Páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Fifa pode concluir a Copa das Confederações fora do Brasil, diz jornal

do BOL, em São Paulo
13.jun.2013 - Em um evento realizado nesta quinta-feira no Rio de Janeiro, dirigentes e políticos falaram sobre os preparativos finais para a Copa das Confederações, que começa no sábado. Na foto, o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke

Segundo informações do jornal "Folha de S.Paulo", a Fifa tem um plano B para concluir a Copa das Confederações fora do Brasil. De acordo com a nota, caso os problemas relacionados à segurança se agravem, o torneio poderá ser finalizado na Europa, Estados Unidos e até na China.

Suposto acordo da entidade com parceiros prevê a conclusão da fase de grupos neste final de semana, com as quatro partidas que restam, e fazer as semifinais e finais longe do território brasileiro.

No sábado (22), jogam Brasil x Itália (Salvador) e Japão x México (Belo Horizonte). No domingo (23), a Espanha enfrenta a Nigéria (Fortaleza), e o Uruguai joga contra o Taiti (Recife). As semifinais estão marcadas para quarta (Belo Horizonte) e quinta (Fortaleza) da semana que vem. A final e a decisão do terceiro lugar, para o domingo, dia 30 de junho, no Rio e Salvador, respectivamente.

Além da Fifa, as seleções que disputam o torneio já declararam que sentem pavor diante da insegurança que vivem no Brasil. Segundo a "Folha", para a Fifa, mudar quatro partidas (envolvendo quatro seleções) seria menos danoso para a entidade e menos custoso a seus cofres do que cancelar o evento.

A Fifa, porém, declarou ao jornal que "continua monitorando a situação junto com as autoridades brasileiras e no momento não há qualquer mudança prevista no cronograma da Copa das Confederações".

Nenhum comentário:

Postar um comentário