Páginas

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Novo comandante da PM-MA garante intensificar policiamento nas ruas

IMIRANTE

Solenidade de posse do coronel Aldimar Zanoni Porto ocorre na manhã desta segunda-feira (18), na sede do Comando Geral, em São Luís.

Reprodução/TV Mirante

SÃO LUÍS – Ocorre na manhã desta segunda-feira (18) a posse do novo comando da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), na sede do Comando Geral, no bairro do Calhau, em São Luís. O coronel Aldimar Zanoni Porto assume o comando, substituindo o coronel Franklin Pacheco Silva. A decisão partiu da governadora Roseana Sarney e do secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, após ataques a postos da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) em São Luís e prostestos de policiais militares.

Em entrevista ao programa Acorda Maranhão, da rádio Mirante AM, o novo comandante explicou que já havia assumido administrativamente o comando desde a última terça-feira (12), e garantiu que o policiamento nas ruas vai ser intensificado. "Do Comando Geral ao soldado, nós temos que trabalhar em prol da comunidade. Nós temos que botar, como nosso propósito maior, a polícia na rua. Nós estamos convocando toda a nossa tropa, vamos falar com eles, vamos conversar em todos os quartéis. Os problemas internos têm que ser resolvidos dentro dos quartéis, não nas ruas".

Zanoni Porto tem 46 anos, sendo 27 como militar. Foi comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Imperatriz. Até então, ocupava a chefia o Comando do Policiamento de Área em Bacabal.

Também tomam posse dos cargos nesta segunda-feira, o novo subcomandante da PM-MA, coronel João Alfredo Soares de Quadro Nepomuceno, de 44 anos e 26 de PM-MA, que foi chefe do Estado Maior do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM); e o novo comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Marco Antônio Alves da Silva, de 44 anos, sendo 26 de polícia, que foi comandante do 4º BPM, sediado em Balsas, e comandante do 3º BPM, sediado em Imperatriz, e, até então, chefiava a Agência Central de Inteligência da PM-MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário