Páginas

domingo, 23 de fevereiro de 2014

A LISTA ARNALDO MELO E A IMPORTÂNCIA DO DEPUTADO 43

blog cesar bello

Na semana pré-carnavalesca o que "alegra" o noticiário político não são os blocos parlamentares na ALEMA, mas a fantasia em torno da eleição indireta para ocupar a cadeira de governador, caso se consume a renúncia da atual mandatária, Roseana Sarney.

A maioria dos deputados da oposição vota fechado no governista Arnaldo Melo, rogando a deus e ao diabo por uma cisão com Sarney. Entre os governistas, o "bloco dos quase" (sem mandato, ficha suja e liso) também votariam com Arnaldo Melo.

Marcelo Tavares, Rubens Jr, Bira do Pindaré, Othelino Neto, Elisiane Gama, Raimundo Cutrim, Cleide Coutinho, Valeria Macedo, Carlinhos Amorim, Francisca Primo seriam 10 favas contadas. 

Gardênia Gonçalves e José Carlos ainda não se pronunciaram, mas é bem provável que no frigir do omelete  votem com Arnaldo Melo, aumentando para 12 as favas entre os oposicionistas. Em caso de cisão Neto Evangelista ficaria com Luís Fernando.

Entre os governistas estariam perfilados com Arnaldo Melo independente de orientação política : Jota Pinto, Léo Cunha, Dr. Pádua, Tatá Milhomem, Wemetério Weba e Rigo Teles. "Miseravelmente" 19 votos estariam garantidos à Melo.

Apenas 2 votos separam Arnado Melo da maioria simples- a metade e mais 1, totalizando 21. O governo não vai arriscar bater chapa e perder novamente para Melo e a oposição. Como diz o ditado popular : "se tu não podes com inimigo, o melhor é unir-se a ele". 

É o que faz o grupo Sarney. Sarney colocou desde o início da gestão Melo, o irmão, Ivan Sarney, o "Ivazinho" como Diretor de Relações Institucionais da ALEMA. "Ivazinho" patrocinou recentemente almoço apaziguador reunindo Sarney/Melo.

"Ivazinho" se mexe discretamente, sem fazer alarde dentro da ALEMA. Tem quem o chame de "Deputado 43". Com Melo nos Leões por 30 dias, sobe a cotação de "Ivazinho" para chefiar a Casa Civil. Arnaldo Melo colhe apoio a direita e a esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário