Páginas

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Ônibus não circularão em São Luís a partir desta quinta-feira (2)

imirante

Decisão foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Rodoviários, Gilson Coimbra.

Foto: Flora Dolores/ O Estado
A partir desta quinta-feira (2) os ônibus não vão rodar em São Luís. A paralisação total da frota de ônibus da cidade, que será por tempo indeterminado, foi confirmada na tarde desta quarta-feira (1º) pelo presidente do Sindicato dos Rodoviários (Sttrema), Gilson Coimbra, e pelo Superintendente do Sindicato das Empresas de Transporte (SET), Luís Cláudio.

A decisão foi tomada após mais dois ônibus serem incendiados na manhã desta quarta-feira (1º). Gilson Coimbra afirmou que a decisão de recolhimento imediato dos ônibus partiu do SET, mas que foi apoiada pelo Sttrema. “Nós ainda iríamos nos reunir para decidir a hora de recolher os ônibus, mas o SET decidiu pelo recolhimento imediato; decisão que o nosso sindicato apoia”, explicou o presidente do Sttrema.

O Superintendente do SET, Luís Cláudio, disse que os ônibus só voltarão a circular depois que o Sindicato tiver alguma garantia de que novos incidentes não ocorrerão. “O que nós queremos é que alguém se comprometa, seja a governadora ou a secretaria de segurança, a garantir que fatos como os de hoje não voltem a acontecer”, declarou Luís Cláudio.

Uma reunião entre representantes dos dois sindicatos está prevista para ocorrer ainda nesta quarta-feira (1º). Contudo, segundo Luís Cláudio, o fim da paralisação não será discutido caso não haja algum posicionamento das autoridades do Estado. "Por enquanto, não temos previsão de retornar às atividades. Só poderemos dar alguma previsão do fim da paralisação depois de conversarmos com as autoridades competentes", finalizou o Superintendente.

Presos suspeitos de atear fogo em ônibus nesta quarta-feira

Um detento teria sido flagrado ordenando os ataques

o imparcial
 (Divulgação Polícia Militar)
 
Duas pessoas suspeitas de atearem fogo no ônibus da empresa Primor, no Recanto dos Vinhais, foram presas para averiguações. Eles foram identificados como Gilmar Delgado Sousa, de 20 anos, e Alan Delgado Sousa, de 19 anos, que são irmãos.
 
Já no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas, um detento teria sido flagrado ordenando os ataques. 
Todos foram encaminhados para a Sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), localizada no Bairro de Fátima. Eles vão passar por interrogatórios.

Gil Cutrim é ‘liberado’ por Edmar Cutrim e troca Lobão Filho por Flávio Dino

atual7

Declaração oficial sera nesta quinta-feira (2), no município de Imperatriz.


Gil Cutrim e Luis Fernando Silva são os mais 'novos' reforços de Dino nesta disputa
DUPLA DE RIBAMAR Gil Cutrim e Luis Fernando Silva são os mais ‘novos’ reforços de Dino nesta disputa
Confirmando a discussão e liberação pelo pai, o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), trocou a candidatura do candidato do consórcio Sarney/Lobão, Edison Lobão Filho, o Edinho (PMDB), pelo candidato do PCdoB ao Governo do Maranhão, Flavio Dino.
Além de Gil Cutrim, quem também declarará apoio a candidatura de Dino será seu ex-adversário na disputa pelo governo estadual, Luis Fernando Silva, que deve ainda ser contemplado com uma Pasta em um eventual governo comunista, sob articulação do ex-governador Jose Reinaldo Tavares (PSB). A dupla de São José de Ribamar, estará em Imperatriz com o candidato do PCdoB, nesta quinta-feira (2), onde o voto será declarado publicamente. Antes, terá uma reunião com prefeitos e presidentes de Câmara em Balsas.
Na pulada para a nau comunista, o filho de Edmar Cutrim ainda levou mais de 20 prefeitos na guilhotina do bigode mais poderoso do TCE/MA para a campanha de Flávio Dino. Por telefone, ele já adiantou o oposicionista como o novo candidato de seu pai para pelo menos 10 prefeitos, entre eles o de Porção de Pedras, Junior Cascaria (PRB); Matinha, Beto Pixuta (DEM); Turilândia, Alberto Magno (PTdoB); Brejo de Areia, Ludmila Almeida (PV); e Altamira do Maranhão, Ricardo Almeida Miranda (PMDB).

Funcionários da Assembleia recebem envelopes abarrotados de “santinhos” de Nina Melo

por Leandro Miranda

caixa
A servidora da Assembleia, de camiseta laranja, distribuía envelopes aos demais funcionários, com santinhos da filha do presidente da Casa, Nina Melo.
O blog Marrapá flagrou, há pouco, uma servidora ligada ao gabinete da presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão distribuindo envelopes abarrotados de “santinhos” da candidata a deputada estadual Nina Melo (PMDB).
A servidora percorreu todos os setores do Palácio Manoel Beckman, entregando o material de campanha da filha do presidente da Casa, Arnaldo Melo (PMDB), e distribuindo abraços nos colegas de parlamento.
O sorriso de quem recebia a encomenda demonstrava que ali dentro havia algo mais além de meros santinhos.

Nota do setor de transportes


Sistema parado, leia.

O SET – Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luis e o STTREMA – Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário no Estado do Maranhão informam que houve na manhã desta quarta-feira (01.10) dois casos de incêndio a ônibus em São Luis.

A Secretaria de Segurança e a Força Nacional já foram informadas, e estão tomando as providências para a captura dos vândalos envolvidos.

Porém, visando a segurança dos usuários, bem como dos operadores do sistema de transporte de São Luis, o SET e o STTREMA informam que a frota de veículos está sendo totalmente recolhida de forma imediata.

O retorno da operação deverá ocorrer somente quando houver uma reunião com o sistema de segurança e a governadora do Estado do Maranhão, para dar garantia aos veículos e aos usuários.

SET – Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís

STTREMA – Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário no Estado do Maranhão.

Edinho Lobão recolhe carros de som e manda fechar comitês

 por ligiateixeira



Do Maranhão da Gente


Edinho se arrasta na reta final da campanha

Edinho se arrasta na reta final da campanha.

A seis dias da eleição, o candidato da família Sarney, Edinho Lobão, deu ordem para que metade de seus carros de som parem de funcionar. A coordenação lobista também determinou o fechamento de alguns comitês, antes mesmo do fim do período de campanha.

Informações de pessoas que participam da campanha de Edinho dão conta que o candidato da família Sarney tem tido dificuldades até em abastecer os carros de som, o que levou à decisão de suspender o funcionamento de quase metade deles.

Todos os institutos de pesquisa que realizaram pesquisas de opinião no Maranhão durante a última semana apontam a vitória de Flávio Dino no primeiro turno. Com isso, têm crescido os ataques na campanha de Edinho, bem como a desmobilização de sua campanha.

Incêndio de mais um ônibus expõe farsa de Edinho exibida nesta quarta no horário eleitoral



Mais um ônibus foi incendiado nesta quarta-feira em São Luís, contradizendo mais uma mentira de Edinho Lobão contra Flávio Dino

Mais um ônibus foi incendiado nesta quarta-feira em São Luís, contradizendo mais uma mentira do Candidato Edinho Lobão contra seu opositor Flávio Dino

A mentira realmente tem pernas curtas. No programa eleitoral exibido nesta quarta-feira na TV, o candidato Edinho Lobão voltou a quebrar a cara com suas acusações deslavadas ao insinuar que depois da exibição do vídeo com o detento de Pedrinhas com acusações contra Flávio Dino,  pararam os ataques  contra os ônibus em São Luís.

-  "Uma coincidência se é que  você acredita em coincidências. Todos ouviram falar do vídeo em que  meu adversário é citado por bandidos em Pedrinhas. Mas uma coisa já ficou clara, depois da divulgação do vídeo na internet acabaram os incêndios aos ônibus. os tiros contra os prédios públicos pararam, os atentados contra as lojas da cidade também pararam. E eu te pergunto se foi apenas uma coincidência o surgimento do vídeo e a volta da paz a nossa cidade? Eu não acredito" – disse.

Mas a realidade e o desgoverno da Governadora - que Edinho insiste em dizer que não faz parte do seu governo - e o descontrole na segurança pública, infelizmente falaram mais alto. E hoje pela manhã mais um ônibus foi incendiado, no Recanto do Vinhais.

É lamentável que um candidato que pretende governar o Maranhão trate a grave crise na segurança no estado, onde toda a população é refém da bandidagem, como um problema político e de responsabilidade do candidato das oposições.

Uma miopia perigosa e reveladora do seu compromisso com  a segurança pública.

É triste.