sábado, 22 de junho de 2013
Roseana liga para Edivaldo… que não atendeu
"COM MAIS ESSA MANIFESTAÇÃO ADEUS A CANDIDATURA DE LOBÃO" (ROSEANA SARNEY)
sexta-feira, 21 de junho de 2013
Joaquim Barbosa é o preferido para presidente entre manifestantes de SP, mostra Datafolha
OAB/MA emite Nota Oficial sobre manifestações populares ocorrida em diversas cidades brasileiras
Tendo em vista as manifestações populares ocorridas em diversas cidades brasileiras, incluindo São Luís, a OAB/MA, por meio do seu Conselho Seccional, emitiu a seguinte nota:
A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SEÇÃO DO MARANHÃO, por decisão do seu Conselho Seccional, vem a público expressar solidariedade às recentes manifestações populares que ganharam as ruas, numa demonstração da maturidade democrática do povo e da juventude brasileira, que apresenta suas legitimas reivindicações aos poderes públicos.
O movimento “Vem pra Rua”, que nasceu de modo espontâneo contra aumento nas tarifas de transporte público e ampliou-se para encampar importantes demandas da sociedade, como o combate à corrupção, o direito à saúde e à educação, revela que o povo brasileiro tem capacidade de mobilização e de participação, além de disposição para lutar por novas conquistas sociais e pelo aprofundamento da democracia.
A OAB/MA, por outro lado, conclama todos a protestarem pacificamente, com respeito às leis, a integridade física dos cidadãos e ao patrimônio público e privado. Do mesmo nodo, pede às autoridades constituídas e às forças policiais, que garantam o direito de manifestação da população, evitando o uso de armas, ainda que não letais.
Por fim, a OAB/MA propõe que os manifestantes venham a constituir uma comissão de representação do movimento e uma pauta para discussão com as autoridades constituídas e se coloca à disposição para mediação entre manifestantes e poder público.
Cinco homens rendem segurança, assaltam loja no Centro de SL e levam várias joias
Fifa pode concluir a Copa das Confederações fora do Brasil, diz jornal
Segundo informações do jornal "Folha de S.Paulo", a Fifa tem um plano B para concluir a Copa das Confederações fora do Brasil. De acordo com a nota, caso os problemas relacionados à segurança se agravem, o torneio poderá ser finalizado na Europa, Estados Unidos e até na China.
Suposto acordo da entidade com parceiros prevê a conclusão da fase de grupos neste final de semana, com as quatro partidas que restam, e fazer as semifinais e finais longe do território brasileiro.
No sábado (22), jogam Brasil x Itália (Salvador) e Japão x México (Belo Horizonte). No domingo (23), a Espanha enfrenta a Nigéria (Fortaleza), e o Uruguai joga contra o Taiti (Recife). As semifinais estão marcadas para quarta (Belo Horizonte) e quinta (Fortaleza) da semana que vem. A final e a decisão do terceiro lugar, para o domingo, dia 30 de junho, no Rio e Salvador, respectivamente.
Além da Fifa, as seleções que disputam o torneio já declararam que sentem pavor diante da insegurança que vivem no Brasil. Segundo a "Folha", para a Fifa, mudar quatro partidas (envolvendo quatro seleções) seria menos danoso para a entidade e menos custoso a seus cofres do que cancelar o evento.
A Fifa, porém, declarou ao jornal que "continua monitorando a situação junto com as autoridades brasileiras e no momento não há qualquer mudança prevista no cronograma da Copa das Confederações".
Senadores cobram pronunciamento de Dilma sobre manifestações
Roseana continua desaparecida do MA; No próximo sábado tem mais protestos
Olga Simão paga convênio não executado para associação
A ex-secretária particular da governadora Roseana Sarney, a “polivalente” Olga Simão, atualmente na Secretaria de Cultura, fez um convênio escandaloso com Associação dos Moradores do Assentamento Chico Mendes.
A finalidade do convênio era a realização de uma festa junina no município de Bom Jesus das Selvas, que fez parte do projeto São João 2012.
A Secretaria de Olga Simão repassou o valor R$ 200.000,00 para associação. A resenha do convênio foi publicado no Diário Oficial do dia 01 junho de 2012.
O Blog do Luis Pablo fez uma investigação no município e descobriu que a Associação Chico Mendes nunca realizou nenhuma festa de São João, em Bom Jesus das Selvas.
Moradores falaram ao titular do blog que não houve nenhuma festa junina durante esse período no município.
Através de um trabalho jornalistico, este blog descobriu ainda que a associação pertence a uma assessora de um deputado, que foi envolvido em um grande escândalo na Assembleia Legislativa.
Na época, o presidente da Associação dos Moradores do Assentamento Chico Mendes era o sogro da assessora parlamentar.
O trabalho de investigação do blog vai ser denunciado pelo vereador Cláudio Joel, na tribuna da Câmara Municipal de Bom Jesus das Selvas. O parlamentar pretende também denunciar o escândalo no Ministério Público.
Esse é só uma parte de vários convênios escandalosos envolvendo a Associação dos Moradores do Assentamento Chico Mendes.
Mais de 30 mil são esperados no protesto de sábado em São Luís
Exposição em redes sociais ameaça segurança de juízes, alertam americanos
Assessoria de Comunicação do TJMA
quinta-feira, 20 de junho de 2013
Americanos especialistas em segurança visitam TJMA
Guerreiro Júnior e juízes conversam com especialistas americanos sobre segurança na magistratura maranhense
Ex-prefeito de Pio XII vai ressarcir cofres públicos
Trinta assaltos a ônibus em 20 dias do mês de junho em São Luís
OAB/MA acompanhará manifestação em São Luís
Arraial da Lagoa será aberto nesta quinta
Roberto Costa admite participação do PMDB em atos de vandalismo
Oi indenizará cliente que teve nome negativado
Raimundo Barros afirmou que a consumidora não poderia ser penalizada com a negativação do seu nome (Foto: Ribamar Pinheiro)
A empresa de telefonia Oi foi condenada a pagar indenização no valor de R$ 10 mil, por danos morais, a uma cliente que teve o nome incluído em cadastros de restrição de crédito. O entendimento unânime da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) foi de que a consumidora não firmou nenhum contrato do serviço Oi Paggo, que inclui administradora de cartão de crédito, considerada pelos desembargadores uma estranha na relação contratual.
quarta-feira, 19 de junho de 2013
Vândalos saquearam Ótica Maia em São Luis hoje
Manifestantes saíram da Praça Deodoro, em frente a Biblioteca Benedito Leite, e caminham para a praça Maria Aragão. De lá, seguem rumo aos Palácios dos Leões e La Ravardiere.
São mais de 10 mil pessoas que protestam contra o sistema de transporte coletivo, mais verbas para educação e saúde, fim da corrupção e melhor segurança.
O movimento tem sido civilizado até agora, mais alguns episódios isolados mancham a manifestação.
Por exemplo, a ótica Maia foi saqueada e alguns políticos tentaram faturar e prontamente repreendidos.Nos casos em que partidos oportunistas, como o PSTU, tiveram suas bandeiras queimadas, como mostram as fotos abaixo.
Grupo de manifestantes picham Prefeitura e tentam invadir Palácio dos Leões
Após encerrarem a caminhada na frente das sedes dos governos municipais e estaduais, um grupo de manifestantes mais exaltados, a exemplo do que ocorreu no Rio de Janeiro e São Paulo, iniciou um princípio de tumulto, jogando pedras, latas e bombas caseiras dentro da área cercada em frente a Prefeitura.
A barricada feita pela Polícia em frente a sede do executivo municipal e também do Palácio dos Leões, foram derrubadas. O grupo invadiu a área de isolamento feito pela Polícia e ameaça invadir a sede do executivo estadual.
O grupo ainda pichou a palavra “ladrão” na parede do Palácio La Ravardiere (sede da Prefeitura). Já outro grupo escreveu com tinta guache a palavra “Amor”. A Polícia não reagiu e apenas montaram uma barreira para impedir a depredação e a invasão dos dois prédios. Pelo menos três pessoas foram presas.Bandeira queimada. Ainda na concentração, houve um princípio de hostilidade entre integrantes do partido do PSTU e os manifestantes, mas o incidente foi controlado.MotivaçãoPara os estudantes que organizaram o movimento em São Luís, além das diversas causas que serão reclamadas o principal objetivo é chamar a atenção para as melhorias na Mobilidade Urbana da cidade.Para o estudante de direito de uma Universidade particular de São Luís, é importante buscar um foco.Saiba mais…“Tudo tem que ser por etapas, temos várias reclamações a fazer, mas vamos focar na Mobilidade Urbana que falta em São Luís”.
Esse é o primeiro movimento que muitos manifestantes estão participando, com cartazes, faixas, apitos e máscaras eles buscam causar efeito na sociedade.“Queremos alcançar a gestão pública com esse ato, para que eles observem que o povo não esta parado e queremos mudança”, afirma o estudante de arquitetura, Manoel Menezes.Estudantes que saíram da Universidade Federal do Maranhão rumo a Praça Deodoro, fizeram uma parada na Rua Das Cajazeiras no centro da cidade. Sentados no chão da via eles impediram a passagem de ônibus e carros.
Exatamente como estava previsto para o início do protesto, às 18h os estudantes deixaram a Praça Deodoro seguindo pela Rua Rio Branco em direção a Praça Maria Aragão.De acordo com os organizadores, os manifestantes participantes do protesto somaram cerca de 15 mil, mas para a Polícia Militar fram apenas 10 mil.
terça-feira, 18 de junho de 2013
Judiciário será parceiro na instalação da Casa da Mulher em São Luís
Convênio assinado por Guerreiro Junior e Catharina Barcelar trará a São Luís uma das primeiras Casas da Mulher do país (Foto: Ribamar Pinheiro)
Seis meses após ser atingida por bola de golfe, musa volta a fazer ensaio
Nesta terça-feira, ela fotografou para uma revista de moda em uma praia em Valência, na Espanha. As fotos ainda não têm data divulgada para serem publicadas. Mas Morgan Beck publicou nas redes sociais uma delas, em que vestia um biquini colorido.
- Um pouco da minha sessão - escreveu.
Além da carreira de modelo, que segue paralela à vida de atleta, Morgan Beck voltou a treinar mais forte nas últimas semanas para tentar voltar a disputar torneios importantes no vôlei de praia.
Inclusive, tem contato com o apoio do marido, o campeão olímpico de esqui alpino, Bode Miller.
Nesta semana, ela começou a testar um instrumento diferente nos treinos desenvolvido por ele.
- Bode construiu a primeira engenhoca de treinamento de voleibol. Estou tão animada para usá-la. É, sim, é uma vara de pescar no topo - comentou.
Governo paga diárias de ministros, oficiais e servidores para assistirem aos jogos

Na sexta-feira, dia 14, véspera da abertura da Copa das Confederações em Brasília, o governo publicou em edição extra no Diário Oficial da União o Decreto 8.028/13 , autorizando pagamento de diárias para quem quiser assistir aos jogos das Confederações nas seis capitais-sedes. Há tabelas dos valores das diárias, por categorias. (Veja abaixo).
O governo vai pagar diárias de hotel de até R$ 581 para ministros do primeiro escalão que quiserem assistir nos estádios. Para os comandantes das três Forças Armadas, o teto da diária é de R$ 406,70. As comitivas ainda poderão viajar nos jatos da FAB, por prerrogativa dos cargos. Mas pelo artigo primeiro do decreto, o governo pode cubrir o dobro destes valores, alcançando então diárias de até R$ 1.162. Confira aqui - o texto do decreto, e nos links dos Anexos, as tabelas para cada cargo.
Apesar de bases militares com alojamentos do Exército e Aeronáutica em todas as seis capitais-sedes – Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Rio e BH -, os benefícios se estendem aos comandantes, oficiais e servidores militares que forem escalados para se deslocar. O governo ainda incluiu Manaus no roteiro.
O decreto prevê que os custos serão cobertos pelos Orçamentos de cada pasta. A farra das viagens com a verba pública será autorizada por cada ministro, que escolherá os servidores de qualquer categoria para a ‘missão’.
PRESIDENTE VARGAS - Prefeita e ex-prefeito são alvo de ação por improbidade administrativa
Globais se esbaldam em arraial de Alcione pago pelo Governo do MA
A noite dessa segunda-feira (17) foi de farra na noite da elite carioca. Tudo bancado com dinheiro público do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Turismo do Estado, comandada pelo secretário Jura Filho, que plagiou uma proposta do Ministério do Turismo para a Base de Alcântara, no início deste mês.
Os globais Viviane Araújo, Regina Casé, Diogo Nogueira, Ailton Graça, entre outros, estiveram no famoso ‘Arraiá da Marrom’, que não coube na casa da cantora maranhense Alcione Nazaré, e acabou tendo seu endereço modificado para um clube na Barra da Tijuca, também Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Alcione mostrou aos convidados do seu arraial uma mistura de farinha com Neston, dizendo ser comida típica da população maranhense, e cantou seu mais novo sucesso, a música ‘Êh, Êh!’, que também diz ser ‘coisa do Maranhão’.
E A FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO CONTINUA. COM A PALAVRA O MP.
Blogueiro de Roseana estrebucha por causa de patrocínio do governo a Alcione
Professora é presa por fazer “prova oral” nas alunas
Segundo depoimento de suas alunas a qualificação dos projetos de pesquisa estava condicionada a encontros sexuais na residência da professora. A doutora Berenice nos emails trocados com as vítimas chamava de “prova oral” os favores sexuais solicitados as orientandas.
As alunas que não se rendiam ao assédio eram sumariamente reprovadas. Existem depoimentos de alunas que tiveram seus projetos recusados pela professora por supostamente não possuírem boa aparência e/ou forma física atrativa.
Em vídeo gravado por celular de uma orientanda Berenice aparece dizendo: “Só oriento os ‘filé’. ‘Chã de Dentro’ eu deixo pra quem não é do babado. Ai como eu sou bandida”. Este vídeo foi a prova final de uma investigação de quatro meses que culminou com a prisão da professora na sala de aula.
O policial que efetivou a prisão está sendo investigado pela corregedoria de polícia por suposto abuso de autoridade. Ao dar voz de prisão o investigador Eduardo Pagani teria dito a professora: “Agora você vai lamber bife na cadeia”.
(FONTE: Diário do Povo)
Viúva de diretor faz "Quadradinho de 8" em ensaio nu
Temendo protestos, Roseana foge para Brasília
Protesto bloqueia entrada de São Luís
segunda-feira, 17 de junho de 2013
Renato Abreu rescinde contrato com Flamengo
Jogador está fora do clube no dia em que o novo técnico foi apresentado
O Flamengo anunciou, via site oficial, a rescisão de contrato com o meia
Renato Abreu. Em nota publicada em seu site, o clube apenas informa o
desligamento do atleta, sem entrar em detalhes sobre o motivo da saída. O
contrato de Renato com o Fla terminaria no fim do ano, e o acordo para a
saída do jogador acontece no mesmo dia em que o técnico Mano Menezes
foi apresentado. Porém, a decisão partiu da diretoria, apesar de o
presidente Eduardo Bandeira de Mello e o vice de futebol Walim
Vasconcelos sequer terem citado o caso na apresentação de Mano, na
Gávea.
Neste ano, Renato chegou a receber vaias da torcida rubro-negra em Juiz
de Fora após perder um pênalti contra a Ponte Preta, pelo Campeonato
Brasileiro, na derrota por 2 a 0. Sem digerir muito bem as críticas,
chegou a declarar: "Fiquei surpreso por ter acontecido isso".
Com a camisa rubro-negra, Renato fez 271 jogos, marcou 73 gols e virou o
maior artilheiro do Fla no século XXI. Foram duas passagens: de 2005 a
2007 e de 2010 a 2013. Nestes sete anos, conquistou dois Cariocas e uma
Copa do Brasil.
Confira a nota divulgada pelo clube:
"O
Clube de Regatas do Flamengo acertou, na tarde desta segunda-feira, a
rescisão de contrato do jogador Renato Abreu, que iria até o final do
ano. A diretoria rubro-negra agradece a Renato pelos serviços prestados e
deseja ao atleta sucesso na continuidade de sua carreira. O elenco do
Flamengo se reapresenta nesta terça-feira, às 15h, no Centro de
Treinamento George Helal (Ninho do Urubu)."
Chinesa de quase 100 anos de idade levanta do caixão durante o próprio funeral.
Conforme o Oddity Central, o único problema que a senhora Li Xiaufeng vai enfrentar agora é com seus pertences, pois, de acordo com os ritos chineses, as posses de um defunto precisam ser queimadas durante seu velório.