Páginas

sábado, 4 de janeiro de 2014

Maranhão: Roseana dá show de incompetência no caso dos presídios, enquanto Sarney fala besteiras



roseana_sarney_27
Inoperância total – A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), tem até o próximo dia 7 de janeiro para dar uma explicação sobre a onda de terror que tomou conta dos presídios do mais miserável estado brasileiro, principalmente no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital São Luís. Ou seja, a filha do caudilho José Sarney ganhou um tempo para maquiar a própria incompetência, marca registrada do clã que instalou no Maranhão o modelo verde-louro do Apartheid.

Com mais de sessenta mortes registradas nos presídios maranhenses, onde as mulheres dos presos são estupradas por líderes de facções criminosas que atuam nas cadeias, Roseana não tem como explicar o inexplicável. O máximo que a governadora conseguiu fazer, e de maneira vergonhosa, foi reconhecer tardiamente que a Polícia Militar precisa atuar dentro das unidades prisionais como forma de inibir a ação dos presidiários que continuam a cometer crimes intramuros e a dar ordens aos marginais que estão em liberdade.

Fosse uma governante responsável e de pulso, Roseana já teria demitido todos os responsáveis pela administração penitenciária no estado. Só não o faz porque é conhecida por mesclar covardia com incompetência.

O ápice da depravação em que se transformou a atuação do clã da Praia do Calhau ficou por conta do senador e líder do grupo político maranhense, José Sarney, que em entrevista à Rádio Mirante, de propriedade da família, comemorou o fato de a violência nos presídios não ter alcançado as ruas de São Luís. Ex-presidente da República e senador pelo Amapá, José Sarney é um irresponsável que não mede as próprias palavras. Na verdade, Sarney está precisando passar uma temporada em algum presídio maranhense para ter tempo suficiente para refletir e colocar as ideias na rota da concatenação. 

A declaração do caudilho maranhense aconteceu horas depois de os líderes das facções criminosas terem ordenado, a partir dos presídios, que estupros fossem cometidos nas ruas de São Luís, como represália à falta de ação do governo de Roseana Sarney, que ao longo dos anos se especializou em promessas e ações inócuas.

Adversários políticos da “famiglia” Sarney protestaram duramente contra as declarações do ex-presidente da República, com direito a especulações sobre a sanidade do chefe do clã que transformou o Maranhão em capitania hereditária. O deputado federal Domingos Dutra (SDD) fez severas críticas a José Sarney por causa da irresponsável declaração. Já o deputado federal Waldir Maranhão solicitou ao Ministério da Justiça e à Secretaria de Direitos Humanos providências imediatas para conter a barbárie que se instalou nos presídios maranhenses, sem que a governadora tivesse tomado alguma medida para evitar a carnificina que levou o Maranhão ao noticiário dos últimos dias.


por  Ucho.Info

Bonde dos 40 assume o comando do Governo do Maranhão

Atual7

Presença de PM nos presídios e criação de 'Bope do Maranhão' não intimidou facção que domina todo o Estado, dentro e fora do presídio.

 Facção criminosa que chegou ao conhecimento da população do Maranhão no mesmo instante em que mostrou força e organização maior do que a Secretaria de Estado da Segurança Pública, o Bonde dos 40 voltou a assumir o comando do Governo do Maranhão no início da noite dessa sexta-feira (3).


Força Tática age com rapidez para retirar trailer da PM por medo de ser alvo fácil a um novo ataque do Bonde dos 40. Foto: José Linhares Jr.
VERGONHA DO DIA Força Tática age com rapidez para retirar trailer da PM por medo de ser alvo fácil a um novo ataque do Bonde dos 40. Foto: José Linhares Jr.
Diante das notas da SSP e das declarações de seu intocável secretário, o pré-candidato a deputado federal Aluísio Mendes, dando conta de que a população poderia andar tranquila nas ruas e dormir de portas abertas, o grupo voltou a atear fogo em vários ônibus na capital maranhense e a atirar contra a fachada de uma delegacia, pela terceira vez em menos de três meses.
A repetida ação criminosa ocorreu uma semana após o ex-presidente do Senado Federal e senador pelo Amapá, o maranhense José Sarney, se orgulhar na afirmação de que a violência em São Luís estaria somente nos presídios e não nas ruas.
Na metade de novembro, após o segundo ataque do Bonde dos 40, Mendes chegou a apresentar mais de 10 pessoas presas por suspeita de envolvimento nas ações contra trailers, delegacias, viaturas da Polícia Militar e ônibus. Também para mostrar trabalho, a governadora Roseana Sarney chegou a mudar o comando da Polícia Militar do Maranhão.
Apesar de toda a divulgação midiática feita pelo novo comandante da PM/MA, coronel Aldimar Zanoni Porto, que substituiu o coronel Franklin Pacheco Silva, o bonde dos 40 voltou a mostrar que age livremente da forma que quer e quando quer no coração do Estado. Nem mesmo a criação do também midiático Comando de Policiamento Especial (CPE) – uma espécie de Bope do Maranhão comandada pelo coronel Ivaldo Barbosa – conseguiu atuar de forma eficiente para acabar com a facção criminosa que se instalou e domina todo o Estado.
Sem inimigos a vista, Operação Impacto no Morro do Zé Bombom, localizado na área do Coroadinho, pode até ter pausa para impactar nas fotos. Foto: Divulgação / CPE
ASSIM É FÁCIL Sem inimigos a vista, Operação Impacto no Morro do Zé Bombom, localizado na área do Coroadinho, pode até ter pausa para impactar nas fotos. Foto: Divulgação / CPE
Prestes a sofrer uma intervenção federal, apesar da presença da Polícia Militar e até da Força Nacional, o sistema carcerário do Maranhão tornou-se pequeno para o poder dos criminosos que, embora presos, conseguem comandar, sempre que querem, novos ataques na capital.
Fonte de grandes informações por ser Policial Federal, o apadrinhado Aluísio Mendes voltou a declarar que, embora o caos tenha retomado a população de São Luís, o Serviço de Inteligência da Polícia sabe quem mandou – de dentro do presídio – e quem recebeu a ordem para a realização dos ataques. Prisões dos bandidos, porém, não foram comentadas.
O secretário de Segurança Pública do Maranhão disse ainda, corajosamente, que os ataques ocorrem em retaliação a uma operação de endurecimento da segurança em Pedrinhas feita pela Tropa de Choque. Em outras palavras, é o mesmo que confirmar a falha no sistema de monitoramento da Polícia Militar no complexo, além da ameaça ao comando do Governo do Estado, que também virou refém da criminalidade.
Comando de Policiamento Especial, criado para acabar com a facção Bonde dos 40 se prepara para um ataque surpresa aos criminosos. Foto: Divulgação / CPE
SÓ NA SIMULAÇÃO Criado unicamente com a finalidade de acabar com a facção Bonde dos 40, Comando de Policiamento Especial se prepara para um ataque surpresa aos criminosos. Foto: Divulgação / CPE


Eu não tenho medo de bandido. Mais uma frase da branca que não pegou


roseeluis

Desafiando as facções criminosas que controlam os presídios de todo o Maranhão, Roseana Sarney (PMDB) prometeu, no mês passado, combater os criminosos no Estado.

“Eu não tenho medo de bandido. Nós vamos enfrentar. Eles podem fazer o que quiser, mas se existe um Bonde dos 40, existe a Roseana no comando do Sistema Segurança. Eu uso saia, mas uso calça também. Isso é um recado direto para os bandidos no Maranhão, podem ficar certo que vocês serão pegos um por um”, ameaçou publicamente.

Nesta sexta-feira (03), o crime organizado deu a resposta. De dentro dos presídios, ocupados pela Tropa de Choque da Polícia Militar e Força Nacional, ordenou novos ataques a ônibus e delegacias, provando que a chefe do executivo estadual não tem competência para comandar o sistema de Segurança Pública do Maranhão.

Entre mortos e feridos, pelo menos seis pessoas, sendo duas crianças, sofreram algum tipo de lesão durante os ataques ocorridos hoje, na Ilha de São Luís.

blog marrapá

Bandidos metralham a delegacia do São Francisco e ateiam fogo em ônibus

o imparcial




 (Karlos Geromy)
 
 
Desde o fim da tarde desta sexta-feira, alguns atos criminosos foram registrados na capital. O 9º Distrito Policial de São Luís, no bairro do São Francisco teve a fachada metralhada no início desta noite.

Nenhum funcionário estava no local e não foram registrados feridos. Testemunhas disseram que os homens pararam em um carro branco e metralharam a delegacia.
 

 
 
Outros atos de violência também foram registrados nesta noite de sexta. Pelo menos três ônibus foram incendiados em diferentes pontos da cidade. Um em frente ao Colégio Batista no bairro do João Paulo. Na Ilhinha, próximo ao Residencial Ana Jansen, e na Vila Sarney Filho dois ônibus foram alvo dos bandidos. Nesse segundo pelo menos duas pessoas foram queimadas.
 
 
Além disso no Jardim América houve tentativa de queimar um ônibus, mas os bandidos foram impedidos. Em breve, outras informações sobre a primeira onda criminosa na cidade em 2014.
 
 

 
 
O Secretário de Segurança Aloísio Mendes declarou que os ataques desta noite são uma retaliação com a intervenção da PM na penitenciária de Pedrinhas. Aloísio também declarou que os homens que ordenaram os ataques já foram identificados.

domingo, 29 de dezembro de 2013

Secretario de Justiça e Administração Penitenciária do Estado, Sebastião Uchoa fez algumas contestações ao relatório do CNJ

Governo Roseana Sarney contesta trechos relatório do CNJ que aponta incapacidade do Estado para resolver os problemas do sistema penitenciário
Da redação/Maranhão da Gente

PEDRINHAS


Em entrevista divulgada hoje no site G1 Maranhão, o Secretario de Justiça e Administração Penitenciária do Estado, Sebastião Uchoa fez algumas contestações ao relatório encaminhado ontem ao presidente do Conselho Nacional de Justiça, (CNJ), ministro Joaquim Barbosa sobre a situação do sistema penitenciário maranhense.

O relatório assinado pelo juiz Douglas de Melo Martins que participou da vistoria nos presídios maranhenses diz que o sistema penitenciário maranhense vive uma situação de “ precariedade” e o Estado tem se mostrado incapaz de resolver o problema.

Entre os trechos do relatório contestado por Sebastião Uchôa esta o que relata a necessidade autorização de líderes das facções criminosas para inspecionar alguns setores dos presídios visitados.

O relatório elaborado pelo CNJ vai integrar o rol de informações que estão sendo reunidas pelo Procurador Geral da República Rodrigo Janot, a respeito do problema do sistema penitenciário maranhense, onde este ano já ocorreram mais de cinquenta assassinatos de detentos.

Rodrigo  Janot  admite a possibilidade de encaminhar ao Supremo Tribunal Federal STF) um pedido de intervenção federal no Maranhão por conta do problema que já ganhou repercussão internacional. Ele ampliou a pedido da governadora Roseana Sarney para quinze dias o prazo para que ela encaminhe informações sobre o sistema penitenciário maranhense. Estas informações também devem servir para subsidiar um eventual pedido de intervenção federal, caso Rodrigo Janot tome esta decisão.
 
 

Cirurgia de Anderson é bem-sucedida e médico fala em 6 meses de afastamento

Cerca de três horas depois de ter dado entrada no hospital em Las Vegas, Anderson Silva terminou a cirurgia para reconstituição da tíbia fraturada durante a luta contra Chris Weidman, no UFC 168, no último sábado. Segundo o boletim médico, a operação foi bem-sucedida e o tempo de recuperação previsto é de até seis meses.



O UFC divulgou uma nota em que diz que Anderson não tomou nenhuma decisão sobre seu futuro e quer apenas privacidade para se recuperar em casa.

"Após o ocorrido na noite deste sábado no UFC 168, o ex-campeão Anderson Silva foi levado para um hospital local em Las Vegas, onde passou por uma cirurgia para reparar a perna esquerda quebrada. A operação, conduzida pelo dr. Steven Sanders, cirurgião ortopédico do UFC, foi bem-sucedida. Foi inserida uma haste intramedular na tíbia esquerda de Anderson. A fíbula quebrada foi estabilizada e não requer uma cirurgia separada. Anderson permanecerá um tempo curto no hospital, mas nenhuma operação adicional está prevista neste momento. O tempo de recuperação para essas lesões varia entre três e seis meses."

"Anderson está profundamente tocado pelas manifestações de apoio dos fãs e de toda a comunidade do MMA. Não houve nenhuma decisão imediata sobre seu futuro, e ele pede, gentilmente, privacidade neste momento em que lida com sua lesão e se prepara para voltar para casa para se recuperar."
Anderson também se manifestou há pouco sobre o assunto em seu Twitter pessoal. 

O ex-campeão dos médios do Ultimate sofreu essa grave lesão no segundo round de sua revanche contra Chris Weidman, quando chutou com sua canela o joelho do adversário. Assim, o resultado final foi nocaute técnico para o norte-americano, que manteve o cinturão.

Governo Roseana fecha o ano de 2013 criticado pelo CNJ e em editorial da Folha de São Paulo

Documento do CNJ afirma que governadora não quis firmar termo de compromisso para resolver problemas do sistema carcerário e editorial da Folha diz que Palácio dos Leões tem responsabilidade direta pelos 60 assassinatos ocorridos nos presídios do estado em 2013.



O penúltimo ano da quarta passagem de Roseana Sarney(PMDB) no comando do governo do Estado está sendo encerrado sob um festival de críticas contra o governo maranhense, manifestadas em documentos  de órgãos oficiais e em  jornais de grande circulação nacional.

O relatório da inspeção no sistema carcerário do Estado feita por representantes do Conselho Nacional de Justiça( CNJ) e do Conselho Nacional do Ministério Público( CNMP) e entregue na última sexta-feira ( 27 de dezembro) ao ministro Joaquim Barbosa, presidente do CNJ faz críticas a postura do governo do Estado em relação aos graves problemas dos presídios maranhenses.

O documento afirma que o governo do Estado não  atendeu às solicitações do CNJ para assinar um Termo de Compromisso onde manifestaria de maneira formal a intenção de resolver os problemas detectados no sistema carcerário do estado nas diversas inspeções feitas nos últimos anos.

O relatório ressalva ainda que tais tentativas foram feitas em 2012, uma em outubro e outra em dezembro, mas em nenhuma destas ocasiões o governo do Estado manifestou interesse em firmar esse termo de compromisso e que somente após outra rebelião, ocorrida outubro deste ano, Roseana Sarney assumiu apenas o compromisso  verbal de construir onze presídios e fazer concurso para o quadro de servidores do sistema carcerário.

Cenas maranhenses
No mesmo dia em que foi divulgado o relatório do CNJ  o jornal “ Folha de São Paulo” publicou editorial afirmando que Roseana Sarney e seus auxiliares diretos tem responsabilidade pela rotina de assassinatos no sistema carcerário maranhense. O editorial ainda trata da possibilidade de intervenção federal no estado, que pode ser solicitada ao STF pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot.  “Pode parecer radical a interferência direta dos poderes federais nos assuntos internos do Maranhão. Mais radical, contudo, é o quadro em que decapitações e estupros se tornaram rotina”, diz um trecho do editorial denominado de “Cenas Maranhenses”.

Ainda no dia 27 de dezembro, o governo do Estado divulgou nota oficial informando a disposição de construir com recursos próprios nove unidades prisionais em caráter emergencial e ressaltou que a penitenciária de Imperatriz já tem 80% das obras concluídas.

Graciella Carvalho mostra o corpão no último dia de malhação do ano

Apresentadora do Multishow usou seu Instagram, neste domingo, 29, para mostrar o registro. 

do EGO, no Rio
 
  
Graciella Carvalho usou seu Instagram, neste domingo, 29, para mostrar uma imagem do seu Corpo sarado. "Último dia de esmagar as pernocas no ano. Musculação pra mim é muito mais que ganhar e definir músculos. É a essência do meu estado emocional e é um estilo de vida que muitos amam e acreditam não poder viver sem os mesmos", escreveu ela.

Apresentadora do Multishow não deu trégua ao corpo nem no feriado de Natal. No dia 25, ela mostrou, no Instagram, uma foto onde aparece suada e mostrando os músculos.

Graciella Carvalho (Foto: Instagram) 
Graciella Carvalho (Foto: Instagram)
 

Anderson sofre fratura chocante em chute, e Weidman mantém cinturão

Brasileiro acerta rival com a perna esquerda, desaba no ato do golpe e sai de maca do octógono. Campeão é declarado vencedor por nocaute técnico.



Um fim totalmente imprevisível e dramático na luta mais esperada do ano fez Anderson Silva continuar sem o cinturão do UFC. O brasileiro sofreu uma fratura chocante na perna esquerda ao aplicar um chute em Chris Weidman no segundo round, foi ao chão na sequência e não pôde prosseguir no duelo. Sentindo muita dor, ele deixou o octógono de maca, com a perna imobilizada e foi direto para o hospital. O público que compareceu ao MGM Grand Garden Arena na noite deste sábado em Las Vegas (EUA) - madrugada de domingo no Brasil - demorou a entender o que havia acontecido e saiu da arena atônito. Declarado vencedor por nocaute técnico devido à lesão do oponente, Weidman manteve o título peso-médio (até 84kg) da organização. O americano, por sinal, estava bem até aquele momento e havia sido bem superior no primeiro assalto.

Anderson Silva lesão UFC Las Begas (Foto: Reuters) 
Anderson Silva fratura a perna esquerda após chute baixo em Chris Weidman (Foto: Reuters)

O episósio é um duro golpe para Anderson, que diferentemente do primeiro encontro, quando foi de fato nocauteado por Weidman após fingir que havia sido atingido, estava lutando de forma séria e sem fazer provocações. Foi a sexta derrota na carreira do atleta de 38 anos num total de 39 combates. Já Weidman, de 29 anos, aumentou seu cartel invicto para 11 triunfos.

O foco de Anderson era total desde o início. Ele parou na saída do vestiário, agachou-se e refletiu. Depois de muitos segundos, levantou-se e seguiu o caminho. A caminhada em frente ao público até o octógono teve aplausos e incentivos. Nenhum sorriso. As luzes se apagaram, e foi a vez de Weidman entrar. O americano carregou consigo a bandeira dos EUA e contou com um misto de aplausos e vaias. Era chegada a hora do combate, e a voz de Bruce Buffer deu o tom do momento.
Anderson Silva e Chris Weidman luta UFC Las Vegas (Foto: AP) 
Anderson Silva se contorce de dor após sofrer a fratura na perna esquerda (Foto: AP)

A luta começou com Weidman tentando achar a distância e botando para baixo no single leg. Anderson se levantou rapidamente e ficou com as costas na grade, pressionado pelo rival. Os dois trocaram joelhadas no corpo, e Weidman acertou o rosto do Spider com uma bomba. O brasileiro sentiu, desequilibrou-se e caiu. O campeão aplicou boa sequência, mas foi travado. Por cima, Weidman soltou cotoveladas, mas também levou alguns socos de Anderson, que estava por baixo e golpeou com menos potência. Nesse momento, os fãs brasileiros e americanos faziam um duelo de gritos reverenciando seus países. Weidman ainda acertou uma cotovelada fortíssima no rosto do rival no fim.

No segundo round, ambos se defenderam bem nos primeiros ataques em pé. Weidman jogou um chute no corpo do adversário, e foi aí que o inesperado aconteceu. O Spider acertou um chute na perna do campeão e sofreu uma fratura chocante no ato do golpe. No chão, ele gritou, e o árbitro deu fim à luta quando o relógio marcava 1m16s. Anderson foi levado direto para o hospital para passar por uma cirurgia no local.

Anderson Silva e Chris Weidman luta UFC Las Vegas (Foto: Getty Images) 
Chris Weidman festeja a vitória enquanto Anderson Silva se contorce de dor (Foto: Getty Images)
 
- Primeiro de tudo, gostaria de dizer que não importava o que acontecesse hoje, ele ainda é o melhor de todos os tempos. Ele merece muito que Deus o abençoe. Eu esperava que ele viesse chutar forte, e esses chutes machucam muito mesmo. Não gostaria que ele se machucasse dessa maneira, mas isso é parte do esporte. A defesa desse chute é uma das coisas que eu vinha trabalhando no meu treino, mas é claro que não era o meu objetivo quebrar a sua perna. Agora quero relaxar um pouco, mas é claro que a luta contra Vitor Belfort será um grande combate - disse Weidman, já falando sobre seu próximo adversário.

Info FRATURA Anderson Silva (620) (Foto: Infoesporte)