Páginas

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Massacrado em 2012, João Castelo virou bom prefeito e é agora disputado pela oposição e governo

Na busca pelo poder, pré-candidatos ao governo estadual em 2014 - e seus aliados - chamam isso de 'maturidade política'.


Atual7
Durante criticado durante toda a sua administração municipal, o ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), é hoje altamente disputado por quem antes o penalizava. O motivo é simples: apesar da derrota nas eleições de 2012, o tucano ainda é o principal nome da legenda no Estado.
O agora competente e disputado, João Castelo. Foto: OEstado
O agora competente e disputado, João Castelo. Foto: OEstado
Com a aproximação das eleições de 2014, todos os principais pré-candidatos ao governo estadual, Eliziane Gama (PPS), Flávio Dino (PCdoB) e Luis Fernando Silva (PMDB) – e aliados destes, tentam hoje apagar o passado pela confirmação de apoio do ex-prefeito para seus projetos pessoais. Na busca pelo poder, chamam isso de ‘maturidade política’.
Na corrida por votos, um acordo com João Castelo tem promovido acirrados debates na Assembleia Legislativa maranhense, entre deputados da oposição e do governo, há cerca de um mês.
Ontem (26), por exemplo, os deputados Roberto Costa (PMDB) e Marcelo Tavares (PSB) passaram a maior parte da sessão batendo boca, por quem ‘mais defendeu’ e ‘quem mais bateu’ na administração tucana, chegando a serem repreendidos pelo presidente da Casa Arnaldo Melo (PMDB), várias vezes.
Outra que também sofreu de amnésia foi a deputada oposicionista Eliziane Gama. Antes conhecida apenas dentro de seu reduto religioso, cresceu e ganhou nome usando e abusando de um termo criado contra a administração do ex-prefeito de São Luís.
Além da coerência duvidosa, Eliziane Gama 'surfa' no ciúmes oposicionista por sua candidatura. Foto: Reprodução / Sóstenes Salgado / Facebook
Além da coerência duvidosa, Eliziane Gama ‘surfa’ no ciúmes oposicionista por sua candidatura. Foto: Reprodução / Sóstenes Salgado / Facebook
Grande sensação das eleições de 2012, Gama esqueceu-se que seu sucesso e acensão eleitoral se deu, unicamente, pela então oposição à gestão João Castelo. Na época, a deputada chegou a subir à tribuna do Legislativo maranhense portando um adesivo de carro, com o dizer ‘Caostelo’, em referência à desastrosa administração municipal do tucano.
Mais estratégica e bem assessorada que Luis Fernando e Flávio Dino, Eliziane Gama não se importou, inclusive, em ter sua imagem – com a cúpula do PSDB – divulgada, desde que João Castelo não comparecesse a um almoço realizado no último sábado (24), num restaurante de classe média alta de São Luís.
Necessitada da aliança, a ideia da deputada foi passar que é uma política coerente, e que por isso todos, menos Castelo, estarão presentes no mesmo palanque que ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário