Páginas

sábado, 1 de junho de 2013

Aged prorroga Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa

A II Etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, que terminaria na sexta-feira (31), foi prorrogada pela Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) para até o dia 10 de junho. O prazo foi estendido em consequência da dificuldade dos criadores em adquirirem as vacinas nas revendas agropecuárias. Após o término da campanha, as vacinas somente poderão ser comercializadas mediante apresentação de autorização emitida pelas Unidades Veterinárias Locais e Escritórios de Atendimento à Comunidade da Aged.

Além de ganhar um prazo de mais 10 dias para vacinar o seu rebanho, o criador maranhense terá até o dia 17 de junho para comprovar a vacinação nos escritórios do órgão onde sua propriedade é cadastrada. É preciso que ele leve a nota fiscal de compra da vacina.

O diretor geral da Aged, Fernando Lima, explicou que já foi enviado um ofício para a Central de Selagem de Vacinas, que é administrada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), solicitando que priorizassem a quantidade de vacinas enviadas para o Maranhão, tendo em vista que a demanda não está sendo atendida. “Acreditamos que o prazo seja suficiente para abastecimento das revendas agropecuárias e, também, para manter o excelente índice de cobertura vacinal alcançado nas últimas campanhas”, avaliou Fernando Lima.

Até esta quarta-feira (29), já foram comercializadas 6.837.350 doses de vacinas no Maranhão. No entanto, o estado comercializa o medicamento também para os criadores do Tocantins e Pará, que já adquiriram cerca de dois milhões de doses de vacinas.

Com a imunização de 97% do rebanho maranhense de bovinos e bubalinos na campanha de vacinação, realizada em novembro de 2011, o estado bateu o recorde do índice de vacinação dos últimos 10 anos.

O mesmo percentual de vacinação foi alcançado em junho e julho de 2012. Em novembro e dezembro do mesmo ano, o índice de cobertura vacinal foi de 96,38%, considerando excelente, levando em consideração a estiagem que atingiu o Maranhão, dificultando o manejo dos animais.

Zona Livre

Os criadores maranhenses vivem a expectativa do Maranhão ser classificado nacionalmente pelo Mapa, em junho deste ano, como Zona Livre de Febre Aftosa com Vacinação. A classificação internacional, emitida pela Organização Internacional de Episotias (OIE) está prevista para acontecer no primeiro semestre de 2014.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cláudio Azevedo, ressaltou que esse novo status sanitário é fruto de um intenso trabalho do Governo do Estado, que realizou uma série de ações para atender todos os critérios estabelecidos pelo Mapa. “O Maranhão foi o estado que atingiu a melhor nota na auditoria realizada em oito estados que pleiteiam a nova classificação e fomos o primeiro a concluir a sorologia do rebanho, que constatou a inexistência de circulação do vírus da aftosa”, exemplificou Cláudio Azevedo. “Fizemos a nossa parte. Agora é a vez do Ministério assinar a portaria da nova classificação”, acrescentou ele.

Além do Maranhão, a nova classificação vai valer também para os estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Pará, que, juntos, possuem um rebanho de aproximadamente 22 milhões de animais.

De acordo com dados da Aged, o rebanho maranhense de bovídeos é de 7.480.370 animais, representando o segundo maior rebanho de bovinos do Nordeste e o terceiro de bubalinos do Brasil.

O Maranhão possui 81.747 propriedades rurais que exploram a pecuária bovina e/ou bubalina, com predominância de gado de corte, mas que ao longo dos últimos anos vêm se destacando também pela produção leiteira, produzindo cerca de 360 milhões de litros de leite por ano.

Após denúncia, Spoleto do São Luís Shopping é fechado temporariamente

Em nota, rede nacional se pronunciou sobre o ocorrido nesta quinta (30). Criança achou barata na refeição pedida durante o almoço.

Um dia após ter sido denunciado pelo G1 que uma criança de nove anos achou uma barata no Spoleto do São Luís Shopping, a rede de restaurantes responsável pela franquia informou, por meio de nota, que manterá temporariamente fechada a loja, com a finalidade de realizar uma revisão rigorosa de todos os procedimentos internos.

A rede também está fazendo uma auditoria pela franqueadora para assegurar o padrão de qualidade exigido e evitar riscos à saúde pública, procedimento comandado pela gerente nacional de qualidade da marca, que chegou nesta sexta-feira (31), em São Luís.

Ainda de acordo com a nota, o Spoleto já teria recebido da franqueada do São Luís Shopping o certificado que comprova estar em dia a  dedetização semanal da loja.

O diretor geral do Spoleto, Antonio Moreira Leite, informou “que está tentando contato com o cliente lesado e que o Spoleto não medirá esforços para esclarecer a ocorrência e tomar as ações cabíveis”.

Marcelo Bielsa pede R$ 11 milhões por ano e fica longe do Santos

Outro fator que emperra a negociação é o fato do argentino só querer assumir em janeiro de 2014. Diretoria quer o técnico para já

Por Marcelo Hazan e Cassio Barco

Marcelo Bielsa técnico Athletic Bilbao (Foto: EFE)
Marcelo Bielsa exagerou na pedida e assustou
santistas (Foto: EFE)

Marcelo Bielsa, que era considerado pela diretoria do Santos nome ideal para substituir Muricy Ramalho, está praticamente descartado pelo clube. Dois motivos levam o Peixe a ficar com um pé atrás na negociação: o preço (Bielsa pediu salário de 4 milhões de euros - R$ 11 milhões - ao ano), e a data da chegada: o contrato do técnico com Athletic Bilbao, da Espanha, vence no próximo dia 30, mas ele só quer assumir o Santos em janeiro de 2014. A diretoria quer o treinador imediatamente. Apesar das discordâncias, a negociação está no início, e o Peixe tentará fazer o argentino mudar de ideia. O clube, porém, não irá ceder às exigências.

A disputa do Campeonato Brasileiro é prioridade para o Santos, que busca um título neste ano e a vaga na Libertadores de 2014. Por isso, o clube quer Bielsa logo. O time teve uma experiência traumática recentemente, quando efetivou o ex-auxiliar Marcelo Martelotte, após demitir Dorival Júnior, à espera de Adilson Batista, contratado em novembro de 2010 e que só assumiu o time em janeiro. Onze jogos depois, no dia 27 de fevereiro, foi demitido.

Manter Claudinei Oliveira, técnico do sub-20, é uma opção. O técnico receberá um aumento nesta semana, já que, mesmo não sendo o treinador oficial, passará a ter maior responsabilidade. O que pesa a favor de Claudinei é a experiência com a base do Santos, já que o técnico passou por várias categorias até conquistar a Copa São Paulo no comando dos juniores neste ano. O clube deixou claro no comunicado do desligamento de Muricy Ramalho que inicia um processo de reformulação. O foco é aproveitar melhor no time profissional os garotos formados  na Vila Belmiro.

Outra opção que surge nos bastidores é Mano Menezes. O treinador é bem avaliado pela diretoria e pode se tornar o foco principal caso Bielsa não ceda. Em entrevista recente ao GLOBOESPORTE.COM, o ex-comandante da Seleção, que não trabalha desde novembro, quando foi demitido pela CBF, disse que voltará à ativa a partir de 11 de junho, quando completará 51 anos.

GPS erra, e mulher morre com tiro na cabeça após parar na favela

do BOL, em São Paulo
Uma mulher foi baleada dentro do carro no município de São Vicente, localizado no litoral sul de São Paulo.

Elza Gomes dos Santos viajava de Campo Grande (MS) para São Vicente orientada por um GPS, quando por volta das 13h de ontem (31), foi parar em uma favela no bairro de Vila Margarida.

Segundo a polícia, criminosos tentaram assaltar a mulher, mas como ela tentou fugir, eles acabaram atirando em sua cabeça.
Os bombeiros encontraram Elza viva, sentada dentro do veículo, mas ela não resistiu ao ser encaminhada para a emergência.

O caso será investigado pela polícia de São Vicente. Até o momento, ninguém foi preso.
(Com informações da "Folha de S. Paulo")



Flávio projeta time base de 2012 para estreia do Sampaio na Série C

Treinador pode promover o retorno de Célio Codó ao ataque, enquanto que Arlindo Maracanã será volante e Denílson joga na lateral-direita

Flávio Araújo - técnico Sampaio (Foto: Bruno Alves)
Flávio Araújo analisa as possibilidades para a
estreia do Sampaio na Série C (Foto: Bruno Alves)

O técnico Flávio Araújo desembarcou em São Luís na noite da última quarta-feira e já começou a planejar o time do Sampaio para a estreia na Série C. Após as eliminações no Estadual e na Copa do Brasil, o técnico revela que espera reencontrar o time jogando o futebol que levou a equipe à conquista da Série D em 2012.

Para a estreia contra o Brasiliense, Flávio Araújo cogita retomar a base de 2012, com o retorno de Denílson para a lateral-direita, voltando Arlindo Maracanã para o meio e com Codó no ataque.


- Como a base do grupo é a mesma do ano passado, logicamente fica a expectativa de que o grupo possa fazer um grande jogo, porque a imagem que tenho na minha cabeça são de grandes jogos no ano passado. A ideia é tentar repetir a base titular, para que a gente possa acertar o time para esse jogo. E se por algum motivo, algum jogador não estiver bem, a gente possa realizar a devida troca.

Com estas mudanças o time que começará sendo observado por Flávio Araújo contará com Rodrigo Ramos; Denílson, Mimica, Paulo Sérgio e Deca; Robson Simplício, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Pimentinha e Célio Codó. Apesar da equipe base projetada, Araújo destaca que a briga por posições seguirá aberta até o último treino.

- Vamos iniciar os treinos basicamente com a formação do time que fez o último jogo com o Crac no ano passado. Foi o time que basicamente foi titular ano passado, com exceção do Denílson e do Paulo Sérgio, este que ainda não estava no grupo. Mas durante os treinos se houver algum jogador em melhor momento, logicamente vou fazer a troca.

Flávio Araújo ainda analisou a possibilidade do lateral-esquerdo Berg e do lateral-direito Tote, já confirmados como reforços do Sampaio, chegarem como titulares para a equipe. Segundo o treinador, dependerá do rendimento dos atletas durante os treinos.

- Eles chegam com potencial para jogar, mas quem vai confirmar se pode jogar, são eles. O time, que pensa em acesso, tem que ter bons jogadores em cada posição. Então temos o Deca, que é um excelente jogador na minha concepção, mas temos que ter outro jogador para concorrer com ele nessa posição.

O Sampaio estreia na Série C no próximo domingo. O primeiro jogo da equipe maranhense será contra o Brasiliense, às 19h no Castelão.

Paulistas fazem Marcha das Lésbicas e Bissexuais



Participante da 11ª Caminhada de Lésbicas e Bissexuais de São Paulo mostra cartaz enquanto faz o trajeto entre vão do Masp e a praça Roosevelt, na região central 

“TVE” vai transmitir estréia do Sampaio na Série C…

Castelão promete lotar para a estreia do Sampaio

A TV Brasil, antiga TVE, deverá transmitir o jogo Sampaio X Brasiliense, a partir das 19 horas deste domingo, direto do Castelão.

A transmissão será para todo o Brasil, inclusive para o Maranhão. Além disso, a TV Brasil Internacional vai transmitir a partida para 80 países.

É garantia da Rede Brasil, que comprou os direitos exclusivos de transmissão dos jogos da Série C do Brasileirão para a TV aberta, transmitir todas as partidas do Sampaio Corrêa, em casa ou fora.

No jogo de amanhã, a torcida poderá ver jogadores como Iranildo, ex-craque de Flamengo e Botafogo, ainda em atividade, e Romarinho, filho do ex-fora-de-série Romário.
Além claro, dos craques do Sampaio Corrêa, novamente sob o comando de Flávio Araújo…

Doido pra ser o candidato do grupo ao Senado, Gastão rasga elogios à Roseana

Por Luís Pablo

No texto abaixo, o ministro do Turismo, deputado licenciado Gastão Vieira, além de rasgar elogios à Roseana Sarney, governadora do Maranhão, ainda chama ela de burra. “Ela era uma mulher inteligente”. Ou seja: não é mais. Pode uma coisa dessa!?

roseanaegastao
Por Gastão Vieira

Conheci a Roseana política por acaso. Ela era uma mulher inteligente, falava muitas coisas ao mesmo tempo, sua cabeça fervilhava de ideias, mas já com a determinação que, naquela época, já era percebida na filha do Governador que frequentava, para meu espanto, alguns lugares aos quais, eventualmente, eu ia. Muito tempo tinha se passado, cidades diferentes haviam nos acolhido, caminhos, naturalmente opostos, eram trilhados e nada deveria nos ligar, a não ser o prazer de encontrar, de rever, de falar de Liceu, de Escola Normal, de Carnaval, encontros e desencontros que já haviam ficado no passado.

Nesse encontro, falamos de Maranhão, do muito que podia ser feito, de pessoas que poderiam topar a tarefa de fazer o que, para Roseana, era importante. Saí da conversa confuso, com a sensação que seria um erro mudar o meu destino, topar tocar um projeto que não tinha corpo, só silhueta, que não tinha face, só rabiscos iniciais.

Hoje, quase 30 anos depois, continuamos com aquela conversa. Às vezes de forma muito próxima, outras nem tanto, mas sempre juntos. Festejei os meus 40 anos, os 50, os 60 e estou próximo de participar dos 60 anos de Roseana. Recordo que emprestei meus sonhos pessoais para este sonho coletivo e, com ele, celebro o que realmente ficou de maior: nossa amizade, o prazer de pensar no que fizemos juntos e separados, no tempo que deve ser celebrado pelo respeito e dedicação que impôs nas nossas vidas. Descobri, no amadurecimento que os sessentões começam a ter, que o melhor da política é o que se faz fora da política. Parabéns, pelo presente que sempre nos demos: amizade, solidariedade, companheirismo.

Claudia Raia mostra ótima forma de biquíni

Atriz registrou encontro com o estilista Valdemar Iódice nesta sábado, 1º.


Fiu, fiu! Claudia Raia mostrou que está com tudo em cima. De férias depois do fim de "Salve Jorge", a atriz aproveitou o sábado, 1º, para ir à praia e acabou encontrando um grande amigo, o estilista Valdemar Iódice, sogro de Adriane Galisteu. Os dois celebraram o encontro posando para uma foto, que foi publicada pela atriz em seu perfil no Intstagram: "Na Baleia, delícia de encontro com Valdemar Iodice", escreveu ela na legenda da imagem.

Na quinta-feira, 30, a atriz compartilhou com seus seguidores um momento de carinho ao lado da filha caçula, Sophia. As duas estavam abraçadas na piscina durante aula de natação da menina.

A boa forma de Claudia se deve à dedicação da atriz ao exercício físico. Ela mantém o corpo em dia com aulas de balé clássico e musculação, sob a supervisão de um personal trainer.

Claudia Raia e Valdemar Iodice (Foto: Instagram / Reprodução)

Claudia Raia e Valdemar Iódice na praia (Foto: Instagram / Reprodução

Lula me disse que não tem como eu não ser candidato, diz Suplicy


Uma prévia aberta “não apenas aos filiados, mas aos eleitores em geral” é a resposta do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), 71, ao suposto plano da cúpula do PT de sacrificá-lo em 2014, em troca de uma coligação mais ampla.
No ano que vem, quando o Senado renovará um terço das cadeiras, Suplicy pretende disputar seu quarto mandato consecutivo no Senado –se conseguir a única vaga da coligação petista.
No dia 6, o senador conseguiu 15 minutos com Lula, surpreendendo-o em seu escritório em São Paulo. A ideia de procurar o ex-presidente sem agendar partiu do filho Supla, ao pai, que tentava ser recebido havia meses
*Folha – Qual sentimento o sr. teve ao saber que o PT fez reunião para discutir a sucessão no Senado sem convidá-lo?
Eduardo Suplicy - Durante o final de semana, eu pensei bastante, conversei com meus filhos, com a Mônica Dalari [namorada do senador], fui comer uma pizza com o Supla e a namorada dele. Pensei em escrever uma carta aberta. O Supla me disse: “Pai, porque você não vai lá? Fala com ele. Você é amigo do Lula”.
É constrangedor ter que pedir para participar da discussão?
É próprio reivindicar que possa ser ouvido, como meus filhos sugeriram. Não acho absurdo. Teria sido gentil da parte deles ter me convidado àquela reunião, pois discutiram a candidatura ao cargo onde estou. Teria sido gentil.
O que o sr. pediu a Lula?
Fiz uma visita de surpresa. Disse que soube da reunião onde consideraram a hipótese de eventualmente ceder a vaga a outro partido. Lembrei das fortes raízes que tenho com o PT e com ele próprio. O Lula me disse: “Eduardo, não há possibilidade senão de você ser candidato ao Senado”.
Por que de surpresa?
Fui de surpresa porque fazia tempo que estava pedindo e não era marcado. Liguei, já estava no caminho, disse à secretária que estava indo lá. Disse que precisava só de dois minutos e ele me recebeu por 15. Ele sabia que há dois, três meses eu vinha pedindo a oportunidade de um diálogo.
O sr. disse a Lula que só desiste da prévia se ele concorrer?
Ele falou: “Eduardo, eu não vou ser candidato. Quero ajudar o partido, a Dilma”.
O sr. concorreria à Câmara?
É claro que é uma boa coisa, me sinto honrado de acharem que eu poderia ter uma ótima votação. Só que considero que será bom o partido pensar bem. Considerando que os demais partidos terão candidatos muito fortes [ao Senado], acho que sou um candidato forte também. É muito bom para o fortalecimento da presidenta em São Paulo ser apoiada por um candidato ao Senado forte, se possível do PT.
Qual a garantia que o senhor tem de que será candidato?
Na segunda, o Rui Falcão [presidente nacional do PT] me ligou e disse que, por enquanto, o candidato sou eu. Chegou a mencionar como exemplo que o presidente do PSD, um dos partidos coligados, queira propor que a vaga ao Senado seja do PSD.
O sr. admite disputar a vaga de candidato ao Senado?
Pelo menos 15 ou 20 pessoas poderiam ser candidatas dentro do PT, ser eleitas e se tornar brilhantes senadores. Defendo uma prévia aberta, não apenas aos filiados, mas até aos eleitores em geral.
Se um grupo restrito decidir o candidato, o sr. deixa o PT?
Não vai ser assim. Acredito na força da base do partido, da militância e na voz do povo. Vai ser um processo natural de escolha. As pessoas estão sendo ouvidas.
Folha.com

HOMEM É ENCONTRADO MORTO EM CASA CERCADO POR MAIS DE 40 COBRAS GIGANTES


Polícia alemã procurava por um homem desaparecido quando foi surpreendida ao encontrá-lo morto em sua própria casa, cercado por mais de 40 cobras gigantes.
Muitos dos répteis - incluindo uma anaconda de mais de nove metros e quatro pythons de mais de 10 metros - deslizavam livremente sobre o corpo em decomposição de Heiko Rieder, quando os oficiais entraram em seu apartamento em Straubing, na Alemanha. Um porta-voz dos bombeiros disse que ao menos um dos animais era “tão grosso quanto a coxa de um ser humano”.
Amigos de Rieder estavam preocupados com o sumiço dele, que não aparecia para trabalhar havia uma semana.A hipótese mais provável é que o homem de 40 anos tenha morrido de um ataque do coração enquanto alimentava suas cobras.Especialistas acreditam que Rieder só não foi comido por seus répteis porque era “largo” demais para ser engolido.
O chefe do centro de répteis da cidade, Markus Baur, agora está cuidando dos animais. “Elas provavelmente não devoraram Rieder por duas razões”, avaliou Baur.
- Primeiro, porque elas gostam de comer suas presas ainda vivas. Segundo, porque gostam de engoli-las inteiras, e o tamanho médio dos homens europeus é maior e mais largo do que elas conseguem suportar.
No total, 46 cobras, algumas em tanques, foram recuperadas no local.
“O corpo se decompôs rapidamente por causa do calor vindo dos terrários das cobras”, disse um porta-voz da polícia. “Aparentemente, não há qualquer circunstância suspeita.”


Assassinatos na Grande Ilha já chegam a 66 neste mês

POR OSWALDO VIVIANI
Até a manhã de ontem (30), 66 assassinatos já haviam ocorrido neste mês de maio na Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa). A média da capital maranhense continua alta: 2,2 crimes de morte por dia.
O número de homicídios de maio na Ilha certamente não ultrapassará abril – que teve espantosos 98 assassinatos –, mas ficará na mesma faixa de março: 67 pessoas mortas.
Benedito Rodrigues da Luz
Benedito da Luz foi morto a tiros no Pirapora, no dia 15. (Foto: G. Ferreira)
As armas de fogo seguem sendo o meio mais utilizado pelos criminosos para matar – 46 dos 66 assassinatos (69,7%) foram cometidos a bala. Em 14 crimes (21,3%) foram usadas armas brancas (faca, facões etc.); e em 6, outros meios (pauladas, enforcamento etc.).
Ao menos 46 homicídios ocorridos em maio (70%) tiveram a ver com acertos de contas ligados ao tráfico de drogas. Em apenas um assassinato há suspeita de motivação de latrocínio (matar para roubar).
Dois presidiários foram vítimas de homicídio em maio. Jaílson da Silva Viegas, o “Bichinho”, de 28 anos, foi enforcado por outros presos, no dia 24, no Centro de Detenção Provisória (CDP, Pedrinhas). Joarlison Paulo Neves Ferreira, o “Juju”, 24, também foi enforcado, no dia 27, na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ, Anil).
Os dados são do Instituto Médico Legal (IML) de São Luís e do portal da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).
Com os 66 assassinatos de maio, registrados até a manhã de ontem, o número total de crimes de morte na Grande Ilha, nos primeiros quatro meses de 2013, já chega a 357 – em janeiro, foram, 75; em fevereiro, 51; em março, 67; e em abril, 98.
De 1º de janeiro de 2009 até a manhã de ontem, foram assassinadas 2.819 pessoas na Grande Ilha de São Luís.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Assalto em São Luís termina em tiroteio com vítima assassinada

População acompanha a prisão de assaltantes. Foto: Jess Matos/Twitter/Reprodução
População acompanha a prisão de assaltantes. Foto: Jess Matos/Twitter/Reprodução
Morreu no Hospital UDI, na tarde desta sexta-feira (31), vítima de latrocínio [roubo seguido de morte], o engenheiro Jorge Barros Abreu, da Niagra Empreendimentos.
Ele se deslocava com cerca de R$ 150 mil no Renascença, para pagamentos de funcionários em obras próximas ao Jaracati Shopping, quando foi interceptado por um veículo Celta prata, com cinco elementos, que anunciaram o assalto.
Apesar de ter repassado a quantia, ele foi alvejado por um dos assaltantes, que empreenderam fuga. Encaminhado para o UDI Hospital, a vítima acabou não resistindo e morreu.
Acionada, uma guarnição da Polícia Militar saiu em perseguição aos assaltantes até a Avenida Jerônimo de Albuquerque, e, após intensa troca de tiros, acertou um dos elementos, que bateu o carro utilizado no assalto nas proximidades do Banco do Brasil da Cohab.

Segundo a polícia, todos os assaltantes foram presos, sendo o baleando encaminhado para o hospital Socorrão II.

Muricy deixa o comando do Santos

Treinador ainda vai se reunir com diretoria para acertar detalhes da saída

muricy ramalho santos corinthians final paulista (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Muricy era rejeitado por conselheiros e dirigentes
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Muricy Ramalho está de saída do Santos. Agora, ele se reunirá com a diretoria para decidir como será conduzida a rescisão: se ele abrirá mão dos vencimentos ou se será demitido. A cúpula do Peixe já está concentrada na Vila Belmiro tratando dos detalhes do fim do contrato, mas ainda sem a presença do treinador. Muricy vinha sendo alvo de críticas por parte dos conselheiros e dirigentes do clube, mas era mantido pelo presidente licenciado, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o Laor.
A rejeição a Muricy é tão grande nos bastidores que até um substituto já é falado, e o nome mais forte comentado é o de Marcelo Bielsa, técnico do Athletic Bilbao (ESP).
Muricy assumiu o Peixe no início de abril de 2011, ganhou o Paulista do mesmo ano e de 2012, além da Libertadores de 2011 e a Recopa Sul-Americana de 2012.

Ex-chacretes podem processar a Globo por causa de personagem de "Amor à Vida"


do BOL, em São Paulo
  • Divulgação/TV Globo
    Elizabeth Savalla é Márcia em "Amor À Vida"
    Elizabeth Savalla é Márcia em "Amor À Vida" 

A Globo pode receber um processo judicial de ex-dançarinas do programa "Cassino do Chacrinha" por conta da personagem Márcia, ex-chacrete vivida por Elizabeth Savalla na novela "Amor à Vida".
Márcia fala sem rodeios que se prostituiu nos áureos tempos de chacrete, o que teria indignado as ex-dançarinas da vida real. A personagem também incentiva a filha, Valdirene (Tatá Werneck), a dar um "golpe da barriga" em alguma celebridade.

Segundo a coluna "Mônica Bergamo", da "Folha de S. Paulo", elas chegaram a reclamar na emissora e com o diretor da novela, Wolf Maya, mas ainda estudam processar a Globo e o autor Walcyr Carrasco se Márcia continuar a falar que "foi garota de programa". Elas dizem que esse tipo de citação na novela deprecia a imagem das dançarinas de programas de auditório.

Carrasco vê Márcia como uma personagem isolada e pretende continuar com essa abordagem. O autor conta ainda com apoio de Rita Cadillac, famosa dançarina do Chacrinha e que deverá fazer uma participação especial em "Amor à Vida".


Roseana Sarney é recepcionada com protestos em Raposa…

Acho que o grupo Sarney está forçando demais a barra da população do Maranhão.
Imaginem só, neste mundo onde a comunicação se propaga na velocidade da luz, a governadora Roseana Sarney, que anulou os votos da população do estado para voltar à força ao poder, se eleger às custas do erário público, com promessas de uma refinaria, de gás, petróleo, que governaria o Maranhão com ‘um governo dos sonhos’, onde educação, saúde e segurança, seriam priorides, mas no final de 7 anos, nada disso acontecer, e ainda visitar as cidades do estado fazendo novas promessas, é muita cara dura.
Fiquem abaixo com a matéria retirada do blog do Domingos Costa:
protesto-10

Os protestos da população contra o Governo Roseana em Raposa

A visita da governadora Roseana Sarney (PMDB) pelo município de Raposa, que compõem a região metropolitana de São Luís, foi duramente cobrada pela população. A visita, agendada para que Roseana e o Secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, recebessem o título de cidadãos raposenses entregue por dois vereadores da Cidade, acabou se transformando em manifestação popular diante do grande descontentamento com a situação de abandono da cidade nas áreas de competência do Governo do Estado. Exibindo cartazes, populares pediram melhoria urgente no Viva Raposa que está abandonado.
Secretário de Educação, Pedro Fernandes foi chamado para tentar acalmar os estudantes manifestantes
Os estudantes do Centro de Ensino Médio José França de Souza revoltados com a falta de professores e condição da escola, justaram-se e realizaram um protesto durante inauguração da reforma do Porto do Braga. Com cartazes, e aos gritos, os alunos pediam melhoria no Centro de Ensino. 

Imagem da vergonha: após lobby de senador alagoano, Caixa Econômica investe milhão em time da série b

Este é o resultado do casamento PT/PMDB: além da inflação, desemprego, atos imorais, muita corrupção rolando solta, políticos sujos sendo privilegiados…

Caixa investe R$ 1 milhão em time alagoano da Série B após lobby de Collor

BLh5rjICUAA8hLx
O senador Fernando Collor (PTB-AL) usou seu prestígio político no governo Dilma Rousseff para intermediar um patrocínio de R$ 1 milhão da Caixa Econômica Federal ao clube ASA de Arapiraca, do interior de Alagoas.
A equipe está na Série B do Campeonato Brasileiro de futebol e nunca disputou a primeira divisão. No Estado, as maiores torcidas são dos times do Sudeste.
Collor, que não é da direção do clube, fez reuniões com dirigentes da Caixa e chegou a assinar o contrato de patrocínio ao lado do gerente nacional de marketing do banco, Gerson Bordignon.
O ato foi celebrado anteontem, no intervalo da partida em que o Asa foi derrotado por 3 a 0 pelo Palmeiras.
O site do senador afirma que ele “intermediou” e “assegurou” o patrocínio. O lobby foi exaltado por veículos das Organizações Arnon de Mello, da família de Collor.
“O esforço do senador Fernando Collor para garantir esse reforço financeiro na partida de hoje à noite, em Arapiraca, mobilizou diretores da Caixa e até helicóptero”, publicou anteontem o portal Gazetaweb, que pertence ao grupo da família do senador.
O presidente do clube, José Alexandre Filho, o Jotinha, afirmou à Folha que Collor é “um grande parceiro” e pôs sua assinatura no contrato oficial “como testemunha”.
A Caixa só apoiava cinco clubes de maior porte: Flamengo, Corinthians, Atlético-PR, Avaí e Figueirense. Collor também promete levar verba do banco ao CRB de Maceió, que disputa a Série C.
O banco disse que as negociações são feitas diretamente com os clubes e que não planeja apoiar times da Série C. Collor não comentou.

Roseana Sarney diz que Maranhão é um dos melhores estados da federação: “não tem corrupção”

Desde que foi iniciado o governo itinerante, o titular do blog sempre teve curiosidade de saber o que a governadora Roseana Sarney anda dizendo e fazendo nessas visitas pelo interior do estado, além da entrega de sementes e máquinas retroescavadeiras do governo federal. Pois bem, tivemos acesso ao áudio de um dos discursos proferido pela governadora semana passada, em um município do interior.
6d750aa879fb58bd2addca2175e2da95No discurso que o blog disponibiliza logo abaixo, verifica-se a dificuldade enorme da governadora em pronunciar o que está escrito no papel. Prova de que desconhece o próprio governo, Roseana chega a atrapalhar-se algumas vezes, fazendo confusão com as palavras.
Em determinado trecho, a governadora diz que a refinaria Premium I da Petrobras em Bacabeira “vai retomar”, confirmando a tese que o empreendimento está estagnado.
O ponto alto do pronunciamento da filha do senador José Sarney foi afirmar que o “Maranhão atravessa uma fase muito boa”. “É um estado que não tem corrupção, que trabalha pelo seu povo, um dos melhores da federação”, disse ela, com a maior cara de desânimo e sem nenhuma empolgação. Segundo Roseana, o estado está equilibrado financeiramente.
Só esquece a Sarney que o tal ‘equilíbrio’ foi à custa do endividamento do estado, com cerca de R$ 5 bilhões em empréstimos somente nessa gestão.
Outro detalhe intrigante é que Roseana não cita uma obra do governo, resumindo as ações do ‘melhor governo’ da sua vida a apenas em projetos em curso.
O blog tomou conhecimento ainda que neste mesmo dia o comentário entre os prefeitos presentes e lideranças políticas locais era quanto à debilidade da saúde da governadora. A apatia era grande em Roseana.
Diziam também que era consenso que estavam fechados com o candidato do grupo Sarney, contudo na eleição do próximo ano iria prevalecer o sentimento de mudança da população, onde nem o poderio econômico, segundo eles, poderia influenciar.

CNJ ‘condena’ juiz do Maranhão à aposentadoria compulsória pela 3ª vez

Do Atual7
O Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) condenou, nessa terça-feira (28), por unanimidade, o juiz Abrahão Lincoln Sauáia, ex-titular da 6ª. Vara Cível da Capital, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA), à pena de aposentadoria compulsória, com vencimentos proporcionais, em face da conduta do magistrado no julgamento de um pedido de indenização feito a uma seguradora em 2008.
Sauáia já havia sido condenado pelo CNJ em março de 2011. Magistrado continua recebendo vencimentos proporcionais ao tempo de serviço. Foto: Reprodução
Sauáia já havia sido condenado pelo CNJ em março de 2011. Magistrado continua recebendo vencimentos proporcionais ao tempo de serviço. Foto: Reprodução
Com esta, é a terceira vez que o juiz maranhense é condenado pelo CNJ. Em 2011, ele recebeu a mesma pena ao final do julgamento de dois outros processos administrativos disciplinares (PADs).
Na época, Sauáia foi considerado omisso, negligente e parcial, revelando a deliberada intenção de beneficiar partes dos processos, numa dolosa atuação parcial no julgamento, contra empresas de grande porte, condenadas ao pagamento de quantias milionárias a título de indenização.
Segundo o relator do terceiro PAD, conselheiro Emmanoel Campelo, o juiz maranhense ‘mostrou-se negligente no cumprimento de seus deveres’, tendo agido ‘de forma incompatível com a dignidade e decoro de suas funções’.
O processo foi aberto a partir de uma denúncia feita pela Companhia de Seguros Aliança do Brasil. No processo, de 2005, Mariléa Correa Bezerra pediu que a empresa lhe pagasse indenização no valor de R$ 98.395. O Ministério Público informou que o juiz Sauáia autorizou levantamentos muito superiores – de R$ 578 mil e de R$ 875 mil – embora soubesse que havia dois agravos de instrumento sobre o mesmo caso em tramitação.

No Maranhão, boato revelou fraudes de vereadores beneficiários

Vereador de Coroatá, Celino da Fazendia (PT)
Vereador de Coroatá, Celino da Fazendia (PT)
A investigação sobre a origem da onda de boatos  levou a denúncias contra vereadores de pequenos municípios maranhenses que  também estão recebendo o Bolsa Família. Em Coroatá, a 247 quilômetros de São  Luís, o vereador Juscelino do Carmo Araújo (PT) foi denunciado por receber o  benefício mesmo tendo declarado à Justiça Eleitoral possuir patrimônio de R$ 320  mil. O caso foi denunciado na Câmara Municipal pelo vereador Júnior Buhatem  (PMDB).Já em Fortaleza dos Nogueiras, a 661 quilômetros de São Luís, a denúncia  também foi em sessão da Câmara, contra o vereador Edimar Dias (PSD).
O prefeito do município, Elimar Nogueira (PR), que fez questão de acompanhar  a sessão, disse que tem provas.
— O cidadão está, desde o seu primeiro mandato, recebendo auxílio da Bolsa  Família junto com sua esposa? Isso não precisa ser apurado, tenho documentos,  fomos à Caixa, e o dinheiro está sendo depositado na conta do vereador — acusou  Elimar.
Vereador Edimar Dias (PSD)
Vereador Edimar Dias (PSD)
A Polícia Federal, que está investigando os boatos no Maranhão, não quis se  pronunciar sobre o assunto.
Entre os beneficiários, as reações diante dos boatos foram variadas. Com três  filhos, Rojane dos Santos Martins foi uma das milhares de maranhenses que  entraram em desespero quando soube que o Bolsa Família poderia acabar e que ela  teria até a meia-noite para sacar o dinheiro na Caixa. Foi a mãe dela quem ligou  na noite de sábado dia 18 repassando a notícia.
— Entrei em pânico, chamei a vizinha que também recebe o Bolsa Família, e  corremos para a Caixa, onde graças a Deus conseguimos sacar o nosso dinheiro — recorda-se ela. — Quando cheguei à Caixa, foi aquela agonia, gente chorando  porque não tinha caído seu dinheiro na conta. Todo mundo dizia que soube por  outra pessoa, e ninguém nos explicava nada.
Com a disseminação do boato no dia 18, nove serviços de autoatendimento da  Caixa foram depredados no Maranhão.
Mas nem todos os beneficiários acreditaram no fim do Bolsa Família. Em  Maceió, a dona de casa Laudileide Costa da Silva, de 34 anos, mãe de três filhos  que recebe R$ 134 por mês, esperou em casa o desfecho da conversa que se  espalhou de boca em boca no bairro da Serraria.
— Diziam muita coisa. Teve gente que disse que recebeu R$ 600 do Bolsa  Família. Queria que o boato fosse verdade, mas era uma história tão mal contada  que não dava para acreditar.
A técnica de enfermagem desempregada Maria Cícera Pereita da Silva, de 50  anos, assistiu aos telejornais daquele sábado e também desconfiou:
— Reuni a família inteira para conversar. E disse que era mentira, porque a  Dilma teria ido à televisão para ela mesma dizer que o programa acabou. Nem fui  à agência bancária.
Em Fortaleza, a dona de casa Euda Farias foi uma das que correram ao caixa  eletrônico:
— Minha nora, que mora em Trairi (a 125 quilômetros da capital cearense),  ligou avisando que era preciso tirar logo o dinheiro, porque ele seria bloqueado  por seis meses. Ela disse que ficou sabendo por outras pessoas, a cidade inteira  comentava. Não pensei duas vezes: saquei na mesma hora. A correria foi tão  grande, era tanta gente tentando sacar, que o primeiro caixa que procurei já  estava sem cédulas, e tive que procurar outro. Nunca vi coisa igual.
A dona de casa Maria Lúcia Farias Barbosa desconfiou:
— Disseram que tinha uma espécie de presente pelo Dia das Mães, um dinheiro a  mais. Minha cunhada até foi sacar o benefício dela, mas resolvi não embarcar  nessa. Desconfiei que era uma armadilha porque, quando é coisa do governo,  avisam com antecedência, colocam no jornal, e isso não tinha acontecido.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

ARRAIAL DA BRANCA : ROSEANA SARNEY AMEAÇA VITOR MENDES DE DEMISSÃO

DO BLOG CESAR BELLO

Roseana Sarney como de costume na última segunda-feira (27), acordou as 14 horas. Irritada, de ressaca após uma longa noite de "12 Anos", madame "Pif-Paf" tomou conhecimento da "cagada" no Arraial da Lagoa.

O governo do estado aparece como co-responsável, tendo em vista que a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) responsável pelo Arraial da Lagoa, terceirizou para Carmel Construções, as obras de construção do Arraial preferido da "Branca".

Roseana Sarney ameaçou demitir Vitor Mendes, o "Vituca", que é filho do prefeito de Pinheiro Filadelfo Mendes Filho, o "Filuca", que por sua vez vem ser filho do ex-prefeito de Pinheiro, Filadelfo Mendes, o "Dedeco" primo do Senador José Sarney.

José Sarney impediu a demissão do "sobrinho-neto" Vitor Mendes, o "Vituca" a pedido do "sobrinho-primo" Filuca. Roseana Sarney, mais uma vez, é obrigada a manter no governo bêbado, ressacado um parente incompetente e despreparado. Nos pagamos a conta.

Filuca, foi Secretário de Cidades envolvido no escândalo das "Casas Rachadas". A firma Vale do Paraíba (COVAP) recebeu 5 milhões (PAC) para a construção de 240 casas no Residencial Monte Cristo em Trizidela, quatro meses depois as casas ameaçavam cair.

É dessa forma que Roseana Sarney constitui seu secretariado e governa, com parentes (Vitor Mendes), empregados domésticos (Olga Simão e Aluísio Mendes) e, agora, ESCRAVOS. Isso não dá certo em lugar nenhum do mundo. Mas é o Maranhão dos Sarneys.

Duas perguntas: Qual o órgão responsável pela fiscalização de obras do governo de Roseana Sarney? A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) comandada por Vitor Mendes não faz fiscalização nas obras sob sua responsabilidade? Com a palavra madame "Pif-Paf", Vituca, Filuca.

Torcida do Flu picha sede do clube e pede saída de Abel após eliminação

Renan Rodrigues
Do UOL, no Rio de Janeiro
  • Renan Rodrigues/UOL Esporte
    Muros das Laranjeiras são pichados com pedido de saída do técnico Abel Braga
    Muros das Laranjeiras são pichados com pedido de saída do técnico Abel Braga
Alguns torcedores do Fluminense resolveram depredar o patrimônio do clube para protestar contra a eliminação na Copa Libertadores. Os muros da sede das Laranjeiras foram pichados durante a madrugada desta quinta, horas depois da derrota por 2 a 1 para o Olímpia no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, e consequente queda nas quartas de final do torneio.
Além de ofensas e um pedido para que o técnico Abel Braga seja demitido, o elenco também foi alvo com inscrições como 'time sem vergonha'. A pichação foi feita na entrada do estacionamento dos jogadores, na rua Pinheiro de Machado, e na rua Álvaro Chaves, que dá acesso à portaria principal do clube carioca.

TORCIDA DO FLUMINENSE PICHA SEDE E CHAMA TIME DE 'SEM VERGONHA'

  • Renan Rodrigues/UOL Esporte
Dentro do clube, após o apito final da derrota, tricolores que acompanhavam a partida em um telão se envolveram em uma briga que foi apartada por seguranças. Foi a segunda eliminação consecutiva do Fluminense nas quartas de final da Copa Libertadores, principal objetivo de torcedores e diretoria.
Apesar dos protestos, o técnico Abel Braga segue tendo prestígio com o departamento de futebol pelas conquistas recentes e deverá ser mantido no cargo. A delegação tricolor desembarca na manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, e os jogadores serão liberados. Apenas os atletas que não foram relacionados para o confronto no Paraguai farão atividade no clube.
O Fluminense volta a campo no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Criciúmano estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, às 18h30. O treinador já não poderá contar com Diego Cavalieri, Jean e Fred, que se apresentam à seleção brasileira para a Copa das

Pobre país que tem Dilma, Collor e Roseana Sarney…

Dois políticos representantes das velhas oligarquias brasileira, Roseana e Collor, têm em comum a culpa pelos baixos índices de desenvolvimentos dos dois estados mais pobres do Brasil: Alagoas e Maranhão.
No Jornal da Difusora, de propriedade da família Lobão, a prefeita de Chapadinha, Belezinha, deu uma declaração espantosa: “que o trator dado pela governadora Roseana Sarney é como um bombril, tem mil e uma utilidades”.
Com os prefeitos nas mãos de Roseana e Collor, que nunca se preocuparam com a população pobre dos estados que representam,  acabam recebendo os créditos pela entrega dos tratores comprados com recursos do governo federal, demostrando publicamente que já estão em plena campanha eleitoral deles e, lógico, da presidente Dilma Rousseff que ‘financiou’ tudinho…

Blogueiro é condenado a pagar R$ 100 mil a ministro do Supremo

paulo_henrique_amorim11SÃO PAULO (Folha de São Paulo) – O apresentador e blogueiro Paulo Henrique Amorim terá de pagar R$ 100 mil de indenização ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi condenado em duas ações por danos morais. O advogado de Amorim, Cesar Klouri, afirma que vai recorrer.
Numa das ações, Amorim foi condenado por texto publicado no blog de sua responsabilidade, em 2008, que falava sobre os dois habeas corpus que Mendes deu para libertar o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, preso naquele ano na Operação Satiagraha. O blogueiro dizia que Mendes “transformou o STF num balcão de negócios”.
No segundo processo, o blogueiro foi condenado a desembolsar mais R$ 50 mil por ter publicado uma nota com o título “O Cartão Dantas Diamond”.
Nela, afirmava que “comprar um dossiê” custaria R$ 25 mil, “comprar um jornalista”, de R$ 7.000 a R$ 15 mil, “um delegado da PF”, R$ 1 milhão, e “ser comparsa do presidente do STF –não tem preço”.
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, por sua vez, bloqueou contas bancárias de Amorim, em razão de processos movidos por Dantas.
O jornalista foi condenado a pagar duas indenizações de R$ 100 mil cada uma. No sábado, Amorim postou em seu blog que está sendo “obrigado a viver como traficante de cocaína e doleiro”. Klouri, que já conseguiu reverter uma outra condenação, no valor de R$ 250 mil, afirmou que já recorreu ao Superior Tribunal de Justiça.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Justiça decide soltar sócios da boate Kiss e integrantes de banda no RS

Incêndio na casa noturna matou 242 pessoas em Santa Maria. Quatro pessoas estavam presas desde a tragédia; decisão é desta quarta.


Audiência boate Kiss (Foto: Foto: Giancarlo Barzi) 
Audiência em Porto Alegre foi acompanhada por familiares  (Foto: Giancarlo Barzi/RBS TV)

A Justiça do Rio Grande do Sul decidiu na tarde desta quarta-feira (29) conceder liberdade provisória aos quatro presos por envolvimento no incêndio da boate Kiss, em Santa Maria. Os sócios da casa noturna, Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann, e os integrantes da banda Gurizada Fandagueira, o cantor Marcelo dos Santos e o produtor Luciano Bonilha Leão serão liberados. A tragédia matou 242 pessoas.

Familiares Santa Maria (Foto: Foto: Fabio Almeida / RBS TV) 
Familiares vieram de Santa Maria para acompanhar
decisão (Foto: Foto: Fabio Almeida / RBS TV)

O alvará de soltura será encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria ainda na tarde desta quarta-feira. Os quatro detidos desde a tragédia devem ser soltos até o fim do dia. Revoltados, os familiares que vieram de Santa Maria para acompanhar a audiência em Porto Alegre começaram um protesto na Avenida Borges de Medeiros.
"Não acredito mais na Justiça do Brasil", lamentou presidente Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Adherbal Alves Ferreira.
A decisão foi tomada por unanimidade entre os desembargadores da 1ª Câmara Criminal do TJ do Rio Grande do Sul, por três votos a zero, por acreditarem que os quatro réus não representam riscos para o processo e para as vítimas. Os quatro investigados são acusados de homicídio doloso qualificado e 636 tentativas de homicídio no caso do incêndio do dia 27 de janeiro.

Familiares das vítimas da Kiss trancam a Avenida Borges de Medeiros, na capital (Foto: Fábio Almeida/RBS TV) 
Associação de familiares trancaram a Avenida Borges de Medeiros, na capital (Foto: Fábio Almeida/RBS TV)