Páginas

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Edinho Lobão disse que antes da eleição de Lula achava que o PT iria quebrar o país

maranhão da gente


PT E LOBINHO
Ex-filiado ao DEM, Edinho Lobão hoje abraça o PT, mas assim como os ex-companheiros de legenda do DEM ele achava que o PT e Lula iriam quebrar o Brasil 
Na polêmica entrevista divulgada pela Rádio Mirante AM, de propriedade da família Sarney, o pré-candidato do PMDB ao governo do Estado, Edinho Lobão afirma que na condição de empresário ele tinha o temor de que com a chegada de Lula e do PT ao comando da nação, o país iria “quebrar”.
O temor de Edinho Lobão sobre a chegada do PT ao governo do Estado reflete também a trajetória política do senador  e também do grupo Sarney cuja maior parte das lideranças mais expressivas atuarem em partidos que sempre estiveram ideologicamente em um campo totalmente oposto ao do PT como é o caso do DEM, antigo PFL.
O PFL atual DEM foi a legenda responsável pela eleição de Edson Lobão(1990-1994) e Roseana Sarney(1994-2002). Estas duas lideranças do grupo Sarney saíram do PFL após a eleição de Lula por conta da adesão do patriarca do grupo, o senador José Sarney a base aliada do governo petista.
Anteriormente, Sarney, Roseana e Lobão também foram da base aliada dos governos Collor, Itamar e FHC e Sarney e Lobão fizeram parte da Arena, partido que deu sustentação política ao regime militar e que posteriormente originou o PFL, e o atual DEM.
O presidente nacional do DEM, Agripino Maia, também esteve com o pai de Edinho Lobão apoiando o regime militar é um dos mais severos críticos de Lula, de Dilma e do PT, e isto explicaria os motivos que levaram Edinho Lobão a também adotar uma perspectiva pessimista em relação ao governo petista, quando Lula e o PT pleiteavam a Presidência da República

Nenhum comentário:

Postar um comentário