Páginas

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

MP requer indisponibilidade dos bens do vice-líder de Roseana na AL

Magno Bacelar: um exemplo para bancada sarneysista na Assembleia
Magno Bacelar: um exemplo para bancada sarneysista na Assembleia

O vice-líder do governo Roseana na Assembleia Legislativa, deputado Magno Bacelar é um exemplo da representação do grupo Sarney no legislativo maranhense.

A Promotoria de Justiça da Comarca de Chapadinha entrou com uma Ação Civil Pública requerendo a indisponibilidade dos bens do vice-líder em até R$ 2 milhões.

Bacelar teve suas contas do ano de 2005, quando foi prefeito de Chapadinha, reprovada pela Tribunal de Contas do Estado.

Segundo o TCE o ex-prefeito praticou diversas irregularidades que causaram prejuízos ao erário e violaram os princípios da administração pública, entre as quais, abertura de créditos adicionais suplementares além do percentual autorizado em lei; despesa do Poder Executivo além do limite permitido pela legislação e aplicação de apenas 55,84% dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) na remuneração dos profissionais do ensino fundamental.

Também foram constatadas irregularidades em processos licitatórios, ausência de prestação de contas e pagamentos indevidos de despesas. “As falhas apontadas configuram verdadeiros atos de improbidade administrativa, conforme a Lei nº 8.429/92”, afirmou, na ação, o promotor de justiça Douglas Nojosa.

Magno Bacelar foi prefeito de Chapadinha em períodos sucessivos: de 2001 a 2004 e de 2005 a 2008.

PEDIDOS

Como medida liminar, o Ministério Público do Maranhão (MPMA) requer a indisponibilidade dos bens do réu até o valor de R$ 2 milhões. Também solicita liminarmente a quebra dos sigilos bancário e fiscal do ex-prefeito e as cópias das declarações do Imposto de Renda dos exercícios de 2011 e 2012.

A Promotoria solicita ainda que Magno Bacelar seja condenado nas penas do artigo 12, da Lei nº 8.429/92.

Nenhum comentário:

Postar um comentário