Páginas

terça-feira, 4 de junho de 2013

Tribunal de Justiça recebe imagem de Nossa Senhora

Desembargador Cleones Cunha observa a chegada da imagem de Nossa Senhora
Desembargador Cleones Cunha observa a chegada da imagem de Nossa Senhora


 O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) recebeu na última quarta-feira (29) a imagem da Virgem Maria. Em frente ao prédio do TJ, a santa foi recebida pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Cleones Cunha. Magistrados e servidores entregaram flores brancas aos católicos que participaram da recitação do 3º Mistério Glorioso, no qual se contempla a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos reunidos com a Virgem Maria, em Jerusalém.

Antes, a santa foi recebida na Capitania dos Portos, passando em seguida à recitação dos mistérios gloriosos do segundo quarto do Rosário pela Prefeitura de São Luís. No mês de maio, é tradição na religião católica a peregrinação da imagem da Virgem às repartições públicas.

Cleones Cunha agradeceu a presença de todos e pediu que, durante a recitação do mistério, fosse feita uma prece em favor da Justiça, que o povo maranhense tanto deseja e precisa. “Que o Poder Judiciário possa cumprir com retidão, fortaleza, compromisso e doçura a difícil missão de julgar”, ressaltou.

Pelo segundo ano consecutivo, a servidora Danielle França acompanha a visita da imagem da Virgem Maria. Grávida, devota de Nossa Senhora da Conceição e Aparecida, ela destaca que se sente honrada em poder participar do ato católico. “A participação dos servidores é importante tanto quanto ter uma orientação espiritual e uma educação cristã”, enfatizou.

Prestigiaram a visita, os desembargadores José Bernardo Rodrigues (presidente do TRE), Vicente Ferreira Lopes e Militão Vasconcelos (aposentados), o juiz Tayrone Freitas, diretores e servidores do Judiciário.

MARIA - O culto à Maria é fundamentado na Sagrada Escritura, na tradição litúrgica e no magistério da Igreja. A religiosidade popular colhe nessas grandes fontes as suas mais autênticas expressões. Muitas arquidioceses e dioceses na América Latina e, particularmente no Brasil, a têm por padroeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário