Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Roseana Sarney diz que Maranhão é um dos melhores estados da federação: “não tem corrupção”

Desde que foi iniciado o governo itinerante, o titular do blog sempre teve curiosidade de saber o que a governadora Roseana Sarney anda dizendo e fazendo nessas visitas pelo interior do estado, além da entrega de sementes e máquinas retroescavadeiras do governo federal. Pois bem, tivemos acesso ao áudio de um dos discursos proferido pela governadora semana passada, em um município do interior.
6d750aa879fb58bd2addca2175e2da95No discurso que o blog disponibiliza logo abaixo, verifica-se a dificuldade enorme da governadora em pronunciar o que está escrito no papel. Prova de que desconhece o próprio governo, Roseana chega a atrapalhar-se algumas vezes, fazendo confusão com as palavras.
Em determinado trecho, a governadora diz que a refinaria Premium I da Petrobras em Bacabeira “vai retomar”, confirmando a tese que o empreendimento está estagnado.
O ponto alto do pronunciamento da filha do senador José Sarney foi afirmar que o “Maranhão atravessa uma fase muito boa”. “É um estado que não tem corrupção, que trabalha pelo seu povo, um dos melhores da federação”, disse ela, com a maior cara de desânimo e sem nenhuma empolgação. Segundo Roseana, o estado está equilibrado financeiramente.
Só esquece a Sarney que o tal ‘equilíbrio’ foi à custa do endividamento do estado, com cerca de R$ 5 bilhões em empréstimos somente nessa gestão.
Outro detalhe intrigante é que Roseana não cita uma obra do governo, resumindo as ações do ‘melhor governo’ da sua vida a apenas em projetos em curso.
O blog tomou conhecimento ainda que neste mesmo dia o comentário entre os prefeitos presentes e lideranças políticas locais era quanto à debilidade da saúde da governadora. A apatia era grande em Roseana.
Diziam também que era consenso que estavam fechados com o candidato do grupo Sarney, contudo na eleição do próximo ano iria prevalecer o sentimento de mudança da população, onde nem o poderio econômico, segundo eles, poderia influenciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário