Páginas

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

SABIÁ CANTOU NO CASTELÃO: Sabiá surpreende e vence o Moto Club em pleno Castelão

Na estreia da Série B do Maranhense, o Papão não conseguiu alegrar a torcida.


Lance da partida entre Moto e Sabiá no Castelão. (Foto: Douglas Junior/O Estado)


 A torcida compareceu, a festa estava feita. Em seu primeiro capítulo na saga pela volta à elite do futebol maranhense, o Moto Club entrou no campo do Castelão neste domingo (4) disposto a dar seu primeiro grande passo no Campeonato Maranhense Série B. A vontade dos rubro-negros, entretanto, esbarrou na força do Sabiá de Caxias, que não se intimidou e venceu, de virada, por 2 a 1. Inácio e Mangaia anotaram os gols da equipe do interior, enquanto o veterano Kléber Pereira fez para o Papão.

Com a vitória fora de casa e o empate entre JV Lideral e Itapecuruense no outro confronto da rodada, o Sabiá é o líder isolado da Segundinha Maranhense, com três pontos ganhos. Já o Moto divide com o Araioses, que ainda não fez sua estreia, a lanterna da competição.

As duas equipes voltarão a campo, pela segunda rodada da Série B, nesta quarta-feira (7). O Moto vai até Araioses enfrentar os donos da casa, no estádio Cardosão, a partir das 16h. No mesmo dia, mas às 20h15, o Sabiá recebe o JV Lideral no estádio Duque de Caxias.

O jogo


Moto sai em vantagem com gol de Kléber Pereira. (Foto: Douglas Junior/O Estado)


Empurrado pela empolgada torcida presente no Castelão, o Moto tomou a iniciativa e foi ao ataque, mas não conseguia passar pela defesa adversária, sempre atenta. O Sabiá, por sua vez, não conseguia se organizar no ataque e era presa fácil para os zagueiros motenses.

O equilíbrio entre as duas equipes acabou aos 19 minutos: após cobrança de falta de Keulson, o artilheiro Kléber Pereira mostrou que continua com faro de gol e abriu o placar no Castelão, para festa da torcida do Papão.

Com a desvantagem, o Sabiá resolveu se arriscar mais e, aos poucos, passou a criar suas oportunidades. E, aos 34 minutos, veio a recompensa: em jogada na linha de fundo, Inácio cruzou e o zagueiro Alisson, do Moto, desviou para as redes. A arbitragem conferiu depois o gol dos visitantes a Inácio.

Sabiá vira e segura pressão motense

Moto pressiona, mas estreia com derrota. (Foto: Douglas Junior/O Estado)


Na segunda etapa, o Sabiá mostrou força logo no início e tratou de marcar o gol da virada: aos oito minutos, o camisa 10 Mangaia cobrou falta, sem chances para Alberto. E a pressão dos caxienses não diminuiu: Esquerdinha, também de falta, acertou a trave.

Acuado com a ofensiva do Sabiá nos primeiros minutos, o Moto buscou se organizar e voltar ao ataque, em busca do empate ou mesmo da virada. E a igualdade quase veio através de Marcinho, que parou na trave após cobrança de escanteio. Kléber Pereira, bem marcado, teve uma boa chance aos 23 minutos, mas o chute cruzado foi pela linha de fundo.

Nos quinze minutos finais, o Papão aumentou a pressão, mas não conseguiu furar o bloqueio dos visitantes. Felipe, aos 33 minutos, e Wescley, por duas vezes, falharam na tentativa de vencer o goleiro Miro. Roni, aos 44 minutos, teve a última grande chance do Moto, mas também não obteve êxito, para festa dos poucos torcedores do Sabiá presentes no Castelão e para enorme frustração da massa rubro-negra, que deixou o estádio com a certeza de que a volta para a Primeira Divisão será mais difícil do que o esperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário