Relembre
A última greve dos Policiais Militares e Corpo de Bombeiro do estado foram em novembro de 2011. Eles passaram 10 dias mobilizados no prédio da Assembleia Legislativa do Maranhão e entre as principais solicitações estavam aumento salarial e reajustes fixos até 2014.

Antônio Araújo é confirmado como o novo secretário de Obras e Serviços Públicos




Foi confirmado nesta quarta-feira (13/11), o novo secretário municipal de Obras e Serviços Públicos. O arquiteto Antônio Araújo substituirá José Silveira, que foi exonerado na noite desta terça-feira (12/11). Antônio Araújo deixa a Secretaria de Urbanismo para assumir a pasta deixada por Silveira.


quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Supremo determina primeira prisão de réu condenado no mensalão

Tribunal entendeu que Henrique Pizzolato não tem mais direito a recursos. Ele foi condenado a 12 anos; ainda será definido o momento da prisão.

  O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (13), por maioria de votos, determinar a prisão imediata do ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado a 12 anos e 7 meses pelos crimes de formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro.

O tribunal negou o último recurso possível e decidiu que, para Pizzolato, o processo do mensalão terminou. A pena de Pizzolato deve ser cumprida em regime fechado, em presídio de segurança média ou máxima. Ainda será definido pelo tribunal como será a prisão e em que momento será expedido o mandado que fará com que ele seja conduzido à prisão.

  O presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, destacou que Pizzolato tentava, no recurso, apenas retardar o fim do processo. "Diante de mera reiteração dos argumentos dos primeiros embargos para impedir o trânsito [em julgado da sentença, ou seja, o fim do processo], tem de se adotar o procedimento que esta Corte vem adotando para o reconhecimento do trânsito em julgado e início imediato da execução", afirmou.


Novos recursos
O Supremo iniciou nesta quarta o julgamento de novos recursos no processo do mensalão, os chamados segundos embargos de declaração. Entre os que ainda serão analisados estão o do delator do mensalão, Roberto Jefferson, e o deputado Valdemar Costa Neto. No julgamento, o STF vai avaliar também a situação de condenados que não recorreram e o caso de quem não tinha direito a infringentes, mas protocolou mesmo assim.


Antes de julgar o recurso de Pizzolato, o Supremo decidiu converter a pena de prisão em pena alternativa para o ex-sócio da corretora Bônus-Banval Breno Fischberg e também rejeitou o recurso de Jacinto Lamas, ex-tesoureiro do extinto PL. Lamas também não terá direito a mais recursos, mas no caso dele, que foi condenado no semiaberto, o Supremo não chegou a decidir sobre a execução da pena de prisão.


Breno Fischberg
Na análise dos segundos embargos, o tribunal decidiu converter em pena alternativa a punição de 3 anos e 6 meses de prisão para Breno Fischberg, ex-sócio da corretora Bônus Banval.



No julgamento, Fischberg foi condenado por lavagem a mais de cinco anos, mas teve a pena reduzida para 3 anos e 6 meses na análise dos primeiros recursos. Nos segundos recursos, a defesa afirmou que não ficou claro se ele teria ou não a pena convertida.

  O Supremo decidiu que ele terá duas penas restritivas de direito, sendo uma de multa de 300 salários mínimos a serem pagos para entidade sem fins lucrativos e outra de prestação de serviços à comunidade por uma hora por dia pelo tempo da pena.


Jacinto Lamas
O ex-tesoureiro do extinto PL (atual PR) Jacinto Lamas foi condenado a 5 anos de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro. Nos segundos embargos de declaração, ele voltou a alegar que ficou com pena superior à punição do então presidente do PL Valdemar Costa Neto.



Joaquim rejeitou afirmando que há caráter meramente protelatório no recurso. “Nós não vamos nunca terminar esse julgamento”, disse o presidente do STF, que  foi acompanhado por sete ministros. Para Teori Zavaski, Dias Toffoli, Marco Aurélio Mello e Ricardo Lewandowski, havia uma contradição na pena.


Do G1, em Brasília

Crianças realizam operação tapa buracos em estrada de propaganda do Governo

Do blog do Hilton Franco

A principal rodovia da Baixada Maranhense, a rodovia MA-106 está tomada por buracos.

No trecho de 78 Km entre os municípios de Governador Nunes Freire e Turilândia a situação é crítica. O risco de acidentes é constante.

Para amenizar a situação, na tarde de sábado (9), crianças estavam trabalhando duro para tapar os buracos que deveriam ser tapados com asfalto pela secretaria de Infraestrutura, comandada por Luís Fernando, candidato do grupo Sarney ao governo.

As cenas da operação tapa buracos

Primeira cena:

Sob um sol escaldante, três crianças estavam tapando buracos na MA-106 com o intuito de ganhar dinheiro. Eles pegam terra às margens da rodovia e, com ajuda de uma pá, executam o serviço.
Quem trafega pela rodovia se sensibiliza com a cena e acaba ajudando.

foto 1

Segunda cena:

Com uma pá, um carinho de mão e uma enxada, pai e filhos suavam para tapar buracos em outro trecho da MA-106.

‘Esse é meu ganha pão no final de semana’, disse o agricultor.

Nas duas cenas o editor deste site recomendou para as crianças estudarem e deixou uma certa quantia em dinheiro.

foto 2

Câmara Federal aprova exigência de diploma para jornalistas

A PEC 206/12 será analisada agora por uma comissão especial.

Imirante com informações da Fenaj

Foto: Reprodução

A Comissão de Constituição, de Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou, em sessão realizada na tarde desta terça-feira (12/11), a admissibilidade da PEC 206/2012, a PEC do Diploma. A matéria segue, agora, para encaminhamentos da Mesa Diretora da Casa.

Antes de iniciar a sessão da CCJC, o deputado Esperidião Amin (PP/SC) solicitou novamente a inversão da pauta, o que viabilizou a inclusão da PEC do Diploma como quarto ponto de discussão. Por volta das 15h30, após a leitura do relatório de vistas do deputado Sérgio Zveiter (PP/RJ) e de algumas inscrições para debate, o presidente da CCJC, Décio Lima (PT/SC) procedeu a votação.

Mais tarde, no plenário da Câmara, Lima registrou a aprovação da PEC na Comissão e pediu urgência na instalação de Comissão Especial para analisar o mérito e na tramitação final da matéria.

Para o presidente da FENAJ, Celso Schröder, a votação de hoje consagrou mais uma vitória dos jornalistas brasileiros e dos apoiadores da campanha em defesa do diploma. "Após a tramitação vitoriosa no Senado e esta votação na Comissão de Justiça, está claro que o Congresso Nacional está em sintonia com a sociedade e os jornalistas, que não aprovaram a decisão equivocada do STF em 2009", disse.

Schröder adiantou que dirigentes da FENAJ e dos Sindicatos de Jornalistas buscarão contatos com a Mesa Diretora da Câmara e com a Frente Parlamentar em Defesa do Diploma para agilizar a votação. E convocou a categoria:
- Os jornalistas já esperaram quatro anos para reaverem um direito legítimo, é tempo demais. Vamos ampliar o movimento pela urgente aprovação da PEC no plenário.


Liberdade
O relator na CCJ, deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), defendeu a admissibilidade do texto. Apesar de não ter de examinar o mérito da matéria, ele argumentou que a exigência do diploma não vislumbra ofensa às liberdades de pensamento, de expressão ou de comunicação, previstas na Constituição.

Em junho de 2009, o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a necessidade de diploma para jornalistas.

Tramitação
A PEC 206/12 será analisada agora por uma comissão especial. Se aprovada, seguirá para o Plenário, onde terá de ser votada em dois turnos.

Também tramita na Câmara a PEC 386/09, do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que restabelece a necessidade de curso superior específico para jornalista. Essa proposta foi aprovada por comissão especial em julho de 2010 e, desde então, aguarda inclusão na pauta do Plenário.

O Papa Francisco envia 150 mil dólares aos afetados pelo tufão nas Filipinas


 O Pontifício Conselho Cor Unum anunciou hoje que o Papa decidiu enviar uma doação de 150 mil dólares para colaborar com a população afetada nos últimos dias pelo tufão Haiyan nas Filipinas que deixou milhares de falecidos.

O tufão, que nesta segunda-feira chegou ao Vietnã e à China onde já se contam alguns falecidos, teria causado aproximadamente 10 mil mortos segundo estimativas dos peritos.

O comunicado do dicastério vaticano assinala que depois da passagem do "tufão Haiyan que, no fim de semana, afetou com extraordinária veemência o território das Filipinas, em particular as ilhas de Leyte e Samar, causando - segundo os dados atuais, mas não ainda definitivos - mais de 10 mil vítimas, o Santo Padre Francisco, através do Pontifício Conselho Cor Unum, decidiu enviar uma primeira contribuição de 150 mil dólares para o socorro da população".


Esta quantia, indica o texto "que será repartida através da Igreja local nas regiões mais afetadas pela calamidade, será usada para ajudar as obras de assistência desenvolvidas em favor dos danificados e das vítimas".

A ajuda, conclui o comunicado, "quer ser uma primeira e imediata expressão concreta dos sentimentos de espiritual proximidade e paterno ânimo do Sumo Pontífice para com as pessoas e os territórios devastados pelas inundações".

blog nossa senhora cuida de mim

STF pode determinar prisões de mensaleiros nesta quarta

Corte analisará a segunda fase dos chamados embargos declaratórios e o pedido do procurador-geral para prender imediatamente 23 dos 25 condenados.


Do lado de fora do Supremo Tribunal Federal (STF) pessoas protestam durante julgamento o mensalão

Ministros Celso de Mello e Ricardo Lewandowski, durante o julgamento do mensalão
Ministros Celso de Mello e Ricardo Lewandowski, durante o julgamento do mensalão - Jose Cruz/ABr


Ao retomar o julgamento do mensalão, nesta quarta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) deverá analisar o pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para determinar aprisão imediata de 23 dos 25 condenados pela Corte.
Inicialmente, o plenário do STF retomará nesta tarde o julgamento da segunda leva dos embargos de declaração apresentados por políticos e empresários condenados no escândalo do mensalão. Esses recursos são utilizados para esclarecer eventuais contradições ou omissões nas sentenças, mas não deverão alterar as penas impostas pela Corte.
Os ministros debaterão a possibilidade de aplicação da chamada súmula 354. Esse dispositivo prevê que “em caso de embargos infringentes parciais, é definitiva a parte da decisão embargada em que não houve divergência na votação”. Ou seja, como os infringentes contestam partes da sentença, as demais poderiam ser executadas imediatamente. Os infringentes foram protocolados por dezoito mensaleiros, inclusive alguns que, em tese, não têm direito ao apelo - são necessários os votos favoráveis de ao menos quatro ministros para ter direito ao recurso.
Por essa tese, seria possível que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, por exemplo, começasse a cumprir pena por corrupção ativa enquanto aguarda que o Supremo julgue o embargo infringente em que contesta a condenação por formação de quadrilha. O mesmo caso se aplicaria ao atual deputado federal João Paulo Cunha, que poderia iniciar o cumprimento da sentença relativa aos crimes de peculato e corrupção passiva ao mesmo tempo em que aguardaria o julgamento de seu recurso sobre lavagem de dinheiro.
Caso o STF rejeite o pedido do Ministério Público de prisão imediata envolvendo a súmula 354, os ministros também podem determinar a execução imediata das sentenças daqueles que utilizam os recursos conhecidos como embargos de declaração apenas com o propósito de evitar o fim do processo do mensalão. Caso considerem que os embargos são meramente protelatórios, é possível que a corte entenda que parte dos réus já pode começar a cumprir a pena, independentemente de outros mensaleiros ainda recorrerem de suas condenações. 

Neste cenário, uma decisão favorável às prisões atingiria, por exemplo, o delator do esquema, Roberto Jefferson (PTB-RJ), e os atuais deputados federais Pedro Henry (PP-MT) e Valdemar Costa Neto (PR-SP), que não têm direito a apresentar embargos infringentes.

Glossário


EMBARGO DECLARATÓRIO
Recurso utilizado para esclarecer omissões ou contradições da sentença. Pode corrigir trechos do veredicto do tribunal, mas não serve para reformular totalmente a decisão dos ministros
EMBARGO INFRINGENTE
Recurso exclusivo da defesa quando existem quatro votos contrários à condenação e que permite a possibilidade de um novo julgamento do réu.  Apenas os trechos que constam dos embargos podem ter seus efeitos reapreciados; o restante da sentença condenatória segue intacta
revista veja

Seu chefe é incompetente? Aprenda a lidar com ele


Juliana Zambelo

Do UOL, em São Paulo
Getty Images
  • Pesquisa revela que 60% dos brasileiros estão insatisfeitos com seus chefes Pesquisa revela que 60% dos brasileiros estão insatisfeitos com seus chefes

Em uma pesquisa divulgada em agosto deste ano, a empresa de recrutamento Vagas revelou que 60% dos brasileiros estão insatisfeitos com seus chefes. Na enquete, respondida por mais de dez mil trabalhadores, a maioria dos gestores são descritos como bipolares, autoritários, inseguros ou enroladores. Além disso, 36% dos que opinaram na pesquisa consideram pedir demissão por causa de seu superior.

Segundo especialistas ouvidos por UOL Comportamento, o alto nível de insatisfação pode ser consequência de diferenças na forma de trabalhar, de se relacionar, dificuldade de entender os desafios daquele cargo e reconhecer os méritos do superior ou até mesmo inveja. Mas o problema, muitas vezes, está mesmo com quem está ocupando o cargo mais alto. Para os especialistas, de fato, existem muitos chefes incompetentes e despreparados para a posição que ocupam.

Clara Linhares, professora da Fundação Dom Cabral com experiência em desenvolvimento gerencial e de pessoal, afirma que o tipo mais comum de chefe incompetente é o que não tem preparo para gerenciar. "O chefe não precisa ter conhecimento de tudo, ele precisa liderar a equipe", diz.


Edilberto Camalionte, sócio da empresa de treinamento corporativo Atingire, concorda que o profissional que não sabe chefiar é facilmente encontrado no mercado. "A pessoa tem um bom desempenho técnico e vira chefe por isso, mas é um péssimo gestor. Não sabe delegar, resolver conflitos, dar feedback". Para ele, esses casos são consequência da falta de visão da empresa, que não sabe identificar se o bom funcionário tem perfil para o cargo de liderança.

Outro tipo comum de chefe incompetente é aquele que não conhece o trabalho e não tem qualidades para gerir pessoas, mas foi promovido por ter boas relações pessoais. "A colocação dele como chefe pode ser porque ele é amigo ou parente de alguém", fala Beto Ribeiro, autor do livro "Eu Odeio Meu Chefe" (Universo dos Livros). 

Mau exemplo

Um chefe incompetente não atrapalha apenas o humor do funcionário. Ele pode desestabilizar uma equipe e afastar bons profissionais e, com isso, trazer prejuízos à empresa.

Clara Linhares afirma que, quando o líder é ruim, a equipe fica desmotivada e trabalha menos. O chefe incapaz abafa os talentos dos seus funcionários por insegurança. "Ele pode dificultar o crescimento dos profissionais, não permitindo que as pessoas se desenvolvam para que elas não se sobressaiam diante dele".

Esse profissional pode criar climas ruins no ambiente de trabalho por não saber liderar. Ele pode cometer injustiças e tratar funcionários de formas distintas, jogando as pessoas umas contra as outras, ou assumir um papel autoritário e agressivo, fazendo com que as pessoas fiquem com medo.

"Quando um funcionário se sente ameaçado, fica paralisado e começa a pensar em como fazer para sair daquela empresa. E esse mal-estar contagia a todos", fala Edilberto, da Atingire.

Outra consequência ruim é fazer com que se crie a impressão de que, para crescer naquela empresa, é preciso agir da mesma forma que seu mau gestor. "O funcionário começa a pensar que, se aquela pessoa é chefe, para chegar a um cargo de chefia ela deve ser igual a ele", diz Edilberto.

Você está com inveja?


Reclamar de chefe é comum no ambiente de trabalho, mas, em alguns casos, não passa de implicância, imaturidade e inveja por parte do funcionário.

"Muitas vezes a pessoa tende a achar que chefe não faz nada, que quem faz tudo é ela. Pode ser uma questão de inveja profissional, porque o chefe conseguiu algo que aquela pessoa ainda não conseguiu", diz o escritor Beto Ribeiro, autor de "Eu Odeio Meu Chefe" (Universo dos Livros).

Para Edilberto Camalionte, especialista em treinamento de profissionais, o funcionário deve ter maturidade para entender que o chefe representa os interesses da empresa, e que nem sempre isso casa com o seu interesse.

Clara Linhares, que trabalha com desenvolvimento de pessoas, afirma que quem critica o seu chefe sem ter razão não será vista com bons olhos no trabalho.

"Você não precisa ocupar o lugar do seu chefe o desqualificando. Precisa mostrar quem é você", diz.




terça-feira, 12 de novembro de 2013

Foto-Fofoca: Com medo da polícia, Roseana manda cercar Palácio dos Leões

blog marrapá

Grades_Governo_121113_FC_ (8) (1)

Com medo de enfrentar mais protestos da Polícia Militar do Maranhão, a governadora Roseana Sarney mandou cercar o perímetro em torno do Palácio dos Leões.

Hoje pela manhã, milhares de militares realizaram uma nova manifestação contra a insegurança. A categoria também reivindicou a exoneração imediata do Secretário de Segurança, Aluísio Mendes.

O ato foi organizado pelas associações militares da capital com o objetivo de chamar atenção da sociedade para a escalada de violência vivenciada hoje nos quatro cantos do estado.


Os militares devem se reunir em Assembleia Geral amanhã, a partir das 18 horas, para decidirem sobre os próximos passos do movimento.

Criança liga para a polícia e ajuda a prender criminoso em Marília

Garoto viu homem pular muro, se escondeu e ligou para o 190. Mesmo assustado, ele orientou os policiais antes de ligar para os pais.

Do G1 Bauru e Marília

Ligação da criança ajudou a evitar o assalto em uma casa e prender o ladrão  (Foto: reprodução/TV Tem)
Ligação da criança ajudou a evitar o assalto em uma casa e prender o ladrão (Foto: reprodução/TV Tem)

A atitude de um menino de 12 anos surpreendeu a polícia no início da noite desta segunda-feira (11) em Marília (SP). Sozinho em casa, o garoto percebeu que um homem havia pulado o muro da casa e tentava entrar no imóvel pelo telhado.


Mesmo assustado, ele pegou o celular que estava em um quarto, se escondeu na sala e ligou para o 190 antes mesmo de chamar os pais. Pelo telefone, o menino passou as informações para os policiais, que conseguiram deter o criminoso.

Nesta terça-feira (12), a polícia divulgou trechos da ligação do menino para a PM. É possível perceber o tom de medo na voz do garoto, que quase chora durante a ligação e fala de modo ofegante:

Polícia Militar: Polícia Militar, emergência
Garoto: Moça, por favor, tem um cara que tá tentando roubar minha casa
PM: Qual é o seu nome?
Garoto: Lucas
PM: Quantos anos você tem?
Garoto: Eu tenho 12
PM: Você tá sozinho?
Garoto: Aham
PM: Tão tentando arrombar a porta da sua casa?
Garoto: Eles tão tentando arrombar, por favor, vem rápido
PM: Fica comigo, fica calmo, eu tô com você.

Garoto: tá, ok.
PM: Cadê sua mãe?
Garoto: Minha mãe saiu.. ele entrou no meu telhado, Ele já entrou"
PM: Ele entrou onde?
Garoto: Na cozinha
PM: Você tá trancado onde?
Garoto: Aqui na sala.
PM: Eles estão em quantos?
Garoto: Um só
PM: A viatura já tá a caminho, tá? Lucas, passa seu telefone de contato, Lucas.
Garoto: (diz números bem baixo)
PM: Lucas, Lucas... Lucas você tá na linha ainda, Lucas?

Foi depois da ligação para a Polícia Militar que o garoto conseguiu evitar o assalto na casa dele. Após passar o endereço para a central da PM, os policiais chegaram rapidamente ao local do crime e pegaram o ladrão dentro da casa. Tudo graças à esperteza do menino, que se escondeu atrás da estante para ligar para a polícia, assim que viu o ladrão pular o muro de casa.

Menino contou que estava bastante nervoso  (Foto: reprodução/TV Tem)
Menino contou que estava bastante nervoso (Foto:
reprodução/TV Tem)

"Eu ouvi um barulho no telhado, como se alguma coisa tivesse entrando. Quando cheguei lá, tinha um cara tentado abrir a telha para entrar. Eu estava bem nervoso mesmo, quanto mais eu ia ouvindo o barulho dele, mais eu ia baixando a voz para ele não me ouvir", contou o garoto.

Do outro lado da linha estava a soldado Cláudia. Foi ela quem conduziu a ocorrência ao mesmo tempo em que precisava acalmar o garoto. "Na hora a gente imagina o desespero de uma criança. A primeira coisa que pensei foi nas minhas filhas precisando do atendimento da Polícia Militar", diz.

Do momento em que a criança ligou para a central da PM até o instante em que a viatura chegou no local foram dois minutos. Além da inteligência do garoto para conduzir os policiais, a tecnologia também fez a diferença.

"Todas as viaturas possuem um terminal móvel de dados onde se faz a pesquisa de pessoas e veículos. Pelo posicionamento da viatura no mapa, a gente verificou que havia uma viatura próxima ao local, o que deu maior agilidade para a ocorrência", destaca o tenente da PM Rolando Gago.

O criminoso foi encaminhado à cadeia de Garça. A mochila, o notebook e o rádio que ele tentou roubar foram recuperados. Apesar do susto, o garoto encheu a mãe de orgulho. "Ele foi meu herói, ele é tudo para mim. Se fosse eu, não sei minha reação, mas a dele, por ter 12 anos, foi demais", afirma a mãe. “Depois do susto, estou tranquilo agora que deu tudo certo”, finaliza o menino.

Tecnologia também ajudou na ação rápida dos policiais  (Foto: reprodução/TV Tem)
Tecnologia também ajudou na ação rápida dos policiais (Foto: reprodução/TV Tem)
   

Idoso do MA acusado por golpes é preso no Piauí

Idoso do MA acusado por golpes é preso no Piauí
Uma quadrilha do Maranhão formada por nove pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (12) em Teresina, acusadas de tentarem aplicar um golpe na agência do Banco do Brasil, na zona leste da cidade.

Um idoso e uma jovem foram presos dentro da agência bancária. Eles estavam hospedados em uma casa próxima da agência, com outras sete pessoas. Todas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes da cidade.

Segundo o major John Feitosa, comandante do batalhão, o Serviço de Inteligência da PM foi informado que a quadrilha aplicaria um golpe no Banco do Brasil. Todos os integrantes são dos municípios de Peritoró, Balsas e Caxias. O gerente da agência desconfiou de um dado que estava no documento apresentado pelo idoso, que tentava sacar um benefício. A polícia foi acionada e efetuou a prisão. 

Na casa foram encontrados vários documentos falsos, de acordo com o major. Assim como fez o idoso, todos os outros integrantes da quadrilha tentariam efetuar saques com documentos falsos. Os nomes dos acusados ainda não foram revelados. 
idifusora

De biquíni e calça justinha, Anamara caminha na orla da Barra da Tijuca

A ex-BBB estava sozinha e não desgrudou de seus fones de ouvido na terça-feira (12).


Anamara (Foto: Agnews)

Anamara aproveitou o sol que faz na terça-feira (12) no Rio de Janeiro para reforçar o bronzeado enquanto se exercita. Na orla da Barra da Tijuca, a ex-BBB chamou atenção com a parte de cima de um biquíni e uma calça justinha.

Sozinha e com fones de ouvido, Maroca pareceu não perceber a presença dos paparazzi e ficou séria durante toda a caminhada.

No início do mês, a ex-BBB postou no Instagram uma foto na qual exibiu o corpão de dar inveja usando shortinho e biquíni, em uma praia paradisíaca. "Essa é a minha vida e é do meu jeito! #VibePositiva #ChamaQueVem #Toppers #life #peace #RJ", escreveu na ocasião.

Anamara (Foto: Dilson Silva/Agnews)
Anamara (Foto: Dilson Silva/Agnews)
Anamara (Foto: Dilson Silva/Agnews)

Anamara (Foto: Dilson Silva/Agnews)

Mais uma afronta ao Estado: bandidos roubam desembargador na Lagoa



Corre a boca pequena que roubaram a bike do Des. José Luis Almeida 

Desembargador José Luiz Almeida
Desembargador José Luiz Almeida
Este é mais um caso para a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), contabilizar como uma afronta ao Estado.
Na manhã de hoje, dia 12, o desembargador José Luiz Almeida foi assaltado por bandidos na Lagoa da Jansen, em São Luís-MA.
Segundo informações, o magistrado estava fazendo sua pedalada de rotina, quando assaltantes apareceram e tomaram a bicicleta. Dizem que os bandidos chegaram até a ameaçar ele.
É mais uma afronta ao Estado para ser contabilizada. Um bandido que tem a petulância de assaltar uma membro do Judiciário, é capaz de tudo com um cidadão comum. Talvez o bandido não reconheceu o Magistrado.

Novo comandante da PM assinou nota de repúdio contra Aluísio Mendes


A governadora Roseana Sarney resolveu fritar de vez o secretário de segurança, Aluísio Mendes, e nomeou para  o comando da Polícia Militar do Maranhão o coronel Zanoni Porto, um dos cinco coronéis que em 18 de outubro assinou nota de repúdio contra o secretário.

PM-coronel-zononi

A nomeação de Zanoni aumentará o descompasso entre as cúpulas da secretaria de segurança e a Polícia Militar aumentando ainda mais os riscos de violência contra a população, hoje refém do crime organizado.
Aliás, o clima de terror atingiu até mesmo os cadetes da PM. Nesta segunda-feira uma cadete se recusou a ir do quartel à UEMA no ônibus da polícia com medo de ser metralhada. Segundo informações repassadas ao blog, ele está presa no quartel da PM, no Calhau.

A mudança de nomes no comando da PM não resolverá o grave problema da segurança no Maranhão, e será no máximo um choque de gestão com mais ou menos violência no combate à criminalidade no estado.
A mesma coisa para os que acreditam que a solução seria derrubar o secretário Aluísio Mendes.

O que precisa mudar é a política de segurança pública do governo. Um governo que em 2013 destinou R$ 16 milhões para a Polícia Militar e pagou mais de R$ 60 milhões para empresas de segurança privada.

Um governo que retira recursos do orçamento da segurança para injetar na secretaria de infraestrutura na busca desesperada para eleger Luís Fernando, em detrimento aos interesses e necessidades da população.
Este sim, um caso de polícia. Um crime que só depende da sociedade para não ficar impune…

VEJA A NOTA DE REPÚDIO ASSINADA PELO NOVO COMANDANTE DA PMMA


 PM nota repúdio


Roseana Sarney muda comando da PM e policiais pedem a demissão de Aluísio Mendes

20131111_105837

Eles pretendem fazer uma passeata hoje em direção ao Palácio dos Leões e exigem a saída do cargo do atual secretario de Segurança.

A exoneração de todo o comando da Polícia Militar após um fim de semana marcado por ataques a policiais com a execução de um soldado dentro do trailler da PM onde trabalhava, foi uma decisão do Palácio dos Leões que resolveu  trocar a cúpula da PM e o comandante geral coronel Franklin Pachêco perdeu o cargo.

Porém, a medida ainda é considerada insuficiente pelos policiais que alegam a existência de uma situação insustentável para o atual secretário estadual de Segurança Pública, Aluísio Mendes. Ontem a noite, em Assembleia Geral, eles deliberaram pela realização de uma passeata na manhã desta terça-feira(12) e ameaçam paralisar as atividades e fazer um aquartelamento, caso Aluísio Mendes não seja demitido.

A  governadora Roseana Sarney (PMDB) ainda não se pronunciou oficialmente sobre a onda de violência que tomou conta da cidade no fim de semana e os ataques inclusive a delegacias, mas, sob pressão dos policiais militares e civis, que realizaram ontem duas assembleias, decidiu trocar toda a cúpula da PM, mas garantiu a manutenção de Aluísio Mendes no cargo.

Ontem em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado estadual e ex-secretario de Segurança Pública, Raimundo Cutrim,  reforçou o pedido pela demissão de Aluísio Mendes e disse que o atual secretario de Segurança não tem mais “credibilidade”.


No início da noite quando foi anunciada a mudança no comando da PM, Aluísio Mendes disse que era hora de mudança e que os que assumem os postos de comando da PM “são mais operacionais e estão mais próximos da tropa, que está nas ruas”.

blog maranhão da gente