Páginas

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Suspeito relata sobre morte de paisagista e empresário

O corpo de Daniel Prado Smith foi encontrado, na noite dessa quinta-feira (5), em um terreno baldio no Planalto Vinhais I.

Bandidos são apresentados na SSP-MA

A polícia conseguiu capturar, na noite dessa quinta-feira (5), três suspeitos do assassinato do paisagista e empresário Daniel Prado Smith, de 55 anos, na Vila Conceição. Um deles identificado apenas como Renan, que diz ser menor de idade, confessou a autoria do crime. Ele falou do contato e porque resolveram matar o empresário, sendo relatado pelo repórter Domingos Ribeiro, na edição dessa sexta-feira (6), do programa Ponto Final, na Mirante AM.

Segundo o jovem, a vítima foi avistada pela quadrilha na avenida Litorânea. Eles tomaram de assalto o carro do empresário, um modelo Corolla, de cor bege e placa HOZ-1888 e o sequestraram. Depois, ele foi obrigado pelos bandidos a sacar dinheiro. Daniel chegou a dizer que não tinha dinheiro e estava sem os cartões. Renan conta que a vítima foi levada pelo bando no carro e foram até a praia de Panaquatira. 

Depois, vieram ao Araçagi, onde realizaram assalto em uma residência. De lá, levaram objetos, além de um carro modelo Punto, de placas OJE-2957, e abandonaram o veículo do paisagista. O Punto foi abandonado na Vila Isabel, no bairro do Anjo da Guarda, região do Itaqui-Bacanga. Indagado sobre a motivação do latrocínio [roubo seguido de morte], Renan disse que o empresário reconheceu um dos integrantes do bando e, por isso, eles decidiram matá-lo. Também foi preso um homem identificado como "Jonathan" e a polícia está a procura de mais dois bandidos suspeitos de envolvimento no caso.

A polícia está investigando para saber se Daniel foi assassinado em Panaquatira, Araçagi, ou no terreno baldio na Rua 1 do bairro Planalto Vinhais I, local em que o corpo foi encontrado, na noite dessa quinta-feira (5). Os suspeitos residem na Vila Conceição e integram uma facção criminosa, especializada em assaltos a residências na cidade, e inimiga dos integrantes do "Bonde dos 40". De acordo com a polícia, Renan é um bandido de alta periculosidade, suspeito de vários assassinatos na Região Metropolitana. Um dos bandidos, identificado como Givanilson, foi morto durante troca de tiros com a polícia.

Irmão do também empresário John Smith, Daniel Prado Smith era assessor da desembargadora do Tribunal de Justiça do Maranhão Nelma Sarney Costa e proprietário do antigo Parque Smithland, localizado no bairro Calhau, atualmente conhecido como Casa dos Smiths, onde eventos são promovidos aos fins de semana.

imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário