Páginas

terça-feira, 16 de julho de 2013

Roseana usa helicópteros da polícia em viagens pré-eleitoreiras

 Postado por:

No Rio de Janeiro, o governador Sérgio Cabral avisou que não usará mais helicópteros oficiais para fins particulares. Na capital federal, até o presidente do Senado, Renan Calheiros, foi obrigado a devolver dinheiro equivalente ao custo pela utilização de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).
Alheia à toda essa onda de moralização, a governadora Roseana Sarney continua utilizando o helicóptero do Grupo Tático Aéreo da Polícia Militar nos atos eleitoreiros do “Governo Itinerante”.
Em maio, um dos secretários do governo Roseana chegou a denunciar o abuso no Facebook.
Relembre:

oi-599x311

Comprado pelo ex-governador Jackson Lago para uso pela Polícia Militar do Maranhão, o helicóptero EC-145 tem sido utilizado pela governadora Roseana Sarney para as viagens do governo itinerante. O veículo custou R$ 16,5 milhões aos contribuintes maranhenses e foi adquirido com o propósito de combater o crime e socorrer emergências médicas.

A denúncia sobre o uso indevido do veículo foi feita por acaso pelo secretário de Orçamento e Gestão do governo Roseana, Fábio Gondim, que sugeriu que o helicóptero vem sendo utilizado para o transporte da cúpula do governo pelo interior.

- Estou indo para Presidente Vargas e Itapecuru-Mirim com o governo itinerante. Vamos levar serviços e ouvir as demandas da população dos municípios da região de Itapecuru - escreveu Gondim em seu Facebook, antes de publicar foto subindo a bordo do helicóptero.

Horas depois, o secretário participou dos encontros nas duas cidades ao lado de Roseana, Fernando Fialho, César Pires, Fábio Braga e Magno Bacelar.

Essa não é a primeira vez que o EC-145 é utilizado para atender interesses do Clã Sarney. Em 2011, o ex-presidente do Senado, José Sarney, foi flagrado pela Folha de São Paulo usando o helicóptero para passear na Ilha de Curupu.

Segundo a Folha, foram dois passeios no helicóptero policial em 2011. Numa das viagens à ilha onde tem uma casa, o senador foi acompanhado do empresário Henry Duailibe Filho, que tem contratos milionários no Maranhão.

O governo itinerante é um evento pré-eleitoreiro que visita as principais cidades do estado, promovendo os nomes de Roseana Sarney e Luís Fernando Silva para as eleições de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário