Páginas

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Luís Fernando cometeu crime eleitoral ao usar PAC como palanque


Luís Fernando Silva: Com situação "indefinida", apela para convênios do Governo Federal a fim de se promover.

Por ter se utilizado de uma solenidade do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para tentar se promover para a disputa pelo governo do Maranhão em 2014, o secretário de infraestrutura do estado, Luís Fernando Silva (PMDB), pode ter cometido crime eleitoral. A uso indevido do evento pode ser se configurado claramente como campanha eleitoral antecipada.

A irregularidade começou na véspera do ato de entrega de 54 escavadeiras subsidiadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social, distribuídas para melhorar as condições das estradas vicinais dos municípios, quando um número telefônico do Palácio dos Leões disparou inúmeras ligações para prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região tocantina, convidando todos a participarem do evento com o único propósito de “prestigiar o doutor Luís Fernando”. O abuso foi denunciado por vereadores de Imperatriz.

Já durante a entrega dos equipamentos aos municípios, ocorrido no dia 25 de outubro, no pátio da Facimp de Imperatriz, foi o próprio Luís Fernando quem montou o palanque e encarregou de dar o tom de campanha antecipada ao evento (veja no post abaixo).

O Governo Federal tem tido cuidado para que seus programas não vire meros palanques de desafetos locais, porque precisa do apoio de vários partidos para as eleições de 2014. Por isso, a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvattii, com certeza tem muito a dizer sobre mais esse abuso do candidato da oligarquia Sarney. Ela participa hoje do Encontro Estadual com Prefeitos e Prefeitas do Maranhão.

blog marrapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário