Páginas

sábado, 18 de maio de 2013

Grêmio inicia série de reuniões que podem selar demissão de Luxemburgo.

  • Lucas Uebel/Preview.com
    Vanderlei Luxemburgo vive ameaça e pode ser demitido até a próxima segunda-feira
    Vanderlei Luxemburgo vive ameaça e pode ser demitido até a próxima segunda-feira
O Grêmio inicia neste sábado uma série de encontros que podem selar a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. Fábio Koff irá se reunir com os responsáveis pelo departamento de futebol e seus vice-presidentes para bater o martelo. Além disso irá analisar quanto precisará pagar em uma eventual multa rescisória do treinador.

A delegação gremista chegou a Porto Alegre na madrugada deste sábado. Em viagem durante praticamente todo o dia, Marcos Chitolina e Rui Costa, que são responsáveis pelo departamento de futebol, não tiveram tempo de conversar com o presidente. Neste sábado, começam as reuniões que acabarão com a decisão sobre permanência ou queda de Luxa.

Nenhum encontro ocorrerá no Olímpico. Fábio Koff passou os dois últimos dias quase que 24 horas no estádio. Encontrando advogados e representantes da Arena Porto-Alegrense e da OAS, o presidente tenta rever cláusulas do contrato de ligação e administração do novo estádio. Tanto tempo de conversa sobre tal tema desgastou o mandatário.

E o final de semana será de folga para todos os funcionários do clube. O Velho Casarão não será sequer aberto. Escritórios, casas, restaurantes, todos locais são cotados para receber momentos decisivos para  o Grêmio. Mas o certo não será informado.

Da mesma forma que não conversou com os representantes do futebol, Koff também não teve tempo de falar com seus vice-presidentes. Nem é necessário. Não é de agora que o comandante sabe o pensamento de seus pares. Todos são contra a permanência de Luxa. Segundo a ideia dos vices, o treinador recebeu muitos poderes e não tem correspondido a expectativa criada no fim do ano passado.

De qualquer forma, é possível novamente que os mais próximos de Koff sejam ouvidos. O presidente não quer tomar uma decisão deste porte sozinho. Qualquer determinação será de comum acordo com todos os membros da direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário