Páginas

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Equipe médica deve realizar nova perícia em Genoino neste sábado

Procedimento solicitado pelo presidente do Supremo,Joaquim Barbosa, será realizado no Instituto de Cardiologia do DF, onde o petista está internado.


o estadão

A perícia médica solicitada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, para determinar as condições de saúde do deputado federal licenciado e ex-presidente do PT, José Genoino, será realizada neste sábado, 23. O trabalho contará com cinco cardiologistas indicados pela Universidade de Brasília (UnB). Joaquim Barbosa quer saber se Genoino, condenado a 4 anos e 8 meses de reclusão pelo STF dentro do processo de mensalão, tem condições de saúde para cumprir a pena na penitenciária ou se é necessário que ele fique em prisão domiciliar.


Ex-presidente do PT está no hospital desde quinta-feira, 21 - Nilton Fukuda/Estadão
Nilton Fukuda/Estadão
Ex-presidente do PT está no hospital desde quinta-feira, 21
Genoino chegou ao Complexo Penitenciário da Papuda no último final de semana, mas na quinta, 21, o deputado licenciado passou mal e foi transferido para o Instituto de Cardiologia do DF. Chegou, inclusive, a ser cogitada a suspeita de o petista ter sofrido um enfarte. Boletim médico divulgado nesta sexta, porém, descartou a ocorrência desse problema.
No hospital, o deputado licenciado já foi submetido a uma série de exames, como tomografia. O boletim divulgado nesta sexta, embora tenha descartado o enfarte, afirma que Genoino apresenta níveis elevados de pressão arterial que podem comprometer o resultado da cirurgia que fez em julho deste ano de dissecção da aorta. A equipe médica afirma que Genoino está estável e deverá ficar internado até o controle de pressão e de coagulação. A perícia médica deeste sábado, inclusive, será feita no Instituto de Cardiologia, onde Genoino já está hospitalizado.
Na quinta, o presidente do STF havia determinado a realização de perícia médica em Genoino. Logo depois dessa decisão, e após Genoino passar mal, Barbosa autorizou que o deputado licenciado ficasse fora da cadeia até a realização da perícia. De acordo com a decisão de Joaquim Barbosa, a junta médica "deverá esclarecer se, para o adequado tratamento do condenado, é imprescindível que ele permaneça em sua residência ou internado em unidade hospitalar".

Decisão da Liga feminina de handebol tem 'disputa' de tatuagens

'Riscadas', ponteira Daniele Lira e armadora Deborah Hannah, do São Bernardo, chamam a atenção em quadra. Campeão, Concórdia não fica para trás.

 globoesporte.com

Red Handebol Metodista Tatuagem  (Foto: Cinara Piccolo / Photo&Grafia)
Daniele exibe sua tatuagem gigante
(Foto: Cinara Piccolo / Photo&Grafia)

Dentro de quadra não teve para ninguém. Em 2013 o Concórdia derrubou todas as adversárias e conquistou a Liga Nacional feminina de handebol de maneira invicta ao derrotar São Bernardo por 27 a 22 na decisão disputada em Cabo Frio, Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. A torcida que acompanhou os quatro jogos semifinais e a final da competição, porém, não ficou boquiaberta apenas pela qualidade das atletas finalistas e dos derrotados nas semifinais Santo André e Blumenau. As tatuagens exibidas pelas jogadoras, algumas escondidas, outras aparentes, e muitas delas sensuais, também chamaram a atenção.

Convocada para a seleção brasileira que disputa o Mundial da Sérvia a partir do dia 6 de dezembro, a armadora esquerda Amanda Andrade é uma das que exibiram a pele "riscada" em Cabo Frio. Sua tatuagem fica na nuca. No desenho, algumas letras soltas e a palavra "Anjos". Outra campeã tatuada é a goleira Jéssica, fã de rock pesado. Ela marcou no braço em alemão a palavra "Freiheil", de tradução "Cura Livre", e o ano do seu nascimento (90).

- Sempre gostei de tatuagem, de rock, acho que uma coisa puxa a outra. É meu estilo mesmo, combina comigo - diz a goleira Jéssica, uma das principais responsáveis pelo título do Concórdia.

Mosaico Meninas Tatuadas Handebol (Foto: Cinara Piccolo / Photo&Grafia)
Meninas do handebol exibem suas tatuagens (Foto: Cinara Piccolo / Photo&Grafia)

Quem também roubou a cena foi Daniele Souza Lira, de 21 anos, ponta esquerda do vice-campeão São Bernardo. Sua tatuagem vai do busto até a coxa, com uma fênix que toma parte da cintura entrelaçada por pétalas. Deborah Hannah, da seleção brasileira, também tem alguns rabiscos no corpo. Além de uma pena nas costas, ela tem a frase "Pai e mãe, ouro de mina" na parte lateral das costelas, numa alusão à música 'Sina', de Djavan. Para terminar, fez um pequeno coração vazado em um dos dedos da mão.

Manu, do semifinalista Blumenau, tatuou os dois braços. Em um escreveu "Live your dreams", "Viva seus sonhos" em português, e no outro colocou uma grande flor. A mão direita também tem um pequeno pássaro, todo colorido. Armandinha, do Concórdia, campeã, tem na perna esquerda a frase que bem explica o momento do time: "Que a felicidade vire rotina...".

Manu, do Blumenau, tem três tatuagens (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

Manu, do Blumenau, tem três tatuagens (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)


quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Barbosa permite que Genoino se trate em casa ou no hospital até parecer de junta médica

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, atendeu nesta quinta-feira (21) parcialmente a um pedido feito pela defesa do ex-presidente do PT José Genoino, 67, e permitiu que ele se trate em casa ou num hospital até que uma junta médica avalie seu quadro de saúde. Barbosa deu 24 horas para junta médica analisarestado de saúde de Genoino.


Na decisão, Barbosa diz que recebeu informações da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal que contrariando às que recebeu ontem do mesmo órgão. Por isso, liberou o tratamento e pediu que o IC-DF (Instituto de Cardiologia do Distrito Federal) lhe envie o boletim médico assim que o primeiro for produzido.

Hoje, Genoino passou mal e, segundo seu advogado, Luiz Fernando Pacheco, o petista teve um princípio de infarto e, por isso, ele foi levado do Complexo Penitenciário da Papuda para o IC-DF (Instituto de Cardiologia do Distrito Federal).

"Defiro parcialmente o pedido formulado pela defesa do condenado José Genoino Neto, para, provisoriamente, permitir-lhe o tratamento médico domiciliar ou hospitalar, até o pronunciamento conclusivo da Junta Médica indicada na decisão que proferi na data de hoje", diz trecho da decisão de Barbosa.

O deputado licenciado José Genoino (PT-SP), está preso desde a última sexta-feira (15) devido à sua condenação no processo do mensalão.

Ontem, Genoino já havia passado mal durante a noite. Segundo seu advogado, Genoino teve que ser atendido dentro do presídio da Papuda. O ex-presidente do PT, que está na ala reservada aos presos do regime semiaberto, fez um eletrocardiograma que demonstrou "alterações". Ainda de acordo com o advogado, o médico fez um pedido para a realização de exames complementares num hospital fora do presídio, o que foi negado pelo juiz de execuções penais.

Genoino foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão por corrupção ativa --por 9 votos a 1--, e a 2 anos e 3 meses por formação de quadrilha --por 6 a 4. O ex-presidente do PT, que sofre de problemas cardíacos e passou por um procedimento cirúrgico em julho, aguarda uma decisão do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, sobre um pedido de prisão domiciliar.

Segundo seu advogado, dentro do presídio Genoino não pode recebe os cuidados médicos que necessita. Um laudo do IML (Instituto Médico Legal) produzido na terça-feira atestou a gravidade do estado de saúde do ex-presidente do PT, por isso a expectativa é que Barbosa decida sobre a prisão domiciliar nesta quinta-feira.

Preso no complexo da Papuda em Brasília, ele está licenciado da Câmara até janeiro para se recuperar de problemas cardíacos. O presidente da Câmara justificou que ele continuará a receber o salário de R$ 26,7 mil porque está de licença médica.

CASSAÇÃO
Após ação do PT, a cúpula da Câmara dos Deputados adiou na manhã desta quinta a decisão sobre o que fazer com o mandato do deputado licenciado José Genoino (PT-SP),preso desde a última sexta-feira (15) devido à sua condenação no processo do mensalão.

Um dos integrantes do partido na Mesa Diretora, o vice-presidente da Casa, André Vargas (PR), pediu vistas do caso, adiando a definição para a semana que vem.

"Há uma insuficiência absoluta dos dados para dar conta de uma caso especialíssimo como esse", afirmou Vargas, se referindo à comunicação genérica enviada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) à Câmara.

Numa ação casada com o PT para impedir a abertura de seu processo de cassação, o deputado licenciado José Genoino (PT-SP), preso do mensalão, pediu para a Câmara antecipar a avaliação médica que vai decidir sobre seu pedido de aposentadoria por invalidez.

A solicitação foi entregue no fim da noite de ontem à Presidência da Câmara. A Casa deve entrar ainda nesta quinta-feira (21) com um pedido na Justiça do Distrito Federal, responsável pelo petista, para uma junta médica analisar seu estado de saúde.

Claro demite dois atendentes após fatura em nome de Otário Chorão

Assessoria de imprensa da operadora enviou nota ao G1 nesta quinta-feira. Empresário afirma que aguarda uma carta de retratação da empresa.

Do G1 MS


Fatura endereçada a Otário Chorão (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)
Fatura endereçada a Otário Chorão (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)

Dois funcionários atendentes da Claro TV foram demitidos após o erro na fatura do empresário de Campo Grade César Medeiros, de 42 anos, que foi gerada em nome de Otário Chorão. A informação é da assessoria da Claro, que enviou nota ao G1, nesta quinta-feira (21).

Conforme a operadora, os dois atendentes foram demitidos por não estarem de acordo com os princípios e valores da empresa. Diante da medida adotada pela empresa, Medeiros diz que ficou surpreso.

  "É chato porque são duas pessoas desempregadas. Não era minha intenção esse tipo de coisa. Não sei até que ponto isso é certo", afirma. O empresário diz que, apesar desta atitude, ainda aguarda a retratação formal da Claro.

"O que eu quero é que façam uma carta e me mandem, se retratando pelo erro. Quero algo formal, palpável. Por isso vou aguardar o prazo de cinco dias, que a empresa me pediu. E esse prazo termina na segunda-feira (25)", explica.

Sobre a repercussão da falha no nome da fatura, ele diz acreditar que a reclamação e indignação chegou aos responsáveis pela conduta da empresa. “Acho que a direção lá em cima viu minha reclamação. Acredito que eles têm que arcar com isso. Toda atitude tem consequências”.


Fatura endereçada a Otário Chorão (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)
Fatura endereçada a Otário Chorão (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)

Erro da fatura


A falha na geração do nome da fatura foi percebida pelo cliente no início de novembro, quando a conta do mês chegou na casa dele. Ao pegar a correspondência na caixa de correio junto com várias outras, o nome ao qual estava destinada passou batido.

“Acabei lendo Otávio no lugar de Otário”, conta. No entanto, ao olhar com mais atenção, percebeu os adjetivos e em seguida, pelo endereço, viu que estava destinada a ele. “Eu achei que fosse brincadeira, mas depois fiquei indignado”, disse.

Foi então que Medeiros lembrou-se da ligação que fez pedindo redução na mensalidade. Ele viu uma propaganda oferecendo o mesmo tipo de assinatura que ele contratou, mas com valor menor. Ele diz que tentou resolver o problema direto com a empresa.


César de Medeiros cliente Claro (Foto: Reproução/ TV Morena)
César de Medeiros, cliente Claro
(Foto: Reproução/ TV Morena)



A princípio, o empresário diz que não pretende processar a empresa. "É uma situação que chateia. Talvez se um processo contra eles for impedir que outros clientes passem pelo que eu passei, eu até entro [com a ação]. E se ganhar dinheiro de indenização eu entrego pra doação. Graças a Deus não preciso de dinheiro dessa forma", afirma.

Confira a nota na íntegra:
"Informamos que este tipo de conduta não está de acordo com os princípios e valores de nossa empresa. Por esse motivo, fizemos o desligamento de dois atendentes e adotamos todas as providências necessárias para solucionar a questão".

Mais de 60% da população de São Luís reprova “melhor governo da vida” de Roseana Sarney

Roseana-unha

O governo do Estado realiza pesquisas para medir o nível de “satisfação” de São Luís e do Maranhão quanto ao desempenho da governadora Roseana Sarney em seu quarto mandato no Executivo estadual.

Mas, misteriosamente todos os levantamentos são mantidos em absoluto sigilo pela cúpula da oligarquia Sarney, como revelou recentemente jornal O Estado do Maranhão, o porta voz oficial do grupo Sarney. 

Sem meias palavras, o jornal da oligarquia disse que Roseana teve acesso a pesquisas, cujos resultados nem mesmo o pré-candidato ao governo Luis Fernando (secretário de Infraestrutura) teve acesso.

Mas, o blog apurou junto a fontes bem situadas no Palácio dos Leões o motivo de tanto segredo por parte da governadora.

A mais recente pesquisa feita pelo governo estadual em São Luís mostra o desencanto da população com o “melhor governo da vida” da filha de Sarney. Para impressionantes 68% dos ludovicenses o governo Roseana está no rumo errado, enquanto 60% reprovam o governo do Estado a despeito de todo aparato midiático e das doses cavalares de propaganda diariamente no sistema Mirante de Comunicação e demais veículos do Estado.

Nem mesmo a tentativa de anestesiar a população com tanta propaganda, em sua maioria enganosa, poupou Roseana de ter seu 14º ano de governo avaliado como ruim e péssimo por 41% da população de São Luís. Apenas minguados 19% a colocam como bom e ótimo.

Essa é a realidade nua e crua do governo Roseana. Mais um motivo do pré-candidato sarneysista, Luis Fernando patinar na casa de um dígito nas pesquisas realizadas em São Luís.


Dirceu dizer que é preso político 'não cola', diz Roberto Jefferson

 Recluso há uma semana em sua casa no interior fluminense, onde espera a ordem de prisão do Supremo Tribunal Federal, o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) decidiu voltar ao ataque.


Em entrevista à Folha por telefone, ontem, ele criticou o desafeto José Dirceu e classificou como "absurda" a postura do ex-ministro de se apresentar como preso político.

 "É a mesma coisa que ele dizer que foi cassado por um Congresso de exceção. Não tem cabimento", afirmou o autor da denúncia do mensalão, em 2005.

Jefferson disse que o Brasil é uma democracia e que 8 dos 11 ministros do STF foram nomeados por governos do PT. Acrescentou que a corte respeitou o direito de defesa dos réus e transmitiu o julgamento ao vivo, pela televisão.

O petebista sugeriu que corre risco de vida se for preso no complexo da Papuda, em Brasília. Disse que sua relação com os réus petistas, como Dirceu, é "complicada". E que o presídio abriga homens condenados pelo assassinato de um juiz, em julgamento do qual ele participou como assistente de acusação.

Oito anos depois, Jefferson disse não se arrepender de ter denunciado o mensalão --o que lhe custou o mandato e, agora, a liberdade. Ele foi cassado na Câmara e condenado a sete anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele nega os crimes. 

DIRCEU E PRISÃO POLÍTICA

Isso é um absurdo. Não emplaca, não cola. Nós vivemos uma democracia plena no Brasil. Os três poderes trabalham com total liberdade. O julgamento foi feito às claras, transmitido pela TV. Que preso político é esse? [referindo-se a José Dirceu]. É a mesma coisa que ele dizer que foi cassado por um Congresso de exceção. Não tem cabimento. Se eu disser isso, você vai rir de mim.

Só os três reclamam, o Dirceu, o [José] Genoino e o Delúbio [Soares]? E os outros que não reclamam? Eu não vejo o Romeu Queiroz ou a Kátia Rabello reclamando. Eu respeito e entendo o sofrimento deles, mas é o "jus esperneandi". Eu não vou fazer isso.

O Supremo [Tribunal Federal] tem só três ministros que não foram feitos pelo governo do PT. Os outros oito foram nomeados pelos governos Lula e Dilma. Não estamos na Venezuela do Maduro, no Equador, em Cuba.

SEM ARREPENDIMENTOS
Faria tudo de novo, sem arrependimentos. Acho que valeu. Foi uma denúncia de peito aberto, na luta política. Respondi a uma armação indigna que a Casa Civil montou contra mim, naquele caso do Maurício Marinho [ex-funcionário dos Correios que foi acusado de receber propina com aval do PTB].

Eu avisei a eles: ou vocês arrumam isso, ou vai ter troco. Eu não saio pela porta dos fundos. Saio pela porta da frente. Eu luto como um urso. De pé e de peito aberto.

DESAFETOS NA CADEIRA

Se eu for para a Papuda, vai ser uma situação muito ruim, muito delicada. Tem muita gente inamistosa, com quem eu tenho uma relação complicada. O Zé Dirceu, o Genoino, o Delúbio.

Também pode ter desentendimentos com o Valdemar [Costa Neto], o Pedro Henry. Minha relação pessoal com eles é horrível. Como é que vai ser? É muito difícil. Fui assistente de acusação no caso do assassinato do desembargador Irajá Pimentel [morto a tiros em 2002, em Brasília]. Condenei oito caras por homicídio. Estão todos lá na Papuda. O ambiente é muito hostil para mim."

SAÚDE E PRISÃO DOMICILIAR

Estou bem de saúde. O câncer está curado. O inconveniente é o metabolismo. Tenho que seguir uma dieta balanceada e tomar um monte de injeção, o que eu não desejo para nenhum inimigo. Fizeram uma limpeza em mim [na cirurgia]. Não tenho mais duodeno. Perdi quatro quintos do estômago, fígado, um pedaço do pâncreas, um metro e meio de intestino.

O câncer eu tenho a impressão de que não vou ter mais, graças a Deus. Foram seis meses de quimioterapia. Mas tenho desabsorção [de vitaminas], diabetes e anemia. Fiquei igual a um sabiá gigante [risos]. É o papai que diz isso: um sabiá gigante! Preciso ir ao banheiro oito, dez vezes por dia.

Meu advogado está fazendo um esforço monstruoso pela prisão domiciliar. Não posso comentar, mas torço. A ginástica é recomendação médica. Se puder escolher, prefiro ficar em Levy Gasparian [cidade no interior do Rio, onde espera a prisão]. É mais tranquilo, tenho espaço para caminhar. Aqui eu fico melhor.


Recadastramento biométrico em São Luís não será prorrogado, diz TRE



Sandra Viana
o imparcial

 
A enorme fila registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Beira Mar, na manhã de ontem, tem se repetido com a proximidade do encerramento do prazo para o recadastramento biométrico obrigatório. Até o momento, 63% dos eleitores no Maranhão já procuraram os postos autorizados para ficar em dias com a Justiça Eleitoral. São nove postos distribuídos na capital, além dos cinco postos espalhados nos municípios do interior. O prazo encerra dia 19 de dezembro, não haverá prorrogação, garante o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Quem não recadastrar terá o título de eleitor cancelado”, alerta a supervisora de atendimento do TRE-MA, Silvana Pereira.  

Por dia, a média é de 1.500 atendimentos, segundo o TRE, que podem ser feitos das 8h às 18h, diretamente nos postos autorizados ou agendando pelo site do Tribunal e também no próprio local. Os pontos de recadastramento são os Vivas da Praia Grande, João Paulo e Jaracaty; nos shoppings São Luís, Rio Anil e da Ilha; no CSU da Cohab; e Praça Maria Aragão, onde é preciso marcar o dia de atendimento. Já no posto da Associação de Moradores da Vila Janaína e na sede do TRE, na Beira Mar, são atendidos pessoas que agendaram ou que se dirijam diretamente ao local, além das prioridades – idosos, gestantes, mulheres com criança de colo. Os demais postos são em Barra do Corda, Fernando Falcão, Jenipapo dos Vieiras, São José de Ribamar e Timbiras.

Os eleitores têm optado pelo agendamento para diminuir o tempo de espera. A dona de casa Elizabeth Oliveira, 35 anos, teve a ajuda da cunhada para agendar e achou bem mais tranquilo o processo. “É melhor porque resolve online e chegando aqui já fica na sala aguardando, sem precisar enfrentar uma enorme fila”, disse ela. Já a doméstica Maria de Jesus Sousa, 54 anos, que veio da Vila Luizão nas primeiras horas da manhã para acertar a situação com a justiça eleitoral, estava feliz por ter recebido o título em dias. “Tem que regularizar, porque se a gente precisa fazer qualquer coisa e pedem o Título e a pessoa não tem, é um problema”, disse ela, que considerou o atendimento “rápido e bem organizado”.

O número de agendamentos ultrapassa os 70% do total de atendimentos – cerca de 1.100 por dia. A supervisão atribui a escolha à praticidade para realização e garantia de atendimento mais rápido. Sem agendar o tempo de espera pode ultrapassar três horas, já agendando, o eleitor pode ser atendido em até uma hora. No Tribunal são 22 atendentes treinados para o recadastramento. O TRE estuda a possibilidade de realizar plantões no fim de semana, a fim de atender toda a demanda até o prazo estipulado. “Mas, não há nada definido neste sentido. A orientação é que as pessoas compareçam no prazo”, alerta a supervisora, Silvana Pereira. Sem o Título de Eleitor, a pessoa é impedida, entre outros, de tomar posse em cargo público e tirar passaporte.

Como fazer
Para agendar, o eleitor pode acessar o site do TRE e será gerado um protocolo com o dia e local de atendimento; no local o usuário apresenta o protocolo e recebe uma senha para realizar o recadastro. Indo diretamente ao local, basta pegar a senha e aguarda na fila para entrar no posto. Um processo um pouco mais demorado e cansativo, segundo avalia a supervisora Silvana Pereira. Os documentos exigidos são carteira de identidade e comprovante de residência originais para o recadastro.

Caso o usuário vá fazer transferência de título ou primeiro cadastramento deve ter em mãos, além dos originais, as fotocópias. Para transferências é exigido o comprovante de residência de três meses antes do processo, a fim de comprovar permanência domiciliar, conforme exige a Lei Eleitoral, sob pena de ter o Título indeferido. Para alistamento levar originais e cópias e quitação militar (para homens nascidos até 31.12.1995). Informações pelo 0800.098.5000 / 2107.8605 (recepção TRE) ou pelo site: www.tre-ma.jus.br. 

Moto perde fora de casa e pode abandonar a Copa São Luís

Na noite desta quarta-feira o Moto foi até Bacabal estrear pela Copa União. A partida que marcava o retorno de Kléber Pereira ao futebol, terminou com vitória do Bacabal por 2 a 1.
 
As coisas não andam bem para o Papão. Alegando problemas financeiros, os dirigentes do Moto irão se reunir nos próximos dias para decidir se continuam ou abandonam a competição.

Caso se confirme a permanência no torneio, o próximo confronto do Moto está marcado paraeste domingo contra o Barra do Corda.

o imparcial

Homem com suposto estatuto do PCM é preso no município de Codó

o impaarcial

 
"Zé do Buraco" agredia uma pessoa quando foi preso

Foi preso no  município de Codó, José Antônio Pinho, de 30 anos, conhecido como "Zé do Buraco". Com o preso, a polícia encontro um "documento", que seria o estatuto da facção criminosa, conhecida como Primeiro Comando do Maranhão (PCM), onde existem regras destinadas aos membros do grupo, tais como taxas e as retaliações caso os integrantes abandonem o bando. Ele foi detido e levado para a delegacia do município e encontra-se a disposição da Justiça.
 
De acordo com a polícia, "Zé do Buraco" estava foragido da Justiça e é condenado por homicídio. Ele havia ganhado o benefício da saída temporária pelo Dia das Crianças e desde então, não teria mais voltado.

"Zé do Buraco" foi preso na tarde da última terça-feira (19/11). O condenado estava armado com um revólver calibre 38. Ainda segundo informações policiais, a detenção do foragido aconteceu no momento em que ele agredia um homem na praça do bairro São Francisco, em Codó.

Câmara adia debate sobre cassação de Genoíno


A Mesa Diretora da Câmara adiou nesta quinta-feira (21) a abertura do processo que pode culminar com a cassação do deputado licenciado José Genoino. O adiamento ocorreu após o deputado André Vargas, do PT, pedir vista do caso. Com isso, segundo o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, uma nova sessão para debater a abertura do processo pode ocorrer na próxima quinta-feira (28).

do G1

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Carol Narizinho bronzeia o bumbum na piscina: 'Dia de folga!'


do EGO, no Rio

Carol Narizinho aproveitou o feriado para se bronzear na piscina. Com a parte de cima do biquíni desamarrada, a ex-panicat bronzeou o bumbum. "Dia de folga!", escreveu ela no Instagram nesta quarta, 20.

Carol Narizinho (Foto: Instagram / Reprodução)
Carol Narizinho (Foto: Instagram / Reprodução)

Carol Narizinho (Foto: Instagram / Reprodução)
Carol Narizinho (Foto: Instagram / Reprodução)
 

Marco Aurélio assume presidência do TSE e critica manifestações



Da Agência Brasil

O ministro Marco Aurélio Mello foi empossado hoje (19) no cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ministro substituirá a presidenta Cármen Lúcia, que ocupou a função durante dois anos. A cerimônia de posse foi acompanhada pelo vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros, e pelo vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, além de outras autoridades do Judiciário.

Marco Aurélio ocupará a cadeira de presidente do TSE pela terceira vez. O primeiro mandato foi 1996 e 1997 e o segundo, de 2006 a 2008. No entanto, o ministro não presidirá as eleições do ano que vem. Dias Toffoli, empossado na vice-presidência, ocupará a cadeira de Marco Aurélio, que deixará o TSE em maio de 2014, quando completará quatro anos seguidos no tribunal, e deverá ser substituído por outro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em seu discurso de posse, o ministro criticou a violência das manifestações nas ruas e destacou que a urna deve ser o local de protesto dos cidadãos. “Descabe apoiar a bandalheira, o quebra-quebra dos encapuzados, o enfrentamento às autoridades. Mostram-se inviáveis a paralisação das atividades, o fechamento de vias públicas, o desatino, quando se tem à disposição o mais eficaz instrumento de modificação da realidade social e política, o voto! Sim, a vontade do povo é soberana, mas deve ser depositada nas urnas e não incendiada nas lixeiras das ruas”, frisou o ministro.

Edição: Marcos Chagas

Filha do deputado Raimundo Louro é assaltada na Lagoa

Priscilla Louro e o pai, deputado Raimundo Louro
Priscilla Louro e o pai, deputado Raimundo Louro
A empresária Priscila Louro, filha do deputado estadual Raimundo Louro (PR), foi  assaltada na Lagoa da Jansen, em São Luís-MA.
Segundo informações, Priscilla estava saindo junto com sua mãe, Adelaide Pereira, do Restaurante e Bar Kitaro, quando foi abordada por um flanelinha identificado pelo apelido de “De Menor”.
O assaltante apontou um revólver 22 na cabeça da filha do deputado e levou seus dois celulares. Ela ainda chegou a reagir, evitando que o flanelinha levasse sua bolsa.
“Ele estava vigiando meu carro, quando se aproximou de mim e puxou meus celulares, anunciando que era um assalto. Cheguei a pensar que fosse brincadeira, pois frequento o lugar e sempre olho ele vigiando os carros. Mas quando ele colocou a arma na minha testa, foi que me dei conta de que era verdade”, relatou Priscilla Louro.

blog luis pablo

Adiado lançamento da pré-candidatura de Luís Fernando ao governo do MA

do blog luis pablo

Secretário Luis Fernando
Secretário Luis Fernando
Foi decido pela cúpula do PMDB o adiamento do lançamento da pré-candidatura do secretário Luis Fernando (Infraestrutura), ao Governo do Estado do Maranhão.
A decisão foi tomada após a confirmação da ausência de alguns caciques da legenda, como os ministros Edison Lobão (Minas e Energia) e Gastão Vieira (Turismo), que não poderiam participar do lançamento, em razão da agenda política do ministério de ambos, não permitir a presença dos dois.
No entendimento da cúpula do PMDB, um lançamento desse porte não poderia ser realizado sem que as principais lideranças estejam presentes.
O partido deverá anunciar uma nova data para a realização do lançamento da pré-candidatura de Luis Fernando.

Depois de aposentado, ex-conselheiro ganha novo cargo no TCE

Yêdo Lobão ganha novo cargo no TCE
Yêdo Lobão ganha novo cargo no TCE

O  destino do dinheiro público no Maranhão é melhorar a vida de quem está ou esteve no poder. Depois da aposentadoria compulsória no TCE, o ex-conselheiro Yêdo Flamarion Lobão foi premiado com um cargo em comissão no próprio tribunal de contas.

Ele foi nomeado Assistente de Articulação E Relacionamento Institucional da Presidência, simbolo TC-CDA-7, com salário – sem contar as gratificações – de R$ 2.600,00.

No mesmo Diário Oficial do TCE, do dia 20 de novembro, outras quatro nomeações para o mesmo cargo também foram publicadas.

Os novos companheiros de atividades do ex-conselheiro serão José Benedito de Almeida Brito, Talyta Fernanda Moreira Penha, Ana Carolina Tanús Marques Santos e Deise Marques Almendra Lago.

O blog não questiona a finalidade – se é que há – desses assistentes de articulação e relacionamento institucional, mas considera um abuso nomear um conselheiro recém-aposentado para um cargo comissionado.

Além das vantagens da  aposentadoria, Yêdo ainda vai levar pra casa um troco para garantir o feijão com arroz…

Líder do PSDB diz que é preocupante ataque do PT ao Supremo

Oposição critica ataques de petistas e rechaça argumento de que prisões de Dirceu, Genoíno e Delúbio foram políticas

o globo

Diante da escalada de críticas na Câmara, no Senado e de setores do governo à prisão dos petistas José Genoíno, José Dirceu e Delúbio Soares, o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes (SP) disse ser preocupante o pesado ataque do PT à mais alta Corte do país. Ele disse ser inquietante o fato de um partido que tem em seus quadros a presidente da República, governadores de vários estados e uma enorme bancada no Congresso partir para um ataque violento e feroz ao Supremo Tribunal Federal (STF).

- Uma coisa é o condenado reclamar, a família se condoer, isso é natural e humano. Agora, uma instituição que tem responsabilidade governamental como o PT, partir para o ataque a Suprema Corte do Brasil, é uma coisa muito preocupante. Os réus tiveram condições de pagar os melhores advogados num processo que durou cinco anos e meio. Agora, condenados, tem que cumprir a pena. O Supremo, tenho certeza, entende mais de leis do que o PT, e agiu em absoluta legalidade - defendeu Aloysio Nunes.


Alves diz que abre nesta quinta processo de cassação contra Genoino

Presidente da Câmara afirma que decisão final será do plenário; posicionamento contraria o STF, que ordena à Casa apenas decretar a perda de mandato.

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou que será aberto nesta quinta-feira, 21, o processo de cassação contra o deputado José Genoino (PT-SP), preso desde sexta-feira por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) por sua condenação no processo do mensalão. Alves afirmou que o processo terá final em plenário, contrariando o que o STF tinha decidido até agora sobre o mensalão ordenando à Mesa da Casa que apenas decretasse a perda do mandato.

"Vamos dar início ao processo. A Mesa da Câmara, é isso que a Constituição determina, dará inicio ao processo, remeteremos à CCJ, que fará portanto a análise do procedimento", afirmou Alves.

Ele tinha cancelado a reunião que discutiria o tema por não ter recebido ainda comunicado oficial do STF sobre a decisão que resultou na prisão. O comunicado foi enviado ontem às 21 horas e não menciona a situação de cada deputado. Mesmo assim, Alves dará andamento ao caso. "Eu preferia que (o comunicado) tivesse sido específico, mas mesmo que não tenha sido a gente já tem portanto a informação e a Camara dará continuidade a esse processo", disse. A votação de mandato é secreta.

Alves afirmou que adotará o mesmo procedimento do caso de Natan Donadon, preso desde junho e que teve o mandato salvo em plenário pelos colegas. "É para já abrir o processo, é assim que o regimento determina para dar andamento com o processo final em plenário", disse. "É todo aquele procedimento que teve com Natan", complementou.

O STF decidiu no ano passado que no caso do mensalão caberia à Mesa apenas decretar a prisão. A Casa, porém, entende que se aplica neste caso um trecho da Constituição que prevê julgamento final em plenário. A decisão do STF sobre o tema é alvo de embargo infringente e pode ainda ser alterada.

Apesar do anúncio de Alves, a abertura de processo amanhã pode não ocorrer caso algum dos integrantes da Mesa peça vistas do processo. 

O estadão

Painel da Folha revela bronca de Roseana ao presidente nacional do PT

rose sarney

A coluna Painel do jornal Folha de São Paulo trouxe na edição desta quarta-feira duas notas que revelam que Roseana não gostou das declarações do presidente do PT, Rui Falcão, sobre a possibilidade de uma aliança salomônica no Maranhão com o partido apoiando ela para o Senado e Flávio Dino para o governo.
A rainha do maranhão bateu um fone para Falcão e meteu bronca no melhor estilo que trata a vassalagem no Maranhão.

Vejam as notas:

Bronca -  Roseana Sarney (PMDB-MA) telefonou para Rui Falcão para reclamar de comentário do presidente do PT de que o partido poderia apoiá-la para o Senado e a seu adversário Flávio Dino (PC do B) para governo. Roseana disse que o PMDB não aceita que o PT se divida em dois palanques no Estado.

Recado  – Há cerca de duas semanas, um ministro de Dilma teria dito a José Sarney (PMDB-AP) que o PT não lhe faltaria nas eleições de 2014.

Jornal dos Sarney coloca Zé Dirceu de metralha e Lula e Dilma fingindo que não é com eles


Da Revista Forum
Reprodução O Estado do Maranhão

O jornal O Estado do Maranhão é da família Sarney, como boa parte da mídia daquele estado.

Sarney é o dono de boa parte dos cargos do governo Dilma que pertencem ao PMDB, como o ministério das Minas e Energia, comandado pelo sempre aliado Édson Lobão.

Dilma trata Lobão de forma diferenciada, garantem outros ministros.

Lula colocou boa parte de sua reputação em jogo para defender Sarney quando este foi atacado pela mídia tradicional no episódio dos atos secretos.

Além de tudo isso, Dirceu fez gato e sapato para fazer com que Roseana Sarney tivesse o apoio do PT na última eleição. Entre outras coisas, uma votação local foi desconsiderada pela instância nacional para que o PT fizesse o vice na chapa da filha do senador.

Agora, como a direção nacional do PT não parece disposta a intervir no diretório local para impedir que o PT apoie Flávio Dino, PCdoB, Zé Dirceu vira metralha e Lula e Dilma aparecem fingindo que não é com eles.

Sarney de fato é muy amigo.


Comissão divulga resultado provisório do concurso para juiz do TJMA

  O resultado provisório da prova prática de sentença (p3) do concurso para o cargo de juiz de Direito substituto do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) foi divulgado durante sessão realizada na segunda-feira (19), pela comissão do concurso, presidida pelo juiz Luis Carlos Dutra dos Santos. A consulta à lista pode ser seita no site do Cespe/UNB, instituição responsável pelo certame. 

A sessão pública de julgamento dos recursos interpostos contra o resultado provisório na prova prática de sentença será realizada no dia 17 de dezembro, às 9h, no auditório do TJMA.

O resultado final na prova prática de sentença, a convocação para a terceira etapa (inscrição definitiva, sindicância de vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental e exame psicotécnico) e a convocação para  entrega dos títulos referentes à quinta etapa (avaliação de títulos) serão publicados no Diário da Justiça Eletrônico e divulgados na internet, no endereço http://www.cespe.unb.br/concursos/tj_ma_12_juiz, na data provável de 19 de dezembro de 2013.

CONCURSO - O certame é organizado pelo Cespe/UnB, e visa o preenchimento de 31 vagas e formação de cadastro de reserva. Esse é o primeiro concurso para juiz de Direito promovido pelo TJMA desde 2008, quando também foram oferecidas 31 vagas. É ainda, o primeiro realizado na gestão do desembargador Antonio Guerreiro Júnior na presidência da Corte.

Os aprovados irão atuar como juízes substitutos em comarcas de entrância inicial, no interior do Estado, sob indicação exclusiva da Corregedoria Geral da Justiça. Das vagas abertas, e das que vierem a ser criadas no prazo de validade do concurso, 5% serão preenchidas por candidatos com algum tipo de deficiência.
 

Assessoria de Comunicação do TJMA

Genoino foi revistado nu, vestiu uniforme carcerário e bebeu água de torneira, reclama família

Filha e mulher de Genoino alegam que a lei que deveria ser aplicada a ele, de regime semiaberto, não é cumprida.

portal correio uol


A família do ex-presidente do PT José Genoino está inconformada com o tratamento que o réu condenado no julgamento do mensalão vem recebendo dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde está preso desde o último sábado (16).

Filha e mulher de Genoino alegam que a lei que deveria ser aplicada a ele, de regime semiaberto, não é cumprida. Segundo elas, o petista recebeu o tratamento destinado apenas para criminosos de alta periculosidade, como a revista sem roupas feita por agentes penitenciários e a obrigatoriedade de usar uniforme carcerário.

“Meu pai passou todo esse tempo bebendo água de torneira”, revelou Miruna, filha do ex-presidente do PT, durante entrevista à jornalista Hylda Cavalcanti, no programa Correio Debate da 98 FM Rede Correio. Segundo ela, Genoino só passou a receber água mineral depois dos apelos do ex-ministro José Dirceu e do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, aos agentes na madrugada desse domingo (19). Eles também foram condenados e presos.

Nesta terça-feira (19), todos foram transferidos da área destinada aos que cumprem regime fechado para o local dedicado aos presos do semiaberto, no Centro de Internamento e Reeducação do Complexo.

A preocupação da família é com a saúde de Genoino, que passou por uma cirurgia no último mês de julho para resolver problemas cardíacos e precisa tomar várias medicações para se recuperar, além da recomendação médica de fazer exercícios físicos e fonaudiológicos todos os dias. "Neste momento, a família não está falando mais no julgamento, a nossa bandeira agora é a saúde do meu pai. Ele só tinha 10% de chance de sobreviver, mas conseguiu vencer com muita dificuldade. Foi quase um mês internado no hospital e contou com todo nosso apoio para a recuperação", relatou Miruna.

A mulher de Genoino, Rioco Kayano, reclama porque o marido está submetido às regras do regime prisional fechado, como não poder receber visitas sem horários determinados durante o dia. "Não nos conformamos com o fato de Genoino, Delúbio e Dirceu terem sido condenados em regime semiaberto e colocados nesse lugar por uma série de atropelos, submetidos a todas as regras (...) Eles deveriam ter direito a todas as regras de um regime semiaberto, como receber visita durante o dia em qualquer horário", disse. Genoino só recebeu visita da mulher e dos dois filhos nessa segunda-feira (18).

Segundo Kayano, o marido teve que ficar mais de quatro horas em pé no dia em que foi preso e reclama que "eles chegaram às 22h e foram dormir às 2h da madrugada, porque todos os objetos teriam que ser catalogados; receberam uniformes de carcerários e foram revistados sem roupas. Eles não têm o perfil dos traficantes, de pessoas perigosas do PCC, mas foram submetidos à mesma forma de tratamento".

Para Miruna, "não existiu qualquer preparação e preocupação com a saúde" de Genoino. Ela chegou classificar o tratamento recebido pelo pai como "o pior do que aquele vivido na época da ditadura, quando, ao menos os presos podiam receber cartas".

Laudo do IML afirma que Genoino é 'paciente com doença grave'

do BOL, em São Paulo

Ex-presidente do PT José Genoino chega à Superintendência da Polícia Federal em SP
Ex-presidente do PT José Genoino chega à Superintendência da Polícia Federal em SP

O IML (Instituo Médico Legal) liberou um laudo sobre a saúde do ex-presidente do PT José Genoino afirmando que ele é um "paciente com doença grave, crônica e agudizada". O documento também diz que ele precisa de "cuidados específicos, medicamentosos e gerais". As informações são do jornal Folha de São Paulo.

A defesa de Genoino, que foi condenado no julgamento do mensalão a quatro anos e oito meses de prisão por crime de corrupção, tenta mudar a pena do ex-deputado para uma prisão domiciliar, alegando motivos de saúde.

Assinado por dois médicos, o laudo não entra no mérito se o político pode ou não cumprir a pena na cadeia.

Surra de Paloma em Félix de "Amor à Vida" vira piada na internet; veja

A cena em que Félix (Mateus Solano) confessou que abandonou a filha de Paloma (Paolla Oliveira) numa caçamba em "Amor à Vida" (Globo) está rendendo na internet.
Um dos assuntos mais comentados do dia, a sequência ganhou versões bem-humoradas em redes sociais como Twitter e Facebook.
Boa parte usou fotos da médica com expressão colérica e atacando o irmão após receber a notícia.
Veja algumas das mais engraçadas na galeria abaixo.

Reprodução
AnteriorPróxima
Meme com a cena da briga entre Paloma (Paolla Oliveira) e Félix (Mateus Solano)

Reprodução
AnteriorPróxima
Meme com a cena da briga entre Paloma (Paolla Oliveira) e Félix (Mateus Solano)

Reprodução
AnteriorPróxima
Meme com a cena da briga entre Paloma (Paolla Oliveira) e Félix (Mateus Solano)

site de entretenimento da folha

"Reivindicação dos presos é justa" diz juíza de Rosário

Delegacia de Rosário, onde houve rebelião, tem 83 presos em sete celas.

Imirante

“A reivindicação dos presos é justa”. As palavras são da titular da Comarca de Rosário, juíza Rosângela Prazeres, referindo-se às reivindicações dos presos durante a rebelião ocorrida nessa segunda-feira (18), na Delegacia Regional de Rosário.

Segundo a magistrada, os presos exigem “direitos básicos estabelecidos em lei e que não estão sendo observados”. Entre esses direitos, Rosângela cita o aumento do horário de visitas, qualidade da alimentação fornecida e no abastecimento de água não potável, principais reclamações dos rebelados.

A superlotação nas celas da delegacia também é ressaltada pela juíza. Segundo ela, são 83 presos nas sete celas da unidade.

Compromisso - Rosângela Prazeres foi acionada pela delegada regional de Rosário, Regina de França Barros, por volta das 15h, quando do início da rebelião, a pedido dos presos, que solicitavam a presença da magistrada na delegacia.

A juíza informa que conseguiu contornar a rebelião, “permanecendo no local aguardando os representantes da Secretaria de Administração Penitenciária chegar e assumir compromisso formal com os custodiados das ações que seriam implementadas para atender as reivindicações em tempo razoável”.

Falta de gestão - De acordo com a magistrada, essa é a segunda vez em menos de dois anos que é chamada para conter rebelião de presos, cuja principal causa, acredita, “é a falta de gestão das autoridades responsáveis na manutenção da unidade”.

“A Delegacia Regional de Rosário foi interditada judicialmente desde 2009 por força de decisão liminar proferida em Ação Civil Pública (Proc nº 10932009). No entanto, continuou funcionando e recebendo presos de toda a região do Munim”, ressalta a magistrada, acrescentado que dos 83 presos atuais na unidade apenas 11 são de Rosário.

“Com o julgamento do mérito da ação, a Secretaria de Segurança fez pequenas reformas que não foram suficientes para corrigir os problemas”, continua a magistrada.

Abandonada - Nas palavras de Rosângela Prazeres, de acordo com a Delegacia Regional, a Secretaria de Administração Penitenciária estava para assumir a unidade e transformar numa Central de Custódia desde o início do ano e o atraso contribuiu para o agravamento da situação e a superlotação.

“A Secretaria de Administração Penitenciária demorou quase um ano para assumir a unidade, que ficou praticamente abandonada”, diz a juíza ressaltando “a ausência total do Estado. É uma questão de gestão”, conclui.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

No PA, Barbosa evita falar de mensalão, é recebido como herói e tietado por Fafá


  • A cantora Fafá de Belém canta o Hino Nacional na presença do presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa. A cantora elogiou a atuação do magistrado
  • A cantora Fafá de Belém canta o Hino Nacional na presença do presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa. A cantora elogiou a atuação do magistrado
Em Belém para participar do VII Encontro Nacional do Poder Judiciário, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, foi recebido na cidade como herói nacional e até tietado pela cantora Fafá de Belém.

As honras dedicadas ao ministro, que também preside o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), iniciaram logo na abertura, realizada na noite de segunda-feira. Após cantar o hino nacional, a cantora Fafá de Belém quebrou o protocolo e disparou: "Vou dizer o que o Brasil todo gostaria, que é agradecer sua retidão, firmeza, noção de justiça", disse, referindo-se à condenação e prisão dos réus do mensalão". Em seguida, a cantora abraçou calorosamente Barbosa, que recebeu o elogio timidamente. Barbosa não comentou a atitude da cantora. Seguiu o protocolo e voltou a sentar-se.

Na manhã desta terça-feira (19), ele evitou a imprensa e participou da mesa em que os presidentes dos tribunais superiores e do Tribunal de Justiça do Pará apresentaram dados e estatísticas referentes ao ano de 2013.

O clima de tietagem continuou até mesmo entre outros magistrados. Segundo a presidente do TJ do Pará, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, o Poder Judiciário local pretende seguir os passos do presidente do Supremo. "É a primeira vez que o encontro acontece no Norte. Nós sabemos o ideal que o ministro busca. Um ideal não só nas celeridades dos processos, mas principalmente que estes processos tenham resultados efetivos, que o cidadão receba  aquilo que procura. Ele está aqui para passar essa mensagem e dizer que precisamos melhorar nossos caminhos", disse Luzia.

O evento reúne presidentes dos 91 tribunais brasileiros, sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para discutir e estabelecer as ações prioritárias da justiça para o ano de 2014 e o Planejamento Estratégico Nacional para o período 2015/2020. "É nesta perspectiva de médio prazo que devem ser conduzidos os trabalhos neste evento. Ao CNJ cabe o papel de fomentar a profissionalização da gestão do judiciário estabelecendo diretrizes, indicadores e metas que auxiliem na melhoria da prestação da justiça", explicou Barbosa durante o discurso.

Na tentativa de expor a insatisfação com o Judiciário brasileiro, principalmente no que diz respeito à morosidade dos processos, grupos de manifestantes se posicionaram na entrada do estacionamento do Hangar – Centro de Convenções e Férias, onde é realizado o evento, durante toda a noite de ontem. Um deles pedia celeridade na ação que tramita contra o senador paraense Jader Barbalho (PMDB) por desvios de recursos da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). "Ministro não esqueça esse aqui, Jader Barbalho, o maior ladrão do Pará, mais de 132 milhões desviados da Sudam", estampava uma faixa.

"Somos jovens insatisfeitos com o tempo que este e vários outros processos circulam na justiça. Acompanhamos a prisão dos mensaleiros e queremos o mesmo destino à todos os corruptos. É uma questão de respeito e dignidade", destacou Bárbara Rodrigues, 32 anos. Combate à corrupção e à improbidade administrativa são alguns dos eixos prioritários que devem constar no planejamento estratégico do CNJ.

"As estatísticas revelam que este ano, até o mês passado, 50% da meta 18, estava cumprida, a previsão é que até o final do ano 79% da meta tenha sido alcançada", comentou a ministra do Tribunal Superior do Trabalho e conselheira do CNJ, Maria Cristina Peduzzi sobre as metas para o ano de 2013 em relação aos julgamentos de processos por improbidade administrativa.

Na sexta-feira (15), Barbosa expediu mandados de prisão para 12 dos 25 condenados no julgamento do mensalão. Onze deles estão presos em Brasília e um encontra-se foragido na Itália.


Acusada de esmagar sobrinho emagrece 376 quilos

Reprodução/YouTube(MyShockingStory)

Em janeiro de 2012, Mayra Rosales foi julgada sob acusação de assassinato ao ter supostamente esmagado acidentalmente um sobrinho quatro anos antes. A americana de Houston (Texas) foi inocentada. O advogado de defesa conseguiu a absolvição sustentando que Mayra era "muito gorda para matar". À época, a cliente pesava 466 quilos.

Jaime Rosales, irmã e mãe da criança morta, acabou sendo condenada pelo crime. Durante o processo, Mayra chegou a admitir culpa, "para não deixar os outros filhos de Jaime sem mãe". Mas, ao ver a irmã abusando das outras crianças, ela mudou de ideia e acusou Jaime.


"Estou realmente triste que minha irmã esteja na cadeia", comentou Mayra ao "Daily Mail".

Após ser absolvida, Mayra começou um processo de transformação. Ela passou por cirurgias e foi submetida a uma rigorosa dieta alimentar. Quase dois anos depois, a americana exibe peso de 90 quilos:



A nova silhueta de Mayra Rosales vazou na web / Foto: Facebook

"Boa parte disso é a dieta. Estou tendo alimentação saudável", comentou ela ao site "Access Hollywood".


Mayra agora é estrela do documentário "Half-ton Killer: Transformed" (Assassina de meia tonelada: Transformada), que será exibido em dezembro na TLC.

o globo

Líder do PT não consegue apoio de aliados para encaminhar pedido de explicações a Barbosa

O pedido de explicações seria um primeiro passo para um eventual processo por crime de responsabilidade e até impeachment.

BRASÍLIA e SÃO PAULO - Em reunião com lideres da base aliada do Senado, com com a presidente Dilma Rousseff, agora a tarde, o líder do PT, Wellington Dias (PT-PI) defendeu que o Senado usasse sua competência constitucional para pedir explicações ao Supremo Tribunal Federal (STF), sobre porque o presidente da Corte, Ministro Joaquim Barbosa, determinou a prisão dos mensaleiros condenados ao regime semiaberto em regime fechado, não atendeu aos pedidos de cumprimento das penas no local do domicilio dos condenados, e não está dando tratamento adequado a quem precisa de atendimento médico, como o deputado José Genoino (PT-SP). 


O pedido de explicações seria um primeiro passo para um eventual processo por crime de responsabilidade e até impeachment, mas o líder petista não teve o aval nem da presidente Dilma nem dos demais líderes presentes.

Mas Dilma manifestou preocupação com o estado de saúde de Genoino. Segundo ela, o médico Roberto Kalil, que a atende, fez um relato da situação de Genoino, que seria dramática. Alertada pelo vice-presidente Michel Temer , Dilma, entretanto, disse que não podia se manifestar publicamente sobre uma decisão do Supremo, para não criar uma crise institucional.

- O Kalil me disse que o problema do Genoíno pode ser fatal. Mas eu não posso fazer qualquer manifestação pública sobre as prisões para não criar uma crise institucional. Essa é uma questão muito delicada - disse Dilma aos senadores, segundo relato do líder do PP, senador Benedito de Lira (PP-AL).

o globo