É incrível como os Bancos, sejam eles privados ou estatais, tratam a
população, em especial a de baixa renda. Falta respeito pelos clientes
que usam o serviço do banco e que, assim como os clientes ricos, também
pagam suas tarifas bancarias da mesma maneira.
U m leitor do blog, registrou na manhã desta segunda-feira(20), mais
uma prova de desrespeito, desta vez, não só pelo cliente do banco, mas
pelo cidadão.
Não bastasse o péssimo atendimento oferecido pelos bancos, a agência
do Banco do Brasil na Areinha colocou um posto de atendimento para
realizar empréstimos à servidores, pensionistas e aposentados, do lado
de fora da agência.
Na foto, percebe-se que no posto de atendimento duas atendentes estão
devidamente sentadas enquanto apenas uma cadeira disponível para quem
pretende solicitar o empréstimo. Enquanto isso, outros tem que aguardar
em pé na calçada. Segundo relato, uma idosa não agüentou esperar e
passou
mal. Uma humilhação.
O leitor que enviou as fotos disse que procurou um funcionário do
banco para saber da legalidade daquele posto do lado de fora. O
funcionário alegou que a responsabilidade seria da empresa responsável,
uma terceirizada. Mas, no uniforme usado pelas atendentes a única marca
que se via era a do Banco do Brasil. O posto também é padronizado com a a
logomarca do BB.O argumento do funcionário não tem fundamento já que os empréstimos são feitos pelo Banco do Brasil, então de sua responsabilidade.
Com a palavra o Procon e o Ministério Público…
Nenhum comentário:
Postar um comentário