Páginas

sábado, 18 de maio de 2013

Vasco vence Figueirense com jogador a menos após lesão de Renato Silva

Alisson marcou o gol da vitória do Vasco sobre o Figueirense em amistoso
Alisson marcou o gol da vitória do Vasco sobre o Figueirense em amistoso
 
O Vasco está se ajeitando para a disputa do Campeonato Brasileiro. A equipe visitou o Figueirense, em Santa Catarina, e voltou para o Rio de Janeiro com a vitória por 2 a 1 na bagagem. O Cruzmaltino, inclusive, conseguiu o tirunfo com um jogador a menos durante o segundo tempo, quando Renato Silva sentiu uma lesão muscular e deixou o gramado.
O técnico Paulo Autuori já havia feito todas as substituições e o Vasco teve que encerrar o amistoso em desvantagem numérica. Tenório e Alisson marcaram para o Cruzmaltino, enquanto que Bruno descontou para o Figueirense.
O Vasco iniciou o jogo com pegada, o que deverá ser uma tônica da equipe neste Campeonato Brasileiro. Sob a orientação do técnico Paulo Autuori, o Cruzmaltino ficou em cima do Figueirense, mesmo atuando na casa do adversário. Fellipe Bastos, Tenório e Éder Luís eram as principais armas da equipe. E eles não decepcionaram.
O Fellipe Bastos era o maior destaque do Vasco. Além da boa marcação, o volante chegava bem ao ataque e arriscava bons chutes de fora da área. Já Eder Luís parece ter reencontrado o bom futebol e soube usar sua velocidade. No primeiro tempo, ele acertou o travessão e quase marca um belo gol.
Mas quem decidiu no primeiro tempo foi Tenório. Dakson aproveitou falha do zagueiro Douglas Silva, encontrou o equatoriano dentro da área, que não teve muita dificuldade em deslocar o goleiro do Figueirense e abrir o placar. Foi o quinto gol do atacante em 2013.
O Figueirense mostrou não estar preocupado em vencer o amistoso. Prova disso, é que na volta do intervalo o técnico Adílson Batista trocou todos os onze jogadores, lançando os reservas para o confronto. O Vasco, até então na frente do marcador, foi pelo mesmo caminho.
Mesmo com as equipes reservas, o Figueirense chegou ao empate no início da etapa complementar. Bruno, que havia acabado de entrar, acertou belo chute e deixou tudo igual no Orlando Scarpelli. Mas em poucos minutos, o Vasco voltou a ficar na frente. Thiaguinho chutou cruzado e no rebote, Alisson completou.
A partir dos 24min, Renato Silva sentiu lesão e pediu substituição. Porém, não havia mais substitutos e o Vasco ficou com um a menos em campo. Menos mal que o Figueirense não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e permaneceu atrás do placar até o fim do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário