Páginas

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Papa Francisco diz que existe um 'lobby gay' dentro do Vaticano

Segundo jornal italiano, religioso acredita que certos grupos estariam impedindo as reformas na cúria da Igreja Católica.

O papa Francisco , 76, acredita que a comunidade LGBT tem influência importante na cúpula da Igreja Católica Apostólica Romana, segundo o jornal italiano La Repubblica. “Muito se fala do lobby gay, e é verdade, ele existe", teria dito o líder religioso, numa audiência no Vaticano.
 
Getty Images
 
Papa Francisco acredita que há um 'lobby gay' no Vaticano

A declaração teria sido dada na última quinta-feira (06), durante uma audiência do papa com a Confederação Latino-Americana e Caribenha de Homens e Mulheres Religiosos (CLAR).

Para o religioso, a existência de certos grupos no Vaticano atrapalha a realização de reformas. “Na cúria, há pessoas verdadeiramente santas, mas também há corrupção”, disse o líder máximo do catolicismo, segundo fonte do Vaticano ouvida pelo jornal. 

O suposto “lobby gay” citado pelo papa estaria relacionado com um escândalo de 2010, quando um membro do Vaticano foi acusado de contratar garotos de programa.

Eleito em conclave no último mês de março, o papa está com viagem marcada para o Brasil. No próximo mês de julho, ele participa no Rio de Janeiro da Jornada Mundial da Juventude.

iG São Paulo , da Redação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário