Páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Governadora não cumpre promessas de 2010 e reinventa para as eleições de 2014. Alguém acredita no plano de mobilidade?


roseana helicoptero
Pressionada pela população que foi às ruas para cobrar por melhorias na qualidade de vida, saúde, educação e saneamento básico do Maranhão, a governadora Roseana Sarney anunciou, em nota enviada pela Secom, um pacote pela melhoria da mobilidade urbana em São Luís.
As obras anunciadas pelo tal pacote nada mais são que uma remontagem de tudo aquilo que foi prometido durante a campanha da quarta eleição da governadora: Via Expressa, Avenida Metropolitana e Ponte do Quarto Centenário – com conclusão prevista para o ano passado, na festa dos 400 anos da capital.
No quesito infraestrutura, de tudo o que foi anunciado nos programas eleitorais de Roseana, apenas um trecho da Via Expressa foi entregue. Ainda assim por razões eleitoreiras e comerciais de interesse da oligarquia. A via, além de interligar os negócios do clã Sarney, também foi utilizada para tentar turbinar a candidatura do vice-governador Washington Macaxeira (PT) a prefeito.
Da Ponte do Quarto Centenário o governo do estado desistiu faz tempo. O nome do projeto foi remanejado para a Avenida do PAC Rio Anil, iniciada pelo governo Jackson Lago em 2008.
Às promessas não cumpridas de Roseana Sarney também se incluem os 72 hospitais do Saúde é Vida, que já consumiram mais de R$ 1 bilhão em recursos do estado e continuam sem qualquer previsão para a conclusão.
Os poucos hospitais entregues pelo governo estão se transformando em elefantes brancos no meio do nada, pela falta de condições dos municípios de manterem o seu funcionamento.
Agora veja o pacotão de obras anunciado pelo governo do estado para melhorar o trânsito na capital:
Restauração nas vias de acesso da área da barragem do Bacanga.
Duplicação da Avenida do Anjo da Guarda até o Porto do Itaqui.
Ligação da Avenida IV Centenário com a Via Expressa, sendo esta concluída no trecho que liga o Jaracaty ao Maranhão Novo.
Construção da ponte auxiliar José Sarney no bairro São Francisco.
Duplicação da rodovia MA-203, do Araçagi ao retorno da Raposa será duplicada.
Construção do anel metropolitano, que vai abranger dois trechos. O primeiro atinge Raposa e Maioba, e o segundo, Vila Funil e Expoema, esta última vai passar por uma área a Infraero.


Nenhum comentário:

Postar um comentário