Páginas

sábado, 12 de abril de 2014

EDINHO LOBÃO SUB-PRODUTO DO SANEISMO MANDA ESPALHAR QUE TEM 1 BILHÃO PARA GASTAR NA CAMPANHA

Blog do Cesar Bello
 
Edinho Lobão mostra a fragilidade de sua candidatura a cada declaração. "Trinta Por Cento" em entrevista a Folha de São Paulo disse que "não é continuação" do sarneismo, que vai se apresentar como o candidato da mudança, que não é subserviente, que é experiente e coisa e tal.

Edinho Lobão é como muitos um sub-produto do sarneísmo. A diferença é que fez fortuna a sombra do poder, traficando influência e segundo jornais locais extorquindo empresários/empreiteiros/prestadores de serviços. Dá postura pessoal/profissional o apelido de Edinho 30%.

A candidatura de Edinho Lobão é uma piada de mau gosto, um deboche para com o povo do Maranhão. Como acreditar que um playboy prepotente/irresponsável, mudou pelo simples fato de presidir a Comissão de Orçamento do Senado, quando seu histórico depõe em contrário . 

Edinho Lobão não empolgou a classe política, é motivo de repúdio para a esmagadora maioria dos maranhenses. O grupo Sarney tenta equacionar de todas as formas uma honrosa derrota, sem gastar como s candidatos à governador/senador/deputados. Como dizem : "antes da morte sempre tem uma melhora".

O anúncio de que Edinho Lobão teria 1 milhão para, gastar é marketing de quem pensa extorquir os empresários, prestadores de serviços, industriais ligados ao setor elétrico comandado pelo Ministro Edson Lobão. Dizem que os doadores de campanha estão fugindo de Edinho, como o diabo foge da cruz.

Tirem isso daí. Respeitem o povo do Maranhão. Não debochem do eleitorado com um playboy como candidato a governador. O que arrasa com a candidatura de Edinho Lobão e o histórico limpo, horando, responsável, de resultados positivos do ex-pré-candidato Luís Fernando Silva. Quanta diferença. 

Olha o playboy em declaração. Não fala nada com nada. Edinho diz que se preparou para ser governador há 50 anos. Como se ele diz ter 47? 
 




sexta-feira, 11 de abril de 2014

João Castelo diz que não pedirá voto para Flávio Dino, mesmo PSDB declarando apoio

Blog Diego Emir

Parece que o contato de Lobão Filho (PMDB), mexeu com o ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB). Em contato com este jornalista, o tucano disse que examinará com carinho o convite do peemedebista para que ele na briga pelo Senado Federal. Porém mais do que isso, pela primeira vez Castelo se posicionou em relação ao pré-candidato Flávio Dino (PCdoB).

Perguntado se ele poderia pedir voto ao comunista, caso o PSDB faça parte da coligação majoritária com o PCdoB, João Castelo respondeu visivelmente irritado: "você me conhece, não existe essa possibilidade".

Castelo foi mais além, "quem declarará apoio, se declarar, será o PSDB, eu sou do PSDB, mas isso não quer dizer que estarei pedindo voto para o Flávio Dino", completou.

A declaração pode vir a cair como uma bomba no grupo oposicionista, uma vez que Flávio Dino já declarou ser uma honra contar com o apoio de João Castelo na eleição deste ano.

Sobre a possibilidade de disputar o Senado, o ex-prefeito contou que ela é real, mas depende de uma série de fatores. "Primeiro lugar, depende de mim e eu estou examinando no momento, nada me impede, mas minha família não quer, preferem que eu dispute uma vaga de deputado federal", explica.

O posicionamento de Castelo enrola cada vez mais o tabuleiro das alianças do campo da oposição.

Pesquisa da ONU aponta S. Luís entre as 30 cidades mais violentas do mundo

O Brasil tem 11 das 30 cidades mais violentas do mundo. Levantamento do Escritório sobre Drogas e Crime das Nações Unidas com base em assassinatos ocorridos no ano de 2012 aponta Maceió como a quinta cidade em homicídios por cada 100 mil habitantes. Fortaleza está na sétima posição, João Pessoa na nona e São Luís é a 15ª mais violenta, segundo a Onu.

São_Luís_-_Barcos_tamanho_800
São Luís

A América Latina desbancou a África como a região mais violenta. Já Honduras é hoje o país com maior número de assassinatos por 100 mil habitantes. O índice registrado naquele país aponta para o que os pesquisadores chamam de “situação fora de controle”. O segundo país mais violento é a Venezuela, seguido por Belize e El Salvador.

De acordo com a pesquisa da ONU, foram assassinadas 437 mil pessoas em 2012, das quais 36% nas Américas, a maior parte na Central e na do Sul. O Brasil é o país com mais cidades na lista da violência, seguindo pelo México, com seis – ambos são os países mais populosos da América Latina. Venezuela e Colômbia têm três cidades e Honduras e Estados Unidos, duas. Além de Maceió, Fortaleza e João Pessoa, foram listadas pelo levantamento das Nações Unidas Natal (12ª posição); Salvador (13ª); Vitória (14ª); São Luís (15ª); Belém (23ª); Campina Grande (25ª); Goiânia (28ª); e Cuiabá (29ª).

Para os pesquisadores da ONU, o elevado índice de homicídios na América Latina está ligado ao crime organizado e à violência política, que persiste há décadas nos países latinoamericanos. A maior parte das mortes (66%) foram provocadas por armas de fogo. Os cartéis do narcotráfico mexicanos são citados como responsáveis pela violência também em Honduras, El Salvador e Guatemala, países que integram rotas de distribuição de drogas que têm como destino os Estados Unidos. Já na Venezuela, os assassinatos são atribuídos à violência urbana.

Taxas de homicídios acima de 20 por 100 mil habitantes são consideradas pelos especialistas como graves. Em Honduras, são 90,4 homicídios por 100 mil habitantes. Já na Venezuela, a taxa chega a 53,7; em Belize, 44,7; em El Salvador, 41,2; na Guatemala, 39,9; na África do Sul, 31; na Colômbia, 30,8; no Gabão, 28; no Brasil, 25,2; e no México, 21,5. Países em conflitos têm taxas inferiores às da América Latina, como Iraque, no Oriente Médio, onde o índice registrado é de oito para 100 mil habitantes.

As cidades mais violentas do mundo são: San Pedro Sula (Honduras), Caracas (Venezuela), Acapulco (México), Cali (Colômbia), Maceió; Distrito Central (Honduras), Fortaleza; Cidade da Guatemala (Guatemala), João Pessoas, Barquisimeto (Venezuela), Palmira (Colômbia), Natal, Salvador, Vitória, São Luís, Culiacán (México), Guayana (Venezuela), Torreón (México), Kingston (Jamaica), Cidade do Cabo (África do Sul), Chihuahua (México), Victoria (México), Belém, Detroit (Estados Unidos), Campina Grande, Nova Orleans (Estados Unidos), San Salvador (El Salvador), Goiânia, Cuiabá e Nuevo Laredo.

ONU confirma dados sobre violência divulgados por ONG mexicana
A pesquisa da ONU confirma dados sobre violência apresentados em levantamento elaborado pela ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal AC divulgado em março deste ano. Segundo a pesquisa mexicana, o Brasil é o país com mais municípios no ranking: 16; e Maceió a quinta cidade mais violenta do mundo. O México aparece em segundo, com nove. Apenas sete cidades da lista não estão na América Latina: quatro dos Estados Unidos (Detroit, Nova Orleans, Baltimore e Saint Louis) e três da África do Sul.

O levantamento leva em conta a taxa de homicídios por grupo de 100 mil habitantes no ano passado. De acordo com a ONG, foram levantados dados disponibilizados pelos governos em suas páginas na internet e consideradas só cidades com mais de 300 mil. Essa foi a quarta edição do ranking. Dos 16 municípios do Brasil no ranking das cidades mais violentas do mundo, seis vão receber jogos da Copa do Mundo: Fortaleza, Natal, Salvador, Manaus, Recife e Belo Horizonte.

As brasileiras da lista Mexicana – Maceió (5ª colocada) – 79,76 homicídios por 100 mil habitantes; Fortaleza (7ª) – 72,81; João Pessoa (9ª) – 66,92; Natal (12ª) – 57,62; Salvador (13ª) – 57,51; Vitória (14ª) – 57,39; São Luís (15ª) – 57,04; Belém (16ª) – 48,23; Campina Grande (25ª) – 46; Goiânia (28ª) – 44,56; Cuiabá (29ª) – 43,95; Manaus (31ª) – 42,53; Recife (39ª) – 36,82; Macapá (40ª) – 36,59; Belo Horizonte (44ª) – 34,73 e Aracaju (46ª) – 33,36.

"O presídio é uma caixinha de surpresas", diz Uchôa sobre tentativas de fugas



 
Uchôa disse que é impossível impedir que as tentativas de fuga ocorram.
Uchôa disse que é impossível impedir que as tentativas de fuga ocorram.

Após mais uma tentativa de fuga registrada nesta quinta-feira (10), o Secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, conversou com a reportagem do O Imparcial sobre o alto número de casos ocorridos nos últimos tempos. De acordo do Uchôa é impossível impedir que as tentativas ocorram.

“O presídio é uma caixinha de surpresas. É humanamente impossível impedir que ocorra tentativas de fugas", diz.
Ao todo seis tentativas e duas fugas já foram registradas em unidades prisionais de São Luís, apenas no mês de março e início de abril. Um total de 13 detentos voltaram ilegalmente às ruas.

Quando questionado sobre quais medidas de segurança serão incrementadas no intuito de coibir novas tentativas, o secretário disse que já está realizando todas as medidas possíveis, como revistas em visitantes e vistorias nas celas.

Sobre a origem dos túneis encontrados, Sebastião Uchôa informou que tudo depende da condição em que o preso se encontra. Segundo ele, os detentos se aproveitam de momentos em que os agentes não estão por perto para cavar e escondem os túneis com panos para não serem descobertos. Outro fator importante é o contrabando ilegal de ferramentas que os familiares dos encarcerados conseguem levam para dentro do presídio.

"Sabendo que essa é a principal forma de entrada desses materiais nos presídios, a vistoria desses está sendo cada vez mais intensificada e revistas nas selas são feitas várias vezes ao dia com o objetivo de descobrir grades serradas, túneis, armas e celulares", cncluiu o secretário.
 
Tumulto
Nesta sexta-feira (11) um princípio de tumulto foi registrado na Penitenciária de Pedrinhas. De acordo com informações do comandante do Batalhão de Choque, coronel Sá, os detentos iniciaram um quebra-quebra dentro da unidade prisional nas primeiras horas da manhã, mas policiais militares foram acionados imediatamente e contiveram o tumulto.

Tentativa de fuga
Uma tentativa de fuga foi abortada na tarde de quinta-feira (10), na Central de Custódia de Presos de Justiça do Anil (CCPJ). A coordenação do presídio descobriu um túnel na cela 5 do pavilhão interno. Os homens da Força Nacional e do Batalhão de Choque da PM foram acionados para evitar a evasão em massa.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informou que o túnel foi descoberto durante a vistoria diária feita pelos agentes penitenciários e monitores de uma empresa terceirizada que presta serviços nas unidades prisionais.
 
Repórter: Sara Ruas de o imparcial
 

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Flamengo bate recorde de eliminações na primeira fase da Libertadores



Flamengo x León

A derrota para o León em pleno Maracanã para um público de mais de 60 mil pessoas não doeu só pela frustração de não avançar na Libertadores. A queda fez com que o Flamengo batesse o recorde de eliminações de um clube brasileiro na primeira fase da competição. Foi a quarta vez que o Rubro-Negro deixou de avançar, superando São Paulo, Palmeiras e Vasco, que ficaram no caminho em três oportunidades. Essa é também a primeira vez nos últimos 16 anos que a segunda fase da competição não conta com equipes cariocas ou paulistas.

Além disso, foi a segunda vez em participações consecutivas que o Flamengo fica fora da fase seguinte da Libertadores. Porém, isso não é uma novidade entre os clubes brasileiros. São Paulo, Palmeiras e Vasco já foram eliminados por três vezes seguidas, enquanto Fluminense, Bahia e Coritiba têm o mesmo histórico do Fla. No entanto, o Rubro-Negro é o primeiro a ser eliminados duas vezes consecutivas após a adoção de 32 clubes no torneio.


O Flamengo ficou logo na primeira fase nas Libertadores de 1983, 2002, 2012 e 2014. Na primeira, apenas uma equipe avançava por grupo e o clube ficou em segundo lugar, com 6 pontos, atrás do Grêmio, com 11. Em 2002, a pior participação: apenas quatro pontos conquistados e a última posição do grupo, que contava com Olimpia, Universidad Católica e Once Caldas. Há dois anos, o time somou 8 pontos e terminou em terceiro lugar, atrás de Lanús e Emelec. Desta vez, com 7 pontos, Bolívar e León ficaram à frente do Rubro-Negro

Confira as participações dos clubes brasileiros na Libertadores:



 São Paulo – 16 participações
1972 – semifinal
1974 – final (vice-campeão)
1978 – 1ª fase
1982 – 1ª fase
1987 – 1ª fase
1992 – final (campeão)
1993 – final (campeão)
1994 – final (vice-campeão)
2004 – semifinal
2005 – final (campeão)
2006 – final (vice-campeão)
2007 – 8ª de final
2008 – 4ª de final
2009 – 4ª de final
2010 – semifinal
2013 – 8ª de final



Palmeiras – 15 participações
1961 – final (vice-campeão)
1968 – final (vice-campeão)
1971 – semifinal
1973 – 1ª fase
1974 – 1ª fase
1979 – 1ª fase
1994 – 8ª de final
1995 – 4ª de final
1999 – final (campeão)
2000 – final (vice-campeão)
2001 – semifinal
2005 – 8ª de final
2006 – 8ª de final
2009 – 4ª de final
2013 – 8ª de final



Grêmio – 15 participações
1982 – 1ª fase
1983 – final (campeão)
1984 – final (vice-campeão)
1990 – 1ª fase
1995 – final (campeão)
1996 – semifinal
1997 – 4ª de final
1998 – 4ª de final
2002 – semifinal
2003 – 4ª de final
2007 – final (vice-campeão)
2009 – semifinal
2011 – 8ª de final
2013 – 8ª de final
2014 - segue na competição



 Cruzeiro – 14 participações
1967 – semifinal
1975 – semifinal
1976 – final (campeão)
1977 – final (vice-campeão)
1994 – 8ª de final
1997 – final (campeão)
1998 – 8ª de final
2001 – 4ª de final
2004 – 8ª de final
2008 – 8ª de final
2009 – final (vice-campeão)
2010 – 4ª de final
2011 – 8ª de final
2014 - segue na competição



Santos – 12 participações
1962 – final (campeão)
1963 – final (campeão)
1964 – semifinal
1965 – semifinal
1984 – 1ª fase
2003 – final (vice-campeão)
2004 – 4ª de final
2005 – 4ª de final
2007 – semifinal
2008 – 4ª de final
2011 – final (campeão)
2012 – semifinal



Flamengo – 11 participações
1981 – final (campeão)
1982 – semifinal
1983 – 1ª fase
1984 – semifinal
1991 – 4ª de final
1993 – 4 de final
2002 – 1ª fase
2007 – 8ª de final
2008 – 8ª de final
2010 – 4ª de final
2012 – 1ª fase
2014 - 1ª fase



Corinthians – 11 participações
1977 – 1ª fase
1991 – 8ª de fase
1996 – 4ª de fase
1999 – 4ª de fase
2000 – semifinal
2003 – 8ª de final
2006 – 8ª de final
2010 – 8 de final
2011 – pré Libertadores
2012 – final (campeão)
2013 – 8ª de final



Internacional – 10 participações
1976 – 1ª fase
1977 – semifinal
1980 – final (vice-campeão)
1989 – semifinal
1993 – 1ª fase
2006 – final (campeão)
2007 – 1ª fase
2010 – final (campeão)
2011 – 8ª de final
2012 – 8ª de final



 Vasco – 8 participações
1975 – 1ª fase
1980 – 1ª fase
1985 – 1ª fase
1990 – 4ª de final
1998 – final (campeão)
1999 – 8ª de final
2001 – 4ª de final
2012 – 4ª de final



Fluminense – 6 participações
1971 – 1ª fase
1985 – 1ª fase
2008 – final (vice-campeão)
2011 – 8ª de final
2012 – 4ª de final
2013 – 4ª de final



Atlético-MG – 6 participações
1972 – 1ª fase
1978 – semifinal
1981 – 1ª fase
2000 – 4ª de final
2013 – final (campeão)
2014 - segue na competição



 Atlético-PR – 4 participações
2000 – 8ª de final
2002 – 1ª fase
2005 – final (vice-campeão)
2014 - 1ª fase



 Botafogo – 4 participações
1963 – semifinal
1973 – semifinal
1996 – 8ª de final
2014 - 1ª fase



 Bahia – 3 participações
1960 – 1ª fase
1964 – 1ª fase
1989 – 4ª de final



 Guarani – 3 participações
1979 – semifinal
1987 – 1ª fase
1988 – 8ª de final



São Caetano – 3 participações
2001 – 8ª de final
2002 – final (vice-campeão)
2004 – 4ª de final



 Coritiba – 2 participações
1986 – 1ª fase
2004 – 1ª fase



Sport – 2 participações
1988 – 1ª fase
2009 – 8ª de final


Bangu – 1 participação
1986 – 1ª fase


Criciúma – 1 participação
1992 – 4ª de final



 Náutico – 1 participação
1968 – 1ª fase



Juventude – 1 participação
2000 – 1ª fase



Paysandu – 1 participação
2003 – 8ª de final



Santo André – 1 participação
2005 – 1ª fase



Paulista – 1 participação
2006 – 1ª fase



 Goiás – 1 participação
2006 – 8ª de final


 Paraná – 1 participação
2007 – 8ª de final

* dados fornecidos pela WSC

Análises apontam que papiro que fala da esposa de Jesus não é falso

Acredita-se que fragmento seja proveniente do Egito. Historiadora diz que análises não provam que Jesus era casado.

Uma inscrição antiga feita em papiro pode sinalizar que Jesus Cristo tinha uma esposa. O material foi apresentado nesta terça-feira (18), durante o 10º Congresso Internacional de Estudos Coptas, que está sendo realizado em Roma. (Foto: AP Photo/Harvard University, Karen L. King)
Uma inscrição antiga feita em papiro pode sinalizar que Jesus Cristo tinha uma esposa (Foto: AP Photo/Harvard University, Karen L. King)

Um pedaço de papiro antigo que contém uma menção à esposa de Jesus não é uma falsificação, de acordo com uma análise científica do controverso texto, declararam nesta quinta-feira (10) pesquisadores americanos.

Acredita-se que o fragmento seja proveniente do Egito e contém escritos na língua copta, que afirmam: "Jesus disse-lhes: 'Minha esposa...'''. Outra parte diz ainda: "Ela poderá ser minha discípula".

A descoberta do papiro, em 2012, provocou um rebuliço. Pelo fato de a tradição cristã afirmar que Jesus não era casado, o documento atiçou os debates sobre o celibato e o papel das mulheres na Igreja.

O jornal do Vaticano declarou que o papiro era uma farsa, juntamente com outros estudiosos, que duvidaram de sua autenticidade baseados em sua gramática pobre, texto borrado e origem incerta.

Nunca antes um evangelho se referiu a Jesus como casado, ou tendo mulheres como discípulos.

Mas uma nova análise científica do papiro e da tinta, bem como da escrita e da gramática, mostrou que o documento é antigo.

"Nenhuma evidência de fabricação moderna ("falsificação") foi encontrada", declarou a Harvard Divinity School em um comunicado.

O fragmento provavelmente remonta a uma data entre os séculos VI e IX, mas poderia ter sido escrito até mesmo no segundo século da Era Comum, segundo os resultados do estudo publicados na Harvard Theological Review.

A datação por radiocarbono do papiro e uma análise da tinta utilizando espectroscopia Micro-Raman foram realizadas por especialistas da Universidade de Columbia, da Universidade de Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

"A equipe concluiu que a composição química do papiro e os padrões de oxidação são consistentes com papiros antigos, ao comparar o fragmento do Evangelho da Esposa de Jesus (Gospel of Jesus' Wife - GJW, em inglês) com um fragmento do Evangelho de João", declarou o estudo.

"O teste atual suporta, assim, a conclusão de que o papiro e a tinta do GJW são antigos", esclareceu.

Origem desconhecidaA origem do papiro é desconhecida. Karen King, historiadora da Harvard Divinity School, o recebeu de um colecionador - que pediu para permanecer anônimo - em 2012.


King, uma historiadora do cristianismo primitivo, declarou que a ciência mostrar que o papiro é antigo não prova que Jesus era casado.

"A questão principal do fragmento é afirmar que as mulheres que são mães e esposas podem ser discípulas de Jesus - um tema que foi muito debatido no início do cristianismo, num momento em que a virgindade celibatária se tornou cada vez mais valorizada", explicou King em um comunicado.

"Este fragmento do evangelho fornece uma razão para reconsiderar o que pensávamos que sabíamos, ao se perguntar o papel que as declarações sobre o estado civil de Jesus desempenharam historicamente nas controvérsias cristãs sobre casamento, celibato e família".

O fragmento mede 4 cm x 8 cm. King declarou que a data do documento - escrito séculos depois da morte de Jesus - significa que o autor não conhecia Jesus pessoalmente.

Sua aparência bruta e os erros gramaticais sugerem que o escritor tinha apenas uma educação elementar, acrescentou.

Leo Depuydt, professor de Egiptologia da Universidade Brown, escreveu um artigo, também publicado na Harvard Theological Review, descrevendo por que acredita que o documento é falso.

"O fragmento do papiro parece perfeito para um esquete do Monty Python (famoso grupo de comediantes britânicos)", declarou.

Ele apontou erros gramaticais e o fato de as palavras "minha esposa" parecerem ter sido enfatizadas em negrito, o que não é utilizado em outros textos coptas antigos.

"Como um estudante de copta convencido de que o fragmento é uma criação moderna, sou incapaz de fugir à impressão de que existe algo quase engraçado no uso das letras em negrito", escreveu.


King publicou uma refutação às críticas de Depuydt, dizendo que o fato de a tinta estar borrada era comum e que as letras abaixo de "minha esposa" eram ainda mais escuras.

Bandeirinha chamada de ‘gostosa’ por técnico exibe corpão em fotos de biquíni em rede social



Maira exibe excelente forma Foto: / Reprodução Facebook
Extra

Chamada de “gostosa” pelo técnico do Juventus, Celso Teixeira, em partida válida pelo Campeonato Catarinense, a bandeirinha Maira Americano Labes mostrou que realmente está com tudo em cima.

Em várias fotos de biquíni publicadas em uma rede social, ela exibe o belo corpo. Para os marmanjos que ficaram animados, uma péssima notícia: Maira tem namorado.

Maira em ação
Maira em ação Foto: / Reprodução Facebook

A bandeirinha, que é natural de Itajaí (SC), é fã de grandes personalidades do futebol como Neymar e Zico. Na rede social, ela exibe, inclusive, fotos com eles.

Foto: / Reprodução Facebook

Maira foi chamada de “gostosa” na partida entre Juventus e Chapecoense, no último sábado. O técnico Celso Teixeira reclamou com ela e acabou sendo expulso da partida. Antes de sair do campo, falou para a bandeira: “Vou sair, sua gostosa”. Isso, segundo a súmula do árbitro.

Foto: / Reprodução Facebook


Foto: / Reprodução Facebook


Foto: / Reprodução Facebook


Maira tieta Neymar
Maira tieta Neymar Foto: Reprodução Facebook


Foto: / Reprodução Facebook


Celso Teixeira reclama com a bandeira Maira Americano
Celso Teixeira reclama com a bandeira Maira Americano Foto: Divulgação


Maira tieta Zico


 

terça-feira, 8 de abril de 2014

Sem edredom: Clara e Vanessa posam juntas para o Paparazzo

'Acham que temos a obrigação de casar e ter filhos. É preciso lembrar que existe uma criança envolvida na história', diz a vencedora do 'BBB 14'.

Ego

.Making of de Clara e Vanessa posam para o Paparazzo (Foto: Fernando Lemos / Paparazzo)


Clara e Vanessa posam para o Paparazzo (Foto: Fernando Lemos / Paparazzo)


Clara Aguilar e Vanessa Mesquita não se viam desde a última quarta-feira, 1, quando a vencedora do "BBB 14" foi para sua casa em São Paulo. Mas, ao se reencontrarem nos bastidores do Paparazzo nesta terça-feira, 9, as companheiras de confinamento que tiveram um affair dentro da casa não escondiam a empolgação. "Estou morrendo de saudade da Van. Ela trocou o número do celular e mal trocamos mensagens pelo WhatsApp", contou Clara. E Vanessa também contou que sentiu muita falta da amiga. “Fora a amizade, estava com saudade de estar perto dela. Fiquei muito acostumada. A gente se entende só com olhar. É até estranho para mim ficar aqui fora sem ela. Dá uma insegurança”, afirmou. O ensaio das duas vai ao ar nesta quarta-feira, 9.

A declaração de Vanessa faz referência à forma como era tratada por Clara no reality. “Ela me paparicava muito. Clara sabia que eu não comia carne, então sempre fazia um miojo para mim ou cozinhava vegetais. Ela até brincava que era o homem da relação porque sou uma pessoa mais fechada e tenho dificuldade de demonstrar sentimentos”, disse a vencedora de R$ 1,5 milhão.

Este é o primeiro ensaio das duas juntas e também o primeiro de Vanessa: “Já fiz fotos de biquíni e lingerie, mas para catálogo. Mas nunca fiz nada que precisava fazer carão. Fico mais tranquila de fazer com a Clarinha porque ela já está mais acostumada, vai me dar umas dicas. Fico mais à vontade”.

Clara concordou que a amiga era mais envergonhada. “A Van é mais tímida, né? Mas acho que fazermos juntas vai dar uma tranquilidade grande a ela, que vai se soltar. Tenho certeza que será maravilhoso”, disse ela, antes de começar a fotografar: "Como sempre vamos deixar acontecer naturalmente... Mas esse ensaio é muito esperado pelos nossos fãs".

Elas falaram que ainda não se acostumaram com o tamanho do assédio que têm recebido. “Estou curtindo muito esse carinho. Tinha gente na porta da minha casa hoje às 5h da manhã!”, falou Vanessa: “É engraçado porque eles acham que temos a obrigação de casar e ter filhos e pressionam a gente para isso, ficam com ciúmes de amigas... É preciso lembrar que existe uma criança envolvida na história”.

No entanto, as duas não descartam manter a amizade colorida: "Nosso relacionamento aqui fora vai ser o mesmo lá de dentro. Se tivermos vontade, vamos fazer o que queremos”, afirmou Clara.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Homem acha boletos com dinheiro na rua e paga as contas; dona foi encontrada em rede social

extra

Os boletos e os comprovantes de pagamento
Os boletos e os comprovantes de pagamento Foto: Reprodução/Facebook

Em meio à correria do dia a dia, o desempregado Marco Antonio da Silva, de 32 anos, encontrou tempo para fazer uma boa ação. Na última quarta-feira, ele estava em um ponto de ônibus em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, quando uma mulher passou de moto e deixou cair alguns papeis. Ele abriu e viu que eram dois boletos e R$ 600 em dinheiro presos.

— Na mesma hora, fui a uma lotérica e paguei as contas. Depois, peguei o ônibus e fui ao Centro, porque estava indo comprar um celular. Na volta, tirei as fotos e postei no “Face”. Horas depois, ela já tinha me localizado e me ligou.




Marco tentou encontrar a dona das contas no Facebook

Marco tentou encontrar a dona das contas no Facebook Foto: Reprodução/Facebook /

A distraída dona das contas é Karine Peyrot. Como os dois tinham uma amiga em comum na rede social, o encontro foi facilitado, mas em poucas horas o post de Marco já tinha mais de uma centena de compartilhamentos. Os dois se encontraram no mesmo dia e ele pôde devolver os boletos, os comprovantes de pagamento e o troco.

— Eu quis efetuar o pagamento e localizar a pessoa para tranquilizar ela. Eu esperava encontrá-la, porque conheço muita gente aqui em Leopoldo, mas foi muito mais rápido do que eu imaginava.

Karine agradeceu a boa ação de Marco na rede social

Karine agradeceu a boa ação de Marco na rede social Foto: Reprodução/Facebook /

Na noite de quarta, Karine postou na rede social uma nota de agradecimento ao rapaz. “Hoje estava indo pagar uma fatura (atrasada, claro), coloquei no bolso da jaqueta, e saí na corrida de moto. Perdi a grana, R$ 600, e a fatura... Desespero total! No fim do dia recebo um telefonema da Josi Colares, avisando que uma boa alma tinha encontrado... Gente! O RAPAZ ACHOU A GRANA COM O BOLETO E PAGOU A FATURA! Isso é verdade! Existem pessoas assim SIM! Obrigada Marco Antonio, é de pessoas assim que precisamos, não tenho palavras... OBRIGADA! O universo vai te abençoar sempre!”, concluiu.

 

Luis Fernando anuncia oficialmente a desistência da pré-candidatura


Em nota, o ex-secretário de Estado da Infra-estrutura, Luis Fernando Silva (PMDB), oficializou sua desistência da pré-candidatura ao Governo do Estado e explicou os motivos que o levaram a  tomar tal decisão.
Comunicado de Luis Fernando Silva ao povo do Maranhão
A propósito da minha pré-candidatura ao Governo do Maranhão, comunico à sociedade maranhense que:
1 – Na proximidade do período eleitoral, os grupos políticos iniciam um processo de articulação visando à escolha de nomes para a disputa. A cultura política brasileira instituiu para esse período a figura do pré-candidato;
2 – Em julho de 2013, as lideranças políticas do grupo ao qual pertenço atribuíram a mim tal condição de pré-candidato e não de candidato. Aproximando-se a campanha propriamente dita, é natural, no mundo político, que tal condição se altere, no interesse do êxito eleitoral;
3 – Concluída a missão de auxiliar do governo, na qual tive a honra de exercer, a convite pessoal da Governadora, os cargos de Secretário-Chefe da Casa Civil e de Secretário de Estado de Infraestrutura, após análise da conjuntura política e dos prováveis cenários em que ocorrerá a campanha eleitoral, manifestei a Sua Excelência, antes da data da minha desincompatibilização e do seu anúncio de permanecer ou não à frente do Poder Executivo até 31 de dezembro, a decisão de não concorrer ao pleito, deixando a critério do grupo político o momento adequado para promover a devida substituição;
4 – Ressalto a confiança, o apoio e a distinção de que sempre fui alvo por parte da Governadora Roseana no exercício dos referidos cargos de Secretário de Estado bem como na atividade político-institucional a eles inerentes;
5 – Destaco, também, que integro o círculo de amigos pessoais da governadora Roseana Sarney e dos seus familiares;
6 – Nesta oportunidade comunico, também, a decisão de permanecer como integrante do grupo, prestando apoio político ao Governo Roseana Sarney e me mantendo na luta pelo desenvolvimento do Maranhão;
7 – Valho-me desta oportunidade para manifestar a minha gratidão à Governadora, aos Senadores, aos ex e atuais deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que integram o nosso grupo político, assim como aos líderes comunitários e estudantis, dirigentes de organizações da sociedade civil, movimentos sociais, militantes partidários, imprensa, usuários das redes sociais, cidadãos e cidadãs de todo o Maranhão que me acolheram, apoiaram e estimularam o cumprimento da missão de levar obras públicas a todas as cidades maranhenses;
8 – Finalmente, ao Maranhão, que testemunhou em mim compromisso e dedicação ao trabalho, reafirmo a esperança, que me conduziu durante todos esses anos, por um futuro ainda melhor.
São José de Ribamar, 07 de Abril de 2014
Luis Fernando Silva

Sai Luis Fernando;um gestor competente e entra Edinho Lobão; um empresário Playboy…

blog Marcelo Vieira

A desistência de Luis Fernando Silva não foi uma novidade daquelas que nos pega de surpresa. A verdade é que já existiam rumores de que caso a governadora Roseana Sarney  não conseguisse elegê-lo governador numa eleição indireta na Assembleia Legislativa, ele desistiria da árdua tarefa de disputar o governo contra Flávio Dino.

Engolida pelo jogo bruto da maior parte da base governista na Assembleia, Roseana acabou sucumbindo em sua missão de eleger seu candidato. Vale lembrar, que o ex-prefeito de Ribamar e então secretário de Infraestrutura era candidato dela e só dela, bancado por ela até o fim, contra tudo e contra todos, o que demostrou que desta vez, ela pensou em alguém que pudesse mudar os rumos do Maranhão.  

O certo é que Luís Fernando nunca foi o candidato do grupo do governo. Seu nome encontrou resistência desde o primeiro momento,quando ainda se ventilava nos bastidores que seria ele o candidato à sucessão de Roseana. De lá para cá, o que houve de sobra foram conspirações, que se seguiram dia após dia, até culminar em sua desistência.
E que ninguém se engane, os maiores conspiradores contra o projeto da governadora foram o ministro de Minas e Energia Edson Lobão e seu filho, o senador Edinho Lobão. Sempre foi do conhecimento de todos que Lobão pai travava uma gerra de bastidores com Luís Fernando, quando Roseana apenas pensava na possibilidade de lança-lo pre-candidato. Lobão tentou até o último momento ser o indicado, sem sucesso.  O filho, Lobinho deu declarações pesadas sobre a candidatura do pai, inclusive, com ameças de  rompimento  com o grupo Sarney. Pelo menos foi esse o recado que a classe política entendeu quando o Lobinho  foi recebido pelo prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior.
O resultado das conspirações foi esse: sai um gestor competente que reunia todas as condições para construir um Maranhão melhor e mais desenvolvido e entra um empresário com fama de playboy arrogante e irresponsável, que só pensa em acumular fortuna e expandir os negócios da família, pelo menos é o que pensam alguns políticos amigos da família Lobão.
Se ficar decidido que o candidato é mesmo o playboy Edinho Lobão, a eleição está perdida e Flavio Dino será o novo governador do Maranhão.  Mas quem sabe, o nome de Lobinho não passe apenas de uma cortina de fumaça para esconder o verdadeiro plano de Lobão pai? Até porque, vamos combinar, Edinho não existe … e a oposição agradece !!!

Em vitória de Edinho, Paulinha Lobão será a primeira-dama do Maranhão

Esposa do [neo] pré-candidato do Clã Sarney foi beneficiada com R$ 26 mil do Senado para tratamento odontológico


Atual7
Caso algo mais que um milagre financeiro aconteça e o senador sem votos Edison Lobão Filho, o Edinho (PMDB), seja eleito em outubro próximo, a população do Maranhão terá como primeira-dama ninguém menos que a apresentadora Paula Studart Quintas Lobão, a Paulinha Lobão, que chegou a ficar por uma semana no cargo de secretária da Mulher do governo de Roseana Sarney.
Espécie de Alexandra [então Tavares], Paulinha adora arreganhar os dentes na televisão, em um programa de baixa audiência, mas que é mantido por ser ela esposa do proprietário da emissora.
A esposa do [neo] pré-candidato do Clã Sarney, Paulinha Lobão, num dos 'encontros mágicos' com um amigo. Foto: Instagram
‘ALGO MAIS’ A esposa do [neo] pré-candidato do Clã Sarney, Paulinha Lobão, num dos ‘encontros mágicos’ com um amigo. Foto: Instagram
Servindo de terapia para a nora do ministro de Minas e Energia, nele ela canta, dança, rebola, sapateira, faz testemunhais, dá relatos de sua maravilhosa vida, entrevista [sub]celebridades maranhenses, recita lições de autoajuda, limpa o suor do rosto ‘ao vivaço’ com papel higiênico, paga micos e, principalmente, fala o tempo todo do próprio sorriso.
A explicação para tanto exibicionismo oral está relacionada com um fato ocorrido quase um ano depois do escândalo dos atos secretos, no Senado Federal, quando cerca de R$ 26 mil saíram dos cofres da Casa para tratamento odontológico da esposa de Edinho Lobão.
Descoberto o desvio de dinheiro público para seu melhoramento bucal, Paulinha chegou a informar que desistiria da verba do Senado, porém ‘deixando claro’, que ela e o marido não vinham problema algum no feito.
- Meu marido declinou de sua prerrogativa legal e assumirá, integralmente, as despesas relativas a esse processo, não tendo, portanto, sido utilizado nenhum recurso público nessa situação – disse.