Páginas

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

GERALDO CASTRO: A PESSOA CERTA, NO LUGAR ADEQUADO, AGORA É ESPERAR O RESULTADO

do blog do César Bello.

O professor Geraldo Castro Sobrinho é a pessoa certa para a pasta da Educação na Capital. Professor, Vereador, conhecedor, crítico da realidade educacional deve desatar o "nó" na SEMED.

Geraldo Castro Sobrinho é vencedor em uma disputa que envolve o futuro da aliança PC do B (Flávio Dino)/PTC (Edivaldos Holandas) e principalmente projeto político das oposições no Maranhão.


Geraldo Castro tem que mudar a visão da merenda escolar nas escolas comunitárias de São Luís. 
Ainda repercutem as comoventes imagens do cardápio (café com farinha) servido em fila as crianças.


Entre o comunitário e o público não deveriam existir diferenças. Todos são assistidos pela administração pública municipal. Portanto merecem idêntico tratamento do gestor titular da SEMED.


A falta de comando na gestão de Kardec, não autoriza especulação sobre desvios/improbidades. O problema é realinhar as órbitas (PC do B/PDT), que dividem o ambiente de trabalho na SEMED.


A unidade política virá como consequência dos resultados na Educação em São Luís. Afinal todos os partidos políticos e seus componentes faturam com a boa imagem das gestões profícuas. 

É torcer a favor. Contra tem uma fila, sorrindo com aquelas cenas das crianças, sorvendo em uma mesma colher farinha com café. Não consigo lembrar destas imagens sem me angustiar diante da fome.

 


A gestão de Geraldo Castro Sobrinho na SEMED está diretamente ligado ao futuro político de Flávio Dino. Afinal como governar sem equipe? Como fazer a mudança sem pessoas habilitadas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário