Páginas

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

VERGONHA: Até DJ do Espírito Santo recebia sem trabalhar no governo Roseana Sarney

BLOG MARRAPÁ

DJ com fama no eixo Rio-São Paulo ocupava cargo na Casa Civil.
Morador de Vitória (ES), deejay com fama no eixo Rio-São Paulo ocupava cargo na Casa Civil de Roseana Sarney.
Numa tentativa de esconder a farra de sinecuras na Casa Civil do governo do Maranhão, a governadora Roseana Sarney (PMDB) iniciou, na semana retrasada, a exoneração de parentes, aliados e servidores fantasmas lotados na estrutura da secretaria. Amigas da secretária Ana Graziella Freitas e indicações do senador Edinho Lobão (PMDB) e do ex-secretário Luis Fernando Silva (PMDB) também aparecem aos montes na lista de cortes.
De acordo com o Diário Oficial do Estado, dos 912 ocupantes de cargos comissionados, pelo menos 46 foram demitidos nos últimos dias. A intenção seria a de promover o enxugamento da pasta, antes da entrega oficial de informações à equipe de transição do próximo governo, presidida pelo deputado estadual Marcelo Tavares (PSB), indicado por Flávio Dino (PCdoB) para ocupar a secretaria a partir de janeiro.
A farra com o dinheiro do contribuinte maranhense pode ter custado quase R$ 10 milhões somente neste ano. Entre os exonerados estão a irmã da cantora Alcione, a filha do presidente da Caema e o ex-prefeito de Humberto de Campos, Bernardo do Santos (DEM) – condenado recentemente na Justiça Federal pelo crime de Improbidade Administrativa.
Chama atenção o fato de que muitos dos comissionados nem moram em São Luís, como é o caso da cunhada do secretário Ricardo Murad, Yomar Trovão, que reside atualmente no Rio de Janeiro. O deejay Agostinho Nalin, que toca em baladas no eixo Rio – São Paulo, possivelmente nem sabe onde funciona a Casa Civil, mas recebia mensalmente pelo cargo de Assessor de Cerimonial.
Abaixo a lista de exonerados:
Lista-dos-exonerados-da-Casa-Civil
Lista-dos-exonerados-da-Casa-Civil2

Nenhum comentário:

Postar um comentário