Páginas

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Governo estabelece parceria na área da segurança

O governo do Estado está estruturando a gestão do sistema de segurança pública para maior efetividade das ações. Dentro dessa perspectiva, foi realizada uma reunião já na primeira semana de governo, entre representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) com a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ). O objetivo foi estabelecer parcerias entre os órgãos.
De acordo com secretário de Segurança, Jefferson Portela, com o apoio será possível uma atuação conjunta no combate mais incisivo à corrupção. Outro assunto abordado durante a reunião com a procuradora-geral de Justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, foi a prorrogação de acesso dos membros ligados ao Ministério Público ao Sistema Integrado de Gestão Operacional (SIGO) da SSP.
Segundo a procuradora-geral de Justiça, a segurança pública deve ser colocada como teor prioritário e a parceria entre as instituições será extremamente importante no combate a qualquer tipologia de crime, dos mais comuns aos que envolvem organizações criminosas.
Para o secretário Jefferson Portela, o trabalho em conjunto é essencial para o sistema de segurança defendido pelo governador Flávio Dino. “Estamos trabalhando a questão da segurança em um seguimento amplo, com a participação das diversas instituições. A atuação de todos, com respeito à independência de cada um, fortalece o trabalho de todo o sistema em benefício da sociedade”, afirmou.
A reunião contou com a participação do secretário adjunto de Desenvolvimento e Articulação Institucional, Aurélio Araújo Queiroz; do coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal, José Cláudio Cabral Marques; dos promotores Marco Aurélio Cordeiro Rodrigues e Jerusa Capistrano Pinto Bandeira, membros do Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco); do chefe da assessoria especial da PGJ, Marcos Valentim Pinheiro Paixão; da chefe de gabinete da PGJ, Sirley Aires Rodrigues; e da diretora da Secretaria para Assuntos Institucionais (Secinst), Fabíola Fernandes Faheína Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário