Páginas

sábado, 18 de maio de 2013

Funcionário da AGED em Açailândia é ameaçado de morte


ImageProxy (1)

O funcionário da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão – AGED, Mateus Rodrigues, está sendo ameaçado de morte em Açailândia, Município localizado a 559 km de São Luís. Açailândia é considerado o terceiro maior PIB do Estado. De acordo com o funcionário, produtores de queijo se juntaram para ameaçar e intimidar servidores da AGED através de recados para esposa, pai e família dos mesmos.
“Ajudem-me! Não vou morrer de graça aqui nesta cidade.” são as palavras do servidor. Ele explica que pessoas foram à casa do seu pai na cidade com tom ameaçador. “Não podemos ficar parados esperando acontecer algo vamos reagir e rapidamente, com operações, apreensões e intimações na justiça para esclarecimento das ameaças. Para eles verem que não estamos parados. É o que eu peço aos senhores que não me deixem só nessa, mas façamos valer nossos esforços aqui na regional de Açailândia. Afirma ainda o servidor.

TIROS
O SINFA já vem noticiando casos de ameaças, no ano passados em outubro, um carro oficial do Governo do Estado, ligado a AGED, ocupado por dois funcionários desta agência foi alvejado por um disparo no pára-brisa por um veículo que vinha na contramão. Na ocasião não houve feridos.
Houveram registros de escritórios da AGED invadidos por criadores, ameaça de morte a servidores de várias regionais bem como tentativa de explosão de viaturas. Servidores da AGED de diversas regionais relatam ameaças constantes de produtores e criadores, principalmente em vaquejadas e fiscalizações em fazendas. Todos os casos são gravíssimos e clamam por atenção dos responsáveis pela segurança pública no nosso estado.
Acrescenta-se ademais que o trabalho desenvolvido pela AGED tem relação direta com a saúde pública do cidadão maranhense, como exemplo, destacamos a qualidade dos alimentos que chegam às nossas mesas. Fazer vista grossa a esses acontecimentos é não se importar com a qualidade de vida da população, com a saúde do nosso povo e segurança dos servidores, que somente estão desenvolvendo sua função de fiscal.
“Temos recebido estas notícias com muita preocupação, tendo em vista que os servidores do AFA estão permanentemente em ações de campo, portanto, sujeito a atentados constantes”. Afirma o Presidente do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária no Maranhão (SINFA) Francisco Saraiva.
O SINFA pede a todos os filiados que havendo qualquer anormalidade, tais como ameaças, ou outro tipo de intimidação, deverá ser registrada através de boletim de ocorrência, encaminhadas para a AGED através de requerimento solicitando providência, e também para a assessoria jurídica do SINFA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário