Páginas

sábado, 1 de junho de 2013

Flávio projeta time base de 2012 para estreia do Sampaio na Série C

Treinador pode promover o retorno de Célio Codó ao ataque, enquanto que Arlindo Maracanã será volante e Denílson joga na lateral-direita

Flávio Araújo - técnico Sampaio (Foto: Bruno Alves)
Flávio Araújo analisa as possibilidades para a
estreia do Sampaio na Série C (Foto: Bruno Alves)

O técnico Flávio Araújo desembarcou em São Luís na noite da última quarta-feira e já começou a planejar o time do Sampaio para a estreia na Série C. Após as eliminações no Estadual e na Copa do Brasil, o técnico revela que espera reencontrar o time jogando o futebol que levou a equipe à conquista da Série D em 2012.

Para a estreia contra o Brasiliense, Flávio Araújo cogita retomar a base de 2012, com o retorno de Denílson para a lateral-direita, voltando Arlindo Maracanã para o meio e com Codó no ataque.


- Como a base do grupo é a mesma do ano passado, logicamente fica a expectativa de que o grupo possa fazer um grande jogo, porque a imagem que tenho na minha cabeça são de grandes jogos no ano passado. A ideia é tentar repetir a base titular, para que a gente possa acertar o time para esse jogo. E se por algum motivo, algum jogador não estiver bem, a gente possa realizar a devida troca.

Com estas mudanças o time que começará sendo observado por Flávio Araújo contará com Rodrigo Ramos; Denílson, Mimica, Paulo Sérgio e Deca; Robson Simplício, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Pimentinha e Célio Codó. Apesar da equipe base projetada, Araújo destaca que a briga por posições seguirá aberta até o último treino.

- Vamos iniciar os treinos basicamente com a formação do time que fez o último jogo com o Crac no ano passado. Foi o time que basicamente foi titular ano passado, com exceção do Denílson e do Paulo Sérgio, este que ainda não estava no grupo. Mas durante os treinos se houver algum jogador em melhor momento, logicamente vou fazer a troca.

Flávio Araújo ainda analisou a possibilidade do lateral-esquerdo Berg e do lateral-direito Tote, já confirmados como reforços do Sampaio, chegarem como titulares para a equipe. Segundo o treinador, dependerá do rendimento dos atletas durante os treinos.

- Eles chegam com potencial para jogar, mas quem vai confirmar se pode jogar, são eles. O time, que pensa em acesso, tem que ter bons jogadores em cada posição. Então temos o Deca, que é um excelente jogador na minha concepção, mas temos que ter outro jogador para concorrer com ele nessa posição.

O Sampaio estreia na Série C no próximo domingo. O primeiro jogo da equipe maranhense será contra o Brasiliense, às 19h no Castelão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário