Páginas

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

GEOPOLÍTICA ELEITOREIRA : ARCHER FORTALECE LUIS FERNANDO NO LESTE

A escolha de Ricardo Archer para Secretaria de Articulação Política do Estado, impediu mais uma baixa das oligarquias rurais que orbitam em torno da oligarquia Sarney.

Archer seria recebido com pompa e circunstância por Flávio Dino. As recentes migrações/filiações da situação para oposição buscam dar ideia do "barco furado, barco alagado".

Roseana Sarney foi aconselhada a agraciar os Archers. Primeiro para evitar o simbolismo da evasão eleitoral. Segundo pela importância do Leste (2ª maior Região em densidade eleitoral).

Na geopolítica-eleitoreira Ricardo Archer barganhou, usando Flávio Dino como contra-peso. "Se não tem milho (cargos) não tem pipoca (votos)", teria dito Archer aos interlocutores da Sarney.

É assim que funciona : "Dinheiro na mão, calcinha no chão. Dinheiro não viu, calcinha subiu". Ainda bem que tem governista que entende do assunto.  É preciso ir além da intimidade.

Roseana como Cristo Ressuscitada entre dois descendentes das oligarquias rurais (Ricardo Archer Filho e Paulo Marinho Junior). Cristo morreu entre dois ladrões. Qualquer semelhança é erro.



Blog Cesar Bello

Nenhum comentário:

Postar um comentário