Páginas

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Sai Luis Fernando;um gestor competente e entra Edinho Lobão; um empresário Playboy…

blog Marcelo Vieira

A desistência de Luis Fernando Silva não foi uma novidade daquelas que nos pega de surpresa. A verdade é que já existiam rumores de que caso a governadora Roseana Sarney  não conseguisse elegê-lo governador numa eleição indireta na Assembleia Legislativa, ele desistiria da árdua tarefa de disputar o governo contra Flávio Dino.

Engolida pelo jogo bruto da maior parte da base governista na Assembleia, Roseana acabou sucumbindo em sua missão de eleger seu candidato. Vale lembrar, que o ex-prefeito de Ribamar e então secretário de Infraestrutura era candidato dela e só dela, bancado por ela até o fim, contra tudo e contra todos, o que demostrou que desta vez, ela pensou em alguém que pudesse mudar os rumos do Maranhão.  

O certo é que Luís Fernando nunca foi o candidato do grupo do governo. Seu nome encontrou resistência desde o primeiro momento,quando ainda se ventilava nos bastidores que seria ele o candidato à sucessão de Roseana. De lá para cá, o que houve de sobra foram conspirações, que se seguiram dia após dia, até culminar em sua desistência.
E que ninguém se engane, os maiores conspiradores contra o projeto da governadora foram o ministro de Minas e Energia Edson Lobão e seu filho, o senador Edinho Lobão. Sempre foi do conhecimento de todos que Lobão pai travava uma gerra de bastidores com Luís Fernando, quando Roseana apenas pensava na possibilidade de lança-lo pre-candidato. Lobão tentou até o último momento ser o indicado, sem sucesso.  O filho, Lobinho deu declarações pesadas sobre a candidatura do pai, inclusive, com ameças de  rompimento  com o grupo Sarney. Pelo menos foi esse o recado que a classe política entendeu quando o Lobinho  foi recebido pelo prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior.
O resultado das conspirações foi esse: sai um gestor competente que reunia todas as condições para construir um Maranhão melhor e mais desenvolvido e entra um empresário com fama de playboy arrogante e irresponsável, que só pensa em acumular fortuna e expandir os negócios da família, pelo menos é o que pensam alguns políticos amigos da família Lobão.
Se ficar decidido que o candidato é mesmo o playboy Edinho Lobão, a eleição está perdida e Flavio Dino será o novo governador do Maranhão.  Mas quem sabe, o nome de Lobinho não passe apenas de uma cortina de fumaça para esconder o verdadeiro plano de Lobão pai? Até porque, vamos combinar, Edinho não existe … e a oposição agradece !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário