Páginas

segunda-feira, 3 de junho de 2013

DÁ-LHE BOLÍVIA

Sampaio precisa somente de 45 minutos para massacrar o Brasiliense: 5 a 1

Após sair atrás no placar, Sampaio brilha na etapa final e vence no Castelão.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

SÃO LUÍS – Uma estreia ao estilo de um bom filme de Hollywood. O Sampaio pisou no gramado do Estádio Castelão com a expectativa de iniciar sua caminhada rumo ao “Oscar” da Série C com vitória. Mas, como um bom filme que se preze, é preciso ter emoção.

Após sair do primeiro tempo perdendo por 1 a 0 diante do Brasiliense, tudo mudou na etapa final. O Sampaio precisou somente dos 45 minutos finais para transformar um filme que parecia ser de terror em comédia. Com gols de Tiago Cavalcanti (2), Mimica, Pimentinha e Edgar, o time maranhense massacrou o Brasiliense por 5 a 1.

A vitória coloca o Sampaio na liderança de seu grupo. O time maranhense agora se prepara para o seu segundo compromisso na Série C. No próximo sábado (8), o Sampaio visitará o Treze-PB. Já o Brasiliense joga no mesmo dia contra o Baraúnas (RN).

 
Foto: Jonas Sakamoto/Imirante.

Sampaio melhor, mas Brasiliense em vantagem

Foram dez minutos animadores. O Sampaio começou a partida diante do Brasiliense tomando as iniciativas da partida. Marcando sob pressão, o time tricolor ia bem no confronto. Aos 9 minutos, Cleitinho quase marca de falta. A torcida boliviana se animou, mas a animação diminuiu no décimo terceiro minuto. E tudo porque Baiano cobrou falta, Rodrigo Ramos não alcançou a bola e Brasiliense na frente: 1 a 0.

A desvantagem fez o Sampaio ir em busca do empate o quanto antes. Eloir e Célio Codó tiveram oportunidades para igualar o marcador, mas o goleiro Weider evitou: Brasiliense segue com o placar favorável.

Pimentinha fez grande jogada pela direita e encontrou Cleitinho livre aos 30 minutos. O meia tricolor chutou para fora para desespero da torcida. Na sequência, Cleitinho teve a chance de se redimir. O meia cruzou na cabeça de Eloir, que mandou para fora: 1 a 0 Brasiliense.

Aos 42, susto na defesa tricolor. Após cruzamento na área do Sampaio, Washignton subiu livre e cabeceou. A bola passou perto do gol de Rodrigo Ramos. E assim, o Brasiliense foi para o vestiário com 1 a 0 no marcador. “Tivemos posse de bola e eles ali, numa bola parada, converteram. Agora é ter tranquilidade”, disse Arlindo Maracanã na saída do campo.

Ataque brilha, e Sampaio massacra

O Sampaio voltou para o segundo com uma mudança no ataque. Tiago Cavalcanti entrou no lugar de Célio Codó. E a alteração fez o time maranhense crescer no jogo. Aos 6 minutos, Mimica aproveitou bate-rebate na área e, de cabeça deixou tudo igual no marcador: 1 a 1.

O gol incendiou o time tricolor. Aos 10, Tiago Cavalcanti teve a sua primeira oportunidade na Série C. E o atacante mostrou ter estrela e bola para o fundo das redes do Brasiliense após chute cruzado de Denilson. Sampaio finalmente em vantagem para a alegria do torcedor tricolor: 2 a 1.

Aos 15, mais do Sampaio. O time tricolor contra-ataca. Eloir lança Pimentinha, que avança e chuta para fora. Quase o terceiro gol tricolor no Castelão.

Se no lance anterior o grito de gol ficou no “quase”, aos 23 não teve nada que impedisse Pimentinha de estufar as redes do Brasiliense. Chute cruzado e indefensável: Sampaio 3 a 1.

E ainda cabia mais. Edgar entrou no lugar de Pimentinha. O camisa 17 entrou com muita disposição. Aos 37 minutos, Edgar liquidou a fatura a favor do Sampaio. De frente para o goleiro, nada de tremer. Bola no canto e 4 a 1 no placar.

Aos 41, Tiago Cavalcanti voltou a marcar, e o Sampaio humilhou o Brasiliense. O goleiro do time visitante soltou a bola nos pés do atacante, que definiu a partida: 5 a 1.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário