Páginas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Audiência pública em Nina Rodrigues

Blog do Kiel Martins, editado


Hoje (30) pela manhã o prefeito de Nina Rodrigues Riba Do Xerém e seus secretários, fizeram um relatório de sua gestão fiscal, em audiência pública, do 3º quadrimestre de 2013. 

O contador Dudinha Braga, responsável pela contabilidade do município abriu os trabalhos e passou a palavra para o presidente da Câmara.

Logo após os secretários começaram a falar sobre seus relatórios do segundo semestre de 2013. É incrível como ainda alguns secretários não sabem se quer falar assuntos da sua própria secretaria.

O salão da Câmara Municipal de Nina Rodrigues ficou lotado durante toda a audiência. Com participação de apenas três Vereadores.

Ao final o Prefeito Riba Do Xerém falou rebatendo a denúncia feita pelo Blog Neto Cruz, sobre o suposto uso das máquinas da Prefeitura para fazer um açude em terreno de sua propriedade. 

Disse o Prefeito Riba que todo serviço foi feito por uma empresa particular de São Luis, e que ele tem todos os contratos para provar sua inocência sobre essa acusação.

Logo após o prefeito falou sobre algumas demissões que será feita na Prefeitura. Veja o discurso do Prefeito.

“Estamos com uma folha acima da nossa capacidade de pagamento, como muito bem foi colocado aqui pelo nosso secretário de Administração, o Município hoje tem uma arrecadação inferior aquilo do que gasta, por tanto nenhuma entidade e nenhuma empresa pode sobreviver gastando acima daquilo que arrecada. 

Por conta disso através de um Decreto estamos implementando algumas ações no sentido de que essa folha seja adequada com a nossa realidade”.






Em ofício, Fifa cobra atitude da CBF em relação a imbróglio com Lusa e Fla

lancepress

Em documento enviado à CBF, obtido com exclusividade pelo LANCE!Net, a Fifa cobrou uma ação mais contundente da entidade brasileira em relação ao imbróglio jurídico que ainda não definiu os rebaixados da Série A-2013.

No texto, assinado pelo diretor de assuntos legais, Marco Villiger, e o chefe de disciplina e governança, Marc Cavaliero, a Fifa cita o artigo 68 do Estatuto da entidade, que veta aos clubes a busca por resoluções na esfera comum. Com esse mesmo gancho, a Fifa ressalta que a CBF tem a obrigação de aplicar sanções aos envolvidos por causa do descumprimento aparente das obrigações previstas no código.


Trecho do ofício da Fifa enviado à CBF (Foto: Reprodução)

Trecho do ofício da Fifa enviado à CBF
"Queremos chamar a sua atenção para o artigo 68 parágrafo 2 do Estatuto da Fifa, o qual estipula que 'recurso a Justiça comum é proibido a menos que especificamente previsto pelo regulamento da Fifa', assim como o parágrafo 3 do referido artigo, o qual sublinha que as associações membro devem assegurar que essa provisão seja rigorosamente implementada dentro da respectiva associações e que, na falha do respeito a essa obrigação por alguma parte, sanções devem ser impostas pela associação ao terceiro em causa", diz a Fifa.

A entidade encerra pedindo os comentários da CBF sobre o tema, requerendo ainda informações a respeito dos próximos passos que serão tomados para resolver a situação e "garantir que o Estatuto da Fifa seja estritamente cumprido".

O documento foi enviado à CBF no dia 16 de janeiro, endereçado ao secretário-geral da entidade, Julio Cesar Avelleda. A Fifa colocou esta sexta-feira como prazo para o recebimento das informações solicitadas.

A notícia de que Portuguesa e Flamengo estão no meio da confusão já chegou a Zurique. Apesar da indicação da Fifa, a CBF, em tese, não poderia punir os clubes, porque eles não são, comprovadamente, os titulares das ações na Justiça comum.

Franciele confirma para Clara que transou debaixo do edredom



Depois que Clara acordou, a stripper foi para área externa da casa e começou a conversar com Franciele. As duas lembraram de momentos do festa e, em um determinado momento, Fran disse que transou com Diego durante a festa e demonstra arrependimento.

"Não deveria ter saído da festa", comentou a gaúcha, visivelmente envergonhada. Clara perguntou o motivo. A promotora de eventos escondeu a cara com o livro, insinuando que estava com vergonha e Clara logo entendeu o recado: "Fez m*** não é?", Fran responde que sim. "Capaz do meu pai não vir mesmo no meu paredão. Como faz? Você bebe e não tem nada para fazer", lamentou Fran.

A stripper então disse que não se arrependeu de nada que fez no programa até hoje. E a morena concluiu: "Eu também não me arrependo, mas não precisava ter explanado para o Brasil, era uma boa ter ficado na minha".

Depois da noite de amor, o casal FranGo, como o par foi apelidado por Pedro Bial, se desentendeu. Em meio a lembranças da infância, Fran mencionou que o carioca de 31 anos estava velho e que ela, com 24, era novinha. "Vinte e quatro, mas rodada né?", ironiza Diego, "Experiente. Não vou mais brincar com você. Olha a maneira que você fala. Para de graça", saiu a sister irritada em direção ao quarto da Sibéria.

Pílula
A gaúcha também revelou que está se protegendo para não engravidar e já usa um método contraceptivo. "Uso anel. É mais prático", contou em conversa com Junior.

Fran disse que, na época em que foi indicada para o paredão e ficou muito tensa, sua menstruação ficou alterada. Por isso, recebeu da produção do programa três comprimidos com a finalidade de regularizar o ciclo menstrual.

"Se for por causa de tensão [pela indicação ao paredão], vou ficar três meses menstruando", argumentou, acrescentando que também poderia trocar a pílula caso o ciclo não normalizasse.
Noite de sexo
Franciele e Diego tiveram sua primeira noite de sexo no "BBB14" durante a "Festa Circo". Com as luzes acesas, enquanto os outros brothers se divertiam na festa, o casal FranGo, como o par foi apelidado por Pedro Bial, foi flagrado em movimentos intensos na cama, encobertos pelo edredom. Dois minutos depois, entre vários gemidos dele e dela, ele admitiu que o clima esquentou para valer: "agora não é mais Sibéria, aqui virou Saara".

"Você me mata de vergonha em rede nacional!", afirmou Franciele pela manhã depois do sexo. Até então, a gaúcha dizia que só havia feito 'brincadeiras' com o carioca e também que não gostaria de magoar seus pais.
Entre risos, o carioca argumentou que estava quietinho, dormindo, e que foi a produtora de eventos que veio 'animá-lo' entre as cobertas.

Os dois continuaram a conversa na varanda da casa sem se tocarem, e Franciele concluiu que não é fácil dormir ao lado de Diego:  "Em dia de festa, a gente vai dormir em cama separada. É melhor, sai faísca", pediu a sister, demonstrando um certo arrependimento por ter feito 'algo a mais' com o brother diante das câmeras.
 
Entre tapas e beijos

Depois de terem trocado intimidades, Fran e Diego tiveram um pequeno desentendimento. Em meio a lembranças de brinquedos e brincadeiras da época de Diego, Fran mencionou que o carioca de 31 anos estava velho e que ela, com 24, era novinha.
 
" Vinte e quatro, mas rodada né?", ironiza Diego, "Experiente. Não vou mais brincar com você. Olha a maneira que você fala. Para de graça", saiu a sister irritada em direção ao quarto da Sibéria.
 
Diego continuou ironizando e finalizou o assunto mandando a sister ir embora mesmo: "Mete o pé. Você já está me irritando de manhã cedo".
 
No Twitter, Boninho comentou o romance. "Mordi a língua rsrrsrsr", escreveu o diretor do reality. Minutos antes Boninho havia cutucado o carioca: "Frango vai perder e o cara peganinguem!!! Só dorme!!! Rsrs".

uol

Representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária visitam corregedora

  O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), João Batista Filho, e o Conselheiro Federal de Medicina Veterinária Nordman Filho estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (29) com a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Nelma Sarney. Na pauta do encontro, que aconteceu na sede da Corregedoria, foi apresentado o trabalho desenvolvido pelo Conselho e a proposta de parceria com o Judiciário.

Encontro aconteceu no Gabinete da Corregedoria

Sobre o trabalho do Conselho, João Batista Filho destacou as atividades na área da saúde pública, quando da fiscalização de matadouros públicos, responsáveis por grande parte da carne que chega às feiras e estabelecimentos comerciais do Estado. Também foi apresentado o trabalho de fiscalização e acompanhamento do profissional em veterinária.

“O Conselho faz esse trabalho em todo o Estado, contribuindo e fiscalizando para o correto desempenho do médico veterinário, bem como das empresas que possuem esse profissional. Entretanto, estamos enfrentando alguns problemas de inadimplência”, ressaltou.

Para a corregedora, o presidente destacou que o Conselho está tendo dificuldades em executar um trabalho mais eficiente junto aos matadouros, cujas situações, inclusive irregulares de alguns, já foram veiculadas na mídia nacional. “Essa dificuldade se dá em razão da necessidade de arrumarmos primeiro a casa, diminuindo a inadimplência dos profissionais e das empresas registradas no CRMV. A partir daí, normalizar a fiscalização não apenas em matadouros, mas em empresas de laticínios, e revendedoras de medicamentos”, reforçou Batista.

Em relação à parceria com a Corregedoria, o Conselho explicou que pretende mudar a forma como a cobrança aos inadimplentes está sendo feita. Em vez de fazer a execução na Justiça Federal, a cobrança passaria a ser feita mediante protesto de títulos, que é mais rápida. “Temos uma entidade pequena, que necessita de soluções urgentes, e a cobrança na Justiça Federal leva um pouco de tempo. Precisamos reduzir custos, principalmente com cobrança”, destacou o conselheiro Nordman Wall Filho.

Nelma Sarney agradeceu a visita destacando a importância do trabalho da entidade, principalmente o trabalho voltado para a área da saúde pública. “Minha postura à frente da Corregedoria tem sido de apoiar todas as ações que venham em benefício da população”, afirmou a corregedora.

Após receber a solicitação, a corregedora determinou seu imediato encaminhamento para análise jurídica, a fim de que seja verificada a viabilidade para sua concretização.
 

Assessoria de Comunicação

Bella Maia revela que só perdeu a virgindade aos 23 anos

‘Pedi para um amigo transar comigo. Foi libertador’, conta a ex-BBB, nos bastidores do ensaio que vai ao ar no próximo sábado, dia 1º.


Luciana Tecidio do EGO, no Rio

Making of Bella posa para o Paparazzo (Foto: Alexandre Campbell / Paparazzo)
Making of: ex-BBB Bella posa para o Paparazzo (Foto: Alexandre Campbell / Paparazzo)


Making of Bella posa para o Paparazzo (Foto: Alexandre Campbell / Paparazzo)

Criada na religião evangélica desde criança, a ex-BBB Bella Maia cresceu com a meta de se casar virgem. No entanto, depois de morar no  Rio de Janeiro - onde cursou faculdade de Dança por três anos, tudo mudou em sua vida. Nos bastidores do Paparazzo, ela conta como colocou em prática seu "plano" para deixar de lado a virgindade ao voltar para sua terra natal.


ella diz que apesar de ter namorado um rapaz dos 15 aos 19, a relação dos dois não teve sexo. Na época, ela era uma jovem medrosa, que temia ter relações fora do casamento. Para deixar Pernambuco e ir para o Rio, ela precisou colocar um ponto final no namoro. “Eu era uma outra pessoa naquela época.Totalmente submissa a ele. Quando terminei o namoro e me mudei para o Rio, minha mente se abriu”.

A então universitária ficou com muitos rapazes e beijou muito na boca. Mas até então, nada de sexo. A primeira relação só foi acontecer quando ela tinha 23 anos, já de volta ao Recife. “Não aguentava mais ser virgem e pedi para um amigo transar comigo. Fomos para o motel. Lembro que apesar da dor que senti durante a relação, sai dali me sentindo liberta de todos os medos!”.