Animais foram apreendidos e só serão liberados após exames. Sem os exames, não é possível saber o grau de risco de contaminação.
A Agência de Defesa Agropecuária (Aged) interditou o Parque de Exposições em Balsas. 19 animais foram apreendidos e só podem ser liberados depois da comprovação de que estão em bom estado de saúde. A suspeita é de que as guias de transporte sejam falsas.
Os animais chegaram a Balsas em um caminhão que saiu do município de Bom Conselho, em Pernambuco. Após a fiscalização da Aged de Balsas foram encontradas várias irregularidades. Os animais estavam sem a documentação sanitária. A guia de trânsito animal continha informações falsas e estava vencida desde o dia seis de novembro, e os exames de sanidade também estavam vencidos.
O parque de exposições, onde estavam os animais, foi interditado, sem os exames dos animais apreendidos não é possível saber o grau de risco de contaminação. Foram coletadas amostras de sangue e até que o resultado chegue, nenhum animal pode entrar ou sair do parque.
De acordo com a Aged, os animais foram fiscalizados na barreira montada em Barão do Grajaú no dia quatro de novembro, na ocasião a passagem foi liberada porque os exames e a guia de trânsito animal estavam em dia. No documento apresentado a Aged o destino dos animais era uma fazenda em São João dos Patos, a mas de 300 km de Balsas. O proprietário dos animais confessou que a propriedade não existe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário