Páginas

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Risco de paralisação aumenta depois de mais quatro assaltos a ônibus na capital

o imparcial




Mais quatro ônibus foram assaltados em São Luís, na noite desta quarta-feira (06/11). Os coletivos que fazem as linhas Vila Esperança, Cruzeiro do Anil, Vila Embratel e Cidade Operária, foram os novos alvos.

Todos os crimes tiveram as mesmas características. Homens armados com revólveres entraram nos coletivos e em seguida anunciaram o assalto. Após renderam os cobradores e o motorista, levaram toda a renda do coletivo, e mais dinheiro e objetos pessoais dos passageiros.
 
Paralisação pode ser deliberada nesta quinta
 
O número alarmante de assaltos a coletivos, tem motivado o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Maranhão (Sttrema) a debater a possibilidade de uma nova paralisação nas atividades. Apenas esse ano, de acordo com o sindicato, 605 assaltos a ônibus foram registrados na capital.

Antes dos assaltos desta quarta-feira, o último caso terminou com um trabalhador ferido. Na última sexta-feira (1º/11), o cobrador José de Ribamar Serra Freitas foi baleado, durante um assalto ao ônibus em que trabalhava.

Uma assembleia dos rodoviários está marcada para a tarde desta quinta-feira, onde os trabalhadores vão decidir se paralisa as atividades. De acordo com o Sindicato da categoria, após os crimes desta quarta-feira, aumentaram as possibilidade de uma nova paralisação ainda esta semana. Os assaltantes ainda não foram identificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário