Páginas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária visitam corregedora

  O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), João Batista Filho, e o Conselheiro Federal de Medicina Veterinária Nordman Filho estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (29) com a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Nelma Sarney. Na pauta do encontro, que aconteceu na sede da Corregedoria, foi apresentado o trabalho desenvolvido pelo Conselho e a proposta de parceria com o Judiciário.

Encontro aconteceu no Gabinete da Corregedoria

Sobre o trabalho do Conselho, João Batista Filho destacou as atividades na área da saúde pública, quando da fiscalização de matadouros públicos, responsáveis por grande parte da carne que chega às feiras e estabelecimentos comerciais do Estado. Também foi apresentado o trabalho de fiscalização e acompanhamento do profissional em veterinária.

“O Conselho faz esse trabalho em todo o Estado, contribuindo e fiscalizando para o correto desempenho do médico veterinário, bem como das empresas que possuem esse profissional. Entretanto, estamos enfrentando alguns problemas de inadimplência”, ressaltou.

Para a corregedora, o presidente destacou que o Conselho está tendo dificuldades em executar um trabalho mais eficiente junto aos matadouros, cujas situações, inclusive irregulares de alguns, já foram veiculadas na mídia nacional. “Essa dificuldade se dá em razão da necessidade de arrumarmos primeiro a casa, diminuindo a inadimplência dos profissionais e das empresas registradas no CRMV. A partir daí, normalizar a fiscalização não apenas em matadouros, mas em empresas de laticínios, e revendedoras de medicamentos”, reforçou Batista.

Em relação à parceria com a Corregedoria, o Conselho explicou que pretende mudar a forma como a cobrança aos inadimplentes está sendo feita. Em vez de fazer a execução na Justiça Federal, a cobrança passaria a ser feita mediante protesto de títulos, que é mais rápida. “Temos uma entidade pequena, que necessita de soluções urgentes, e a cobrança na Justiça Federal leva um pouco de tempo. Precisamos reduzir custos, principalmente com cobrança”, destacou o conselheiro Nordman Wall Filho.

Nelma Sarney agradeceu a visita destacando a importância do trabalho da entidade, principalmente o trabalho voltado para a área da saúde pública. “Minha postura à frente da Corregedoria tem sido de apoiar todas as ações que venham em benefício da população”, afirmou a corregedora.

Após receber a solicitação, a corregedora determinou seu imediato encaminhamento para análise jurídica, a fim de que seja verificada a viabilidade para sua concretização.
 

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário