Páginas

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Waldir Maranhão pode ter o mandato cassado


Com a decisão tomada ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral de quebrar o sigilo fiscal e bancário do deputado federal Waldir Maranhão, o mandato dele corre o risco de ser cassado.
O crime cometido por Maranhão foi o de não conseguir explicar em sua prestação de contas da eleição de 2010 algo em torno de R$ 600 mil. A denúncia contra ele foi apresentada pelo Ministério Público, que acredita na utilização do caixa dois pelo parlamentar.
Ontem, em sessão no TRE o juiz eleitoral Eulálio Figueiredo pediu vistas do processo, mas quatro dos sete membros da corte votaram favoráveis à quebra do sigilo. São eles: José Carlos Sousa e Silva, Nelson Loureiro, Luis de França Belchior e Froz Sobrinho.
Desgastado e sem espaço no governo estadual, Waldir Maranhão rompeu com o seu grupo político e durante o programa partidário do PP atacou duramente o governo Roseana. Para valorizar ainda mais seu rompimento, ele chegou a ameaçar uma candidatura própria que não vingará. Sem saída, Maranhão agora articula as condições para apoiar o comunista Flávio Dino  Dino.
blog do Marcelo Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário