Páginas

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Erro de Galvão, shows de Fuleco e musa marcam o sorteio; veja mais da festa

 O sorteio da Copa do Mundo realizado nesta sexta-feira na Costa do Sauipe, na Bahia, teve curiosidades durante a cerimônia e na definição dos grupos. Veja 10 delas:

HOMENAGEM

A cerimônia começou com homenagem a Nelson Mandela, que morreu nesta quinta-feira. O líder sul-africano não era visto em público desde a final da Copa do Mundo em seu país, em julho de 2010. Houve um instante de silêncio.

MUSA DO SORTEIO


Apresentadora de "Amor e Sexo", da TV Globo, Fernanda Lima usou um vestido decotado, dourado e ainda estava bem bronzeada ao lado do marido Rodrigo Hilbert comandando a cerimônia.























Jérôme Valcke e Fernanda Lima durante sorteio da Copa de 2014

ATLAS
Ao vivo, na TV Globo, antes da definição das chaves, o comentarista Casagrande disse que esperava que a Argélia caísse no grupo do Brasil. Ele logo foi "corrigido" pelo narrador Galvão Bueno: "Tem que ser um africano".

FULECO
Desde o início, a festa foi marcada pela mistura de música e futebol. Houve referências ao samba, maracatu, frevo e funk, entre outros. E quem mostrou samba no pé no palco foi o mascote da Copa, o tatu-bola Fuleco.

DILMA
A presidente Dilma Rousseff disse que esta vai ser a maior Copa da história porque reúne todos campeões mundiais e seleções dos cinco continentes. Mas na última Copa também estavam todos os campeões do mundo e representantes de todos os continentes. Só um detalhe: na questão geográfica, sim, há representantes de todos os continentes, mas no mundo do futebol da Fifa, a Austrália é representante asiática e não da Oceania.

ARGENTINOS
Um filme sobre todas as Copas foi exibido e houve grande destaque para a comemoração de Maradona após o título do Mundial de 1986, com os argentinos gritando "Argentina, Argentina" no vestiário.

SIGNIFICA?
Questionado por Fernanda Lima, Pelé disse que o Brasil estará na final da Copa. Zica? Brincadeiras antes da cerimônia diziam que ele não sortearia as bolinhas dos grupos para não dar "azar" ao Brasil.

ARTILHEIRO
Maior artilheiro de todos os mundiais, Ronaldo disse que é mais difícil organizar uma Copa do Mundo do que fazer 15 gols, como ele fez. O ex-jogador e hoje dirigente do Comitê Organizador Local ficou poucos segundos no palco.

PROPAGANDA
A Coca-Cola foi citada pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, quando ele começou a explicar como iria ser o sorteio dos grupos. A propaganda ocorreu porque a marca patrocina o ranking da Fifa, que definiu os cabeças de chave.

MADRUGARAM
O técnico Felipão e o coordenador técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira, chegaram à cerimônia e já estavam sentados em suas poltronas uma hora antes do início do sorteio, que teve início às 14h.


folha de são paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário