Páginas

domingo, 27 de abril de 2014

Pimentinha sobre volta ao Sampaio: 'questão salarial acertada

O retorno do atacante Pimentinha ao Sampaio Corrêa parece ser questão de tempo. O jogador não esconde que quer voltar a vestir a camisa tricolor nesta temporada. Mas enquanto o acerto não acontece, Pimentinha tenta manter a forma jogando futsal.

O Imirante Esporte registrou o jogador em ação na Copa Metropolitana de Futsal Adulto, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). Usando a camisa 23, Pimentinha fez belas jogadas, marcou um gol e ajudou sua equipe, o MBM, a derrotar o Internacional por 9 a 7 na noite dessa sexta-feira (25), no Ginásio Guioberto Alves.

“Voltando às minhas origens, jogando futsal e tentando manter a forma. Não estou treinando com nenhuma equipe e estou tentando manter a forma da melhor maneira possível”, disse o jogador.

Mas tudo indica que muito em breve Pimentinha estará treinando novamente com o Sampaio Corrêa. Pelo menos o atleta está bastante confiante em acertar com o representante maranhense no Campeonato Brasileiro da Série B. Tanto que, de acordo com Pimentinha, ele já teria acertado até o valor do salário com o Sampaio.

“Tem uma forte possibilidade de voltar ao Sampaio, mas tem outras equipes tentando me levar. Estou analisando as melhores propostas, mas dei prioridade ao Sampaio e estou esperando a resposta do presidente [Sérgio Frota]. Teve uma conversa do presidente do Sampaio com meus investidores e acho que ficou faltando bem pouco. Acho que só uma documentação enviar para estar tudo certo. A questão salarial já foi acertada. Está tudo de acordo. Está faltando poucas coisas”, revelou o atacante.

Destaque do Sampaio nas últimas temporadas, Pimentinha acredita que seu retorno ao clube seria ótimo. “Se depender de mim sim, mas acho que tem fatores que tão faltando. Já era para ter resolvido, mas vou esperar o decorrer da semana para saber como vai ficar. Voltar para o Sampaio seria ótimo. Tenho uma afinidade grande com o clube e com os atletas que lá estão. Para mim vai ser bom demais”, finalizou.

Futsal x Futebol

Enquanto o Sampaio atuava pela segunda rodada da Série B contra o Icasa, Pimentinha jogava futsal. Tal situação já aconteceu em anos anteriores com o jogador.

Em 2012, por exemplo, Pimentinha foi alvo de reportagem do Globoesporte.com. Naquele ano, o jogador se recusou em atuar pelo time do Maranhão Atlético na final da Copa Alim Maluf de Futsal por estar prestes a acertar sua ida do São José ao Sampaio Corrêa.

Mas nem sempre o atacante soube escolher entre futebol e futsal. Tanto que as atuações de Pimentinha dentro de quadra causaram mal-estar em 2013. Em março do ano passado o atacante tinha vínculo com o Sampaio, mas vez por outra era visto jogando futsal antes dos compromissos oficiais do time tricolor.

À época, o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, chegou a declarar que não aceitaria mais esse tipo de postura por parte do jogador, que recebia “muito bem para jogar pelo Sampaio”. “Ele já fez isto às vésperas de uma partida e no dia seguinte foi o melhor em campo, mas não posso aceitar este tipo de comportamento porque ele é muito bem pago para jogar pelo Sampaio. Já imaginou se ele fraturar uma perna num jogo desses?

Nenhum comentário:

Postar um comentário