Páginas

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

O MUNDO ÀS AVESSAS


bieberdorme

Antigamente a sociedade era mais rigorosa quanto aos pudores e pessoalidade dos atos de cada um. Observa-se que os mais velhos sempre comentam, que na sua época era assim e hoje está tudo diferente.

Vejamos alguns casos que antigamente eram tabus e hoje é pura normalidade:

Casamento entre duas pessoas do mesmo sexo, isso jamais se admitia, pois como falavam, homem tem que casar com mulher para formar sua família, de preferência com bastante meninos, para ajudar o pai nas tarefas. Hoje os gays comemoram dizendo “finalmente posso me casar, o STF permitiu o casamento gay no Brasil”.

Virgindade todas as moças ficavam enfurecidas quando se perguntava se ainda era virgem, pois para todos os efeitos era, e não deveria existir tal desconfiança. Hoje a adolescente teme em dizer para suas amigas que ainda é virgem, fazendo tudo para transparecer que já não possui hímem, a barreira que a transforma em mulher.

Quando uma garota tinha caso ou transava com um rapaz, aquela fazia tudo para esconder do que fizera, pois tinha receio que ficasse falada pela sociedade, e assim ficasse mal vista. Hodiernamente as garotas fazem questão de dizer que transaram com um rapaz, especialmente quando este é famoso. Exemplo recente foi a tal garota TATI NEVES, que fez questão de mostrar ao mundo, as fotos do cantor teen JUSTIN BIEBER, na esperança de ficar conhecida e pousar nua para alguma revista masculina.

Imagina como andam as coisas no mundo moderno, até virgindade já fora posta em leilão. Algo, para os mais velhos tido como inusitado e até mesmo surreal.

Hoje é comum mostrar suas partes íntimas, mulheres fazem questão de mostrar sua minúscula calcinha, na tentativa de ficar famosa.

As músicas antigas eram dançadas de forma respeitosa, hoje existe um tal de funck, o qual as meninas, na maioria menores, dançam simulando atos sexuais (exemplo: contrai, descontrai e quadradinho de oito), totalmente apelativos, e, isto é dado destaque pela imprensa como se profissão fosse. Nesse segmento destaca-se a cantora ANITTA.




Falando em imprensa, acho que esta que contribui, na maioria das vezes, para a promoção dessa falsa cultura. Vejamos. Hoje existe o BIG BHOTHER BRASIL, A FAZENDA, e outros programas que expõe a vida pessoal, onde é permitido tudo, até sexo debaixo das cobertas.

O que antigamente era fofoca, e ninguém gostavam de “andar na boca dos outros”, hoje é normal, pois as pessoas forjam flagras para realmente, andar na boca dos outros e aparecer.
Existem ainda os programas vespertinos, somente para comentar esses atos, tidos antigamente como obscenos.

Antigamente existia o namoro, onde o homem cortejava sua donzela, durante anos, para casarem-se, e após, construir sua família. Hoje, primeiro o jovem “fica”, “pega”, transam, e após, às vezes casam, onde dura alguns meses, depois separam-se, deixando  o cuidado da criação dos filhos, para os avós.

Realmente tudo mudou, evidente que não quero dizer o processo de metamorfose sofrido pela atual sociedade, a faz menos valorosa.

Imaginem agora o jeito de escrever dos jovens, hoje é típica de internautas e apressados, que engolem letras, erram na pontuação. O que diriam os rebuscados escritores, onde gastavam sabedoria em escrever com uma linguagem rica e um vocabulário de dar inveja.

Antigamente tribo era de índios, hoje os jovens são reconhecidos por elas, cada um tem a sua.
Sempre ouvir que o jovem é o futuro do País. Mas como imaginar um país no futuro, com jovens, na maioria das vezes, totalmente desinteressados nos estudos, acomodados e beirando a omissão? Vale ressaltar que em qualquer sociedade a juventude constitui um grupo cujos feitos são deveras importantes na determinação do futuro de um país.

Não queiram vocês leitores pensar que sou contra os atos da atual sociedade, somente achamos que com o advento e facilidades de se obter conhecimentos, através da internet e de outros meios, isso poderia ser usado com intuito de preparar o futuro, não banalizá-lo.

Blog peixecombatatanews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário