Páginas

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Coroatá: casal de idosos e de apenados oficializam união em casamento comunitário

  Domingos Lopes de Sousa, 93 anos, e Francisca da Conceição Castro, 76 anos, oficializaram a união de 60 anos no casamento comunitário que a 2ª Vara da Comarca de Coroatá promoveu na manhã desta quinta-feira (7), no Salão do Júri do fórum. Comandaram a cerimônia, que reuniu 94 casais, os juízes Francisco Ferreira de Lima, titular da 2ª Vara e diretor do fórum, e Josane Araújo Farias Braga, titular da 1ª Vara da comarca.

Quem também participou da cerimônia foi o casal de apenados Antonio Cláudio da Silva Lima, 32 anos, e Marinete Conceição, 38 anos, cujo relacionamento amoroso teve início quando das reuniões promovidas pela APAC – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados.

O casal mais jovem a participar do casamento foi formado por Josias de Jesus Rodrigues, 21 anos, e Simone da Costa Batista, 16 anos.

Momento especial - Com início às 9h, o casamento comunitário se estendeu até por volta das 12h. “Ouvimos o sim de cada casal. É um momento muito especial para eles”, justificou o juiz Francisco Ferreira de Lima. “Casamento comunitário não é casamento coletivo”, lembrou o magistrado.

Segundo o juiz, a cerimônia lotou o espaço do evento. “Foi muito concorrida”, garante.

O evento, que faz parte do projeto “Casamentos Comunitários” da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, contou com a parceria da administração municipal de Coroatá, que cedeu pessoal para ajudar na cerimônia, serviço de som, bolo e parte dos presentes distribuídos entre os nubentes.

Empresas privadas da região também aderiram à parceria na disponibilização de presentes para os noivos.


Marta Barros

Assessoria de Comunicação da CGJ-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário