Jones Braga pode declarar apoio a Rodrigues da Iara; Decisão é uma traição ao vereador Zeca Lima e demais membros do PMDB que juntos com Braga declaram apoio a Riba do Xerém...

A decisão de Braga, que deve ser confirmada amanhã, 21, em reunião do grupo oposicionista, virá recheada de significados e respostas à sua já conhecida índole política.
A confirmação do apoio de Jones Braga à oposição será muito ruim para o vereador Zeca Lima e grande parte da militância do PMDB que permanecem firmes com Xerém desde quando toda a cúpula do partido sentou e firmou apoio à sua reeleição.
Receosos a uma eventual traição, os peemedebistas até tentaram sair do partido, mas Jones Braga, no entanto, garantiu que mesmo que não apoiasse a reeleição de Riba, ficaria neutro e daria ao vereador Zeca Lima e aos outros pré-candidatos a vereador autonomia para definir a coligação proporcional.
O posicionamento de Jones poderá deixar Zeca Lima e os outros pré-candidatos do PMDB sem palanque ou até mesmo influenciar numa derrota do vereador e impedir que outros candidatos vençam, pois se o partido não coligar com ninguém, dificilmente atingirá o coeficiente eleitoral.
Em 2012, Riba do Xerém foi taxado de traíra ao sair do PMDB, em meio à insegurança semelhante. Com certeza se não tivesse tomado à decisão de filiar-se ao PRB nem seria o prefeito de Nina Rodrigues, e a história se repete com outros personagens mais nas mesmas ou até maiores proporções.