Páginas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Netos de Pelé obtêm vitória judicial para obrigá-lo a pagar pensão a eles

Dois netos de Pelé conseguiram, na Justiça, obrigá-lo a pagar pensão de sete salários mínimos para cada um (ou R$ 4.746). Eles são filhos de Sandra Arantes do Nascimento Felinto, que travou batalha judicial para ser reconhecida pelo ex-jogador. Ela morreu em 2006 e o pai dos garotos alega não ter condições, sozinho, de prover o sustento das crianças.

COMO TODOS
Os advogados disseram que os netos não conseguiam, sem a ajuda, comprar "uma roupa melhor", morar em casa "confortável", ter alimentação "adequada" nem viajar, ir a um clube e ter médicos e dentistas razoáveis. Ao apoiar o pleito, os desembargadores consideraram que os jovens "passam privações não suportadas pelos outros netos" de Pelé. A assessoria do ex-jogador afirma que ele não pretende se manifestar.


CASTELO
O caso de Pelé foi analisado por três desembargadores. Um deles, num voto divergente, e derrotado, considerou que o dinheiro pedido pelos netos não se destinará à subsistência, mas, sim, à melhoria de suas "condições sociais". Frisou a insistência deles em obter ajuda para "conhecer a Disney".


É POSSÍVEL
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, tem negado, sempre que perguntado, a intenção de se candidatar a qualquer cargo em 2014. Já não diz o mesmo sobre 2018.


SOBRE RODAS
Pesquisa recente a que o prefeito Fernando Haddad teve acesso, e que fala das áreas críticas e das que são bem avaliadas na administração, traz uma informação que causou espanto: nenhum entrevistado apontou a corrupção como um problema da cidade.


CIRCUITO
Os brasileiros que viajaram para SP para assistir ao GP de Fórmula 1, no mês passado, ficaram 2,3 dias na capital e gastaram R$ 2.444 no período, em média. Os estrangeiros permaneceram 3,58 dias e deixaram R$ 3.786 na cidade, entre hospedagem, alimentação, compras, lazer e transporte. Os dados são de pesquisa feita pela SPTuris e pela organização do evento com 983 entrevistados, procedentes de 18 países e 266 municípios.


CIRCUITO 2
Entre os itens bem avaliados pelos turistas estão "opções de compras" e "gastronomia", com 70% de notas positivas. Já "limpeza urbana" teve aprovação regular.


ALARME
Os problemas que culminaram no incêndio do Memorial da América Latina ficaram evidentes na entrega do Prêmio Vladimir Herzog, em outubro. Os equipamentos pifaram depois de um curto-circuito. O evento só foi realizado porque foi providenciado um gerador.


DE PARAR O TRÂNSITO
Fernando Louza/Divulgação/Boa Forma

O visual platinado que Giovanna Ewbank, 27, adotou para atuar em "Joia Rara" (Globo) faz sucesso com o marido, o ator Bruno Gagliasso.
*
"Se dependesse do Bruno, eu ficaria assim para sempre", diz ela à revista "Boa Forma" deste mês. "O cabelo superloiro chama muito a atenção. Estão buzinando mais para mim na rua."
*
A atriz, que fez aulas de ritmos variados para interpretar uma dançarina, afirma que o exercício é uma alternativa à academia. "Queima calorias, ajuda a definir o abdômen e as pernas."

NOITE DOS BOÊMIOS
A escritora Patrícia Melo e o diretor de teatro Jorge Takla estiveram na estreia da ópera "La Bohème", anteontem, no Theatro Municipal. O diretor-geral da instituição, José Luiz Herencia, o secretário municipal de Comunicação, Nunzio Briguglio, com a mulher, Rejane, o publicitário André Gustavo e a diretora do Instituto Brasileiro de Gestão Cultural, Isabela Galvez, também assistiram ao espetáculo.

Manchetes de um campeonato de pontos jurídicos

por André Guedes

Foram 38 rodadas, 380 jogos e 570 horas de bola rolando... Mas no fim das contas, parece mesmo que o campeonato vai ser decidido pelos craques engravatados! Pensando nisso, imaginei como seriam algumas manchetes esportivas de 2014, onde advogados seriam reforços mais vantajosos do que qualquer jogador!



















quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Calça de Luciana Gimenez rasga e revela calcinha pequenininha

Apresentadora postou fotos suas na madrugada desta quarta-feira, 11, em rede social.

do EGO, no Rio

Luciana Gimenez mostra calça rasgada (Foto: Twitter/ Reprodução)
Luciana Gimenez mostra calça rasgada

Luciana Gimenez resolveu compartilhar com seus fãs uma situação inusitada. A calça da apresentadora rasgou e revelou a calcinha pequenininha que ela usava. Luciana levou o incidente com bom humor e divulgou fotos da peça danificada em seu perfil no Twitter. “Ops!’, disse ela no microblog.

No último final de semana, Luciana Gimenez postou fotos de biquíni no Instagram e impressionou com sua magreza. A apresentadora posou em frente a um espelho, de perfil.

Esta não é a primeira vez que o corpo de Luciana cria polêmica. Em março, vários seguidores disseram que ela estava excessivamente magra e fizeram críticas nos comentários de fotos que ela publicou na rede social. Ela, no entanto, rebateu: "Não tenho nada contra gordos. Só não quero ser."

Luciana Gimenez mostra calça rasgada (Foto: Twitter/ Reprodução)
Luciana Gimenez mostra calça rasgada
  • Luciana Gimenez (Foto: Instagram/ Reprodução)Detalhe da calça rasgada
   

Denise Rocha, o Furacão, seduz funkeiro e revela nova tatuagem em gravação de clipe


Denise Rocha e MC Bola na gravação do clipe da música #MeninaTreinada
Denise Rocha e MC Bola na gravação do clipe da música #MeninaTreinada Foto: Equipe KondZilla & MKZ Produções/ divulgação

 
O Furacão está de volta! Denise Rocha gravou na tarde desta quarta-feira uma participação no novo clipe de MC Bola, do sucesso "Ela é top". Numa das cenas, a loira arrama o biquíni micro sob os olhares bem atentos do funkeiro. Além disso, ela deixa à mostra sua nova tatuagem com a palavra “Guerreira”, bem em cima da marquinha. As gravações acontecem na Praia José Menino, na cidade de Santos.


Denise Rocha amarra o biquíni e MC Bola só observa
Denise Rocha amarra o biquíni e MC Bola só observa Foto: Equipe KondZilla & MKZ Produções / divulgação



Denise ainda gravou outras cenas em que seduz o funkeiro paulista. Além do Furacão da CPI, o Mc Neguinho Do Caxeta participa da gravação do clipe da música “#Menina treinada”.

Denise e MC Bola
Denise e MC Bola Foto: Equipe KondZilla & MKZ Produções / divulgação


Denise e Bola também gravaram numa academia
Denise e Bola também gravaram numa academia Foto: Equipe KondZilla & MKZ Produções / divulgação


MC Bola, Denise e Mc Neguinho Do Caxeta

CBF confirma irregularidade de Fla e Lusa e faz denúncia ao STJD

O dirigente da CBF contou que o sistema do seu setor de competições identifica quando um jogador está irregular.

André Santos
André Santos
A diretoria de competições da CBF fez a comunicação à Justiça Desportiva, neste quarta-feira, da irregularidade dos jogadores Heverton, da Portuguesa, e André Santos, do Flamengo, na última rodada do Brasileiro. A informação foi confirmada pelo diretor de competições da confederação, Virgílio Elísio.
“É uma comunicação de rotina. Não há hipótese de engavetarmos qualquer que seja o clube'', afirmou o dirigente ao blog. “É como manda nosso dever de casa, confirmamos os dois casos. Agora, cabe ao tribunal julgar o mérito.''
O dirigente da CBF contou que o sistema do seu setor de competições identifica quando um jogador está irregular, e depois há várias checagens. Quando se tem a confirmação, ele envia os dados para o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o que fez nesta quarta-feira.
A diretoria de competições começou a fazer pentes finos prévios nas inscrições para evitar viradas de mesa. Mas também há um trabalho de verificação após as rodadas.
Já houve uma comunicação anterior, nesta semana, entre a confederação e o tribunal. Elíseo informara o procurador-geral do tribunal, Paulo Schimitt, e o presidente do tribunal, Flávio Zveiter, sobre a falta de condição de jogos de ambos os atletas.
Pelo regulamento de competições da CBF, a diretoria da entidade é obrigada a comunicar irregularidades de atletas. Toda rodada então há uma verificação desses dados. Em geral, no meio da semana, são informados oficialmente ao STJD os casos problemáticos, como ocorreu nesta semana.
“À vezes, isso vai mais cedo, às vezes, um pouco mais tarde. O que pode ter complicado os clubes foi esse julgamento na sexta-feira'', comentou Elísio.
O julgamento de André Santos e Heverton ocorreu na sexta-feira, em sessão do STJD. Ambos os clubes tinham advogados presentes e, pelo CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), não são necessárias notificações ou publicações para efeito imediato da punição.

Ainda assim, Heverton foi escalado contra o Grêmio no domingo, e André Santos, diante do Cruzeiro, no domingo. O caso do atleta rubro-negro é mais controverso dentro do tribunal porque ele foi suspenso por outra competição, a Copa do Brasil, o que vai gerar uma discussão jurídica.

O julgamento de Flamengo e Portuguesa por uso de atleta irregular deve ocorrer na próxima semana. Pela legislação, se forem punidos, perderão os pontos obtidos na partida, mais três pontos. Com isso, a Portuguesa seria rebaixada no lugar do Fluminense. O Flamengo, se perder os pontos também, cairá só se a Lusa não perder seus pontos, ou se o Vasco ganhar no tapetão pontos da partida contra o Atlético-PR, por falta de segurança. Essa vitória jurídica vascaína, no entanto, parece improvável.



Base desesperada: Rigo e Milhomem trocam acusações no plenário da AL

Milhomem e rigo

O péssimo desempenho do candidato do grupo Sarney, Luís Fernando Silva, está levando ao desespero os deputados da base do governo Roseana, que não mais se entendem e estão promovendo um espetáculo de baixaria na Assembleia Legislativa.

Na sessão desta quarta-feira, os deputado Rigo Teles e Carlos Alberto Milhomem partiram para as agresões verbais, com trocas de acusações pouco republicanas.

Tudo começou quando Rigo Teles resolveu criticar a gestão de Barra do Corda, onde o irmão de Milhomem, Aristides Milhomem é o vice-prefeito. Teles em reação a matéria publicada em um blog sobre relatório do TCU contra o ex-prefeito, Nenzim (seu pai) resolveu atacar o serviço de saúde no munícipio, onde segundo afirma, o que há são desmandos e malversação dos recursos públicos.

Milhomem não se fez de rogado e disse que não há apenas o relatório do TCU contra a administração passada. E aproveitou para soltar o verbo.

- O ex-prefeito esteve foragido por várias vezes para não ser preso, alguns da família dele foram recolhidos ao xadrez, e vem aqui um deputado querer enxovalhar um jovem prefeito que tem procurado evitar os desmandos que lá existiam ?

-  O pai, os irmãos, vários membros da família duas vezes procurados pela Polícia Federal e homiziados, e eu sei onde. Agora vem aqui dizer que são honestos.

No que Rigo lembrou a Milhomem que antigamente ele não pensava assim, quando ele era presidente da Assembleia e o convidou para ir ao Rio Grande do Sul, onde haveria um acerto para indicar o seu irmão na chapa patrocfinada por sua família. E que houve até um pedido a governadora Roseana Sarney para que ela facilitasse o acordo.

- Lá na casa de Roseana foi pedido para colocar o seu irmão Aristides Milhomem como vice na chapa de Nenzim. Foi feito um acordo na casa da senadora, na época Roseana Sarney. V.Exª me convidou e participou junto comigo, porque eu fui à viagem a convite de V. Exª e de lá telefonei para o Nenzim e assim aconteceu. Da mesma forma aconteceu no segundo mandato, de deixá-lo também como vice-prefeito da chapa do Nenzim.

– O Brasil tomou conhecimento do desvio de R$ 50 milhões da saúde – provocou Milhomem.

- No dia 1º de janeiro faz um ano da administração. Mostre o que o prefeito fez, mostre uma pedra que ele sentou naquele município, mostre um palmo quadrado de asfalto naquele município, mostre o que fez pela saúde do município, mostre os hospitais do município, mostre os postos de saúde do município, mostre o que já levou para o município a não ser uma máquina escavadeira que veio do Governo Federal através do PAC, a não ser uma patrol que veio do PAC, a não ser um caminhão-pipa que veio do PAC II, do governo Dilma. Mostre o que o poder municipal fez num ano de administração – desafiou Teles, que aproveitou para que todos possam ir ao município conhcer as obras realizadas pelo ex-prefeito.

-  Vocês querem que eu mostre o que o Nenzim fez em um ano? Vá a Barra do Corda conhecer a cidade. É a única cidade do Maranhão que tem uma escola pública com sessenta e tantas salas com elevador, onde pobre tem direito de andar de elevador.

- Mas, quem quiser conhecer, melhor ir à Polícia Federal – aconselhou Milhomem.

Longas filas para fazer recadastramento do Bolsa Família e Biometria do TRE

o imparcial




O início do dia está sendo marcado por grandes filas na Central de Atendimento Social(CAS), onde está sendo feito o recadastramento do Bolsa Família e também no Tribunal Regional Eleitoral onde o recadastramento biométrico está sendo realizado. No programa da União, o prazo para recadastramento vai até esta sexta-feira(13). Já na ação eleitoral, até o dia 19 poderá ser realizado.

No caso do Bolsa Família, o recadastramento está sendo feito desde o o dia 2 de Janeiro em 20 Centros de Referência de Assistência Social(CRASS) espalhados pelos bairros da capital maranhense. Somente nesta última semana é que o atendimento só está sendo feita no CAS. Já no recadastramento Bométrico, desde o primeiro semestre está sendo realizado em vários pontos de São Luís.