Páginas

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Deputado nomea condenada pelo TCEpara cargo de comissão na Assembleia Legislativa

Blog do Luis Pablo - editado

Deputado César Pires (DEM)
Deputado César Pires (DEM)
As primeiras nomeações da Assembleia Legislativa do Maranhão começaram a ser publicadas ontem, dia 4, no Diário Oficial.
E nomes de figuras conhecidas já começam a aparecer em cargos comissionados, simbolo ISO – o maior salário da Casa Legislativa.
Em uma rápida pesquisa, o Blog do Luis Pablo constatou a nomeação de Ceres Rose Ewerton Ferro Filgueira, ex-secretária de Assistência Social da Prefeitura de Itapecuru-Mirim.
De acordo com o Diário Oficial, ela foi empregada no gabinete do deputado estadual César Pires, com o cargo de Técnico Parlamentar Especial.
Ex-ordenadora de despesas, Ceres Rose teve suas contas julgadas irregulares no final do ano passado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), referente ao exercício financeiro dos anos de 2008 e 2009.
A ex-secretária foi condenada pelo TCE ao pagamento de multa de R$ 60 mil referente a irregularidades no Fundo Municipal de Assistência Social. A Corte de Contas constatou o mau uso dos recursos públicos dos fundos municipais.
A pergunta que fica é: será que a nova Mesa Diretora, sob o comando do presidente da Casa Legislativa, deputado Humberto Coutinho, irá permitir a nomeação de condenados no Poder Legislativo?
Abaixo o ato de nomeação:
Ceres Rose Ewerton Ferro Filgueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário